terça-feira, 10 de novembro de 2015

Bóson de Higgs pode ser evidência do fim do mundo dizem alguns físicos teóricos.

Bóson de Higgs pode ser evidência do fim do mundo para cientistas da Dinamarca


O Universo inteiro pode estar prestes a entrar em colapso e arrastar tudo que existe para uma pequena bola comprimida. O processo pode já ter começado em algum lugar do cosmos e deve acabar com o resto do Universo, dizem alguns físicos teóricos.
Esse conceito de que Universo pode acabar comprimido já existe há alguns anos. A novidade é que pesquisadores na Dinamarca afirmam que conseguem provar sua existência por meio de equações matemáticas.

A teoria explica que, em algum tempo, uma mudança radical vai acontecer nas forças do Universo. Essa mudança tornará as partículas - mesmo de um grão de areia - extremamente pesadas. Reflexo dessa mudança, todos os planetas e galáxias ficarão milhares de vezes mais pesados.

A mesma teoria sugere que tanto peso vai espremer todo o material em uma pequena bola, que seria pesada e extremamente quente, dando fim ao Universo como o conhecemos. Os físicos apontam que a mudança será algo violento e não haverá uma 'fase de transição'. Semelhante ao que acontece quando a água se transforma em vapor ou quando um ímã se aquece e perde seu poder.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog