sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Desastres naturais são sinais do fim do mundo?


Desastres naturais podem fazer 200 milhões de desalojados até 2050
Em mensagem para marcar Dia Internacional de Prevenção aos Desastres, Secretário-Geral da ONU lembrou casos de cheias, terremotos e tsunamis ocorridos em 2010.
Pessoas são obrigadas a deixar suas casas
 
or Eleutério Guevane - Rádio ONU O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu mais esforços em todo o mundo para evitar a ocorrência de desastres naturais. De acordo com a agência ONU-Habitat, até 2050, 200 milhões de pessoas podem ficar desalojadas por causa dos desastres. A agência alerta que a maioria destes seria forçada a deixar suas casas devido ao aumento do nível dos oceanos, da frequência de inundações e secas. Em mensagem sobre o Dia Internacional de Prevenção aos Desastres, neste 13 de outubro, Ban lembrou os vários casos de enchentes, terremotos e maremotos, além de graves secas que ocorreram em 2010.






Ban Ki-moon afirmou, no entanto, que a "boa notícia" é que alguns países mostraram que é possível reduzir os riscos de enchentes e ciclones. Ele citou investimentos em alertas de risco e outras medidas que estão dando certo.
Mas ainda há receios sobre o risco de novos acidentes nucleares desde o incidente na central atômica de Fukushima-Daichi, após o terremoto e o tsunami de 11 de março no Japão. Desde então, líderes mundiais, incluindo altos funcionários da ONU, têm discutido como melhorar a qualidade da segurança internacional para usinas atômicas.
Rádio ONU, parceira da EcoAgênciahttp://www.ecoagencia.com.br/
 
 Terremoto deixa feridos e causa pânico em Bali

KUTA, Indonésia, 13 Out 2011 (AFP) -Um terremoto de 6 graus foi registrado nesta quinta-feira na costa meridional da ilha indonésia de Bali, causando dezenas de ferimentos leves e levando centenas de turistas a fugir dos seus hotéis.




Terremoto de magnitude 7,0 atinge Papua Nova Guiné
Um terremoto de magnitude 7,0 atingiu a ilha de New Britain, em Papua Nova Guiné, informa o Serviço Geológico dos Estados Unidos nesta quarta-feira (4).
O tremor ocorreu por volta das 7 horas da quinta-feira (5) no horário local (18h desta quarta em Brasília). O epicentro está localizado a cerca de 75 quilômetros a leste de Kimbe e a 565 quilômetros a nordeste da capital, Port Moresby, a uma profundidade de 81 quilômetros.
Ainda não há informações sobre danos ou feridos devido ao tremor.
O Centro de Monitoramento de Tsunamis no Pacífico não emitiu alerta de tsunami na região.
http://www.portalindependente.com/




Enchente ameaça capital da Tailândia

Exército ajuda a retirar moradores de subúrbios de Bangcoc.
Chuva afeta 8,2 milhões de pessoas no país e já matou 283.



Cão em casa inundada pelo rio Chaopraya nesta sexta-feira (14) em Bangcoc, capital da Tailândia (Foto: AFP)


http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Arquivo do blog