domingo, 4 de setembro de 2011

Bagunça no cemitério! "Festa Gótica" Policia deixa não!



É o Fim!
Onze pessoas foram presas e nove menores foram apreendidos, em Curitiba.
"Era uma festa completamente anormal, num local anormal”, disse o policial.
Objetivo de 'Festa Gótica' realizada no cemitério era sexo, diz delegado
as mais de 80 pessoas que participaram do evento entraram por um portão, que foi danificado. Além da entrada, vasos, enfeites, estátuas e túmulos também foram estragados. Os presos responderão por dano patrimônio público, e ainda será verificada a hipótese de violação de túmulos, que seria outro crime. “Era um grupo de pessoas muito seleto pelo que a gente vê”, desse Caricat.
Oito homens e três  mulheres foram presos, mas
                                          mais de 80 participaram da 'Festa Gótica'  http://g1.globo.com

Os Góticos são pessoas que se vestem totalmente de preto, maquiados com olhos bem escuros e pele bem pálida, e ainda que são conhecidos por visitarem cemitérios à noite .O estilo gótico surgiu na cena pós-punk dos anos 80 com as bandas Joy division, The Sister of Mercy, Bauhaus, Siouxie and the Banshees, The Cure entre outras . O termo gótico define um estilo arquitetônico medieval das igrejas do século 12 e 15 na Europa . Durante a invasão dos povos bárbaros influenciou a arte européia com imagens de monstros como as gárgulas e os vampiros, por exemplo . Daí os góticos tiraram o gosto pelo sinistro e uniram ao ideal romântico de viver a vida - o sofrimento pelo amor, o interesse pelo além etc . Um lugar onde você pode conhecer vários góticos é através da internet, esse é um meio muito usado pelos góticos para conhecer gente que nem eles . Maioria das pessoas que se tornam góticos, não é porque o visual os atraiu, mas sim porque já se sentiam diferentes e acabaram achando gente que pensava que nem eles . "O gótico e a paixão pelo mundo das trevas"
"Sou apenas uma criança perdida na escuridão, sou o anjo caído que mostrará a você o caminho para a sua libertação" (frase gótica)

Fim dos tempos! Alguns vão a igreja orar, outros vão ao cemitério para fazer "rituais" e adorar o diabo.


Um comentário:

Ma Kuchak disse...

É impressão minha ou uma das detidas, que aparece vestida com saia e blaiser vermelhos, cabelos longos, com uma trança seria evangélica ou algo do tipo? Se é, estaria ela no lugar errado, na hora errada? Sério, fiquei muuuuito curiosa... Os demais jovens também não me pareceram vestidos como góticos, estavam até bem coloridos.

Arquivo do blog