Embora nem a Agência Espacial Europeia (ESA), nem NASA sugeriu que YU55 representa uma ameaça para a Terra, planos para desenvolver uma missão para neutralizar uma colisão de asteróides potencial no futuro já estão em andamento.
O Daily Mail informou nesta terça-feira que a ESA está planejando um fogo "impactor" satélite em um "teste" de asteróides em 2015 para ver se a trajetória do objeto pode ser alterado. A Agência está realizando a missão do teste à luz da ameaça representada pelo mínimo de 1.600 metros de largura asteróide Apophis 99942, que tem uma em 250 mil chance de afetar a Terra em 2036.
Asteróide Recentes outros Encontros
No final de junho de 2011, a terra experimentou um dos seus mais próximos encontros com um asteróide nos últimos anos. Mas, como NASA indicada nos dias à frente do 'call cósmica fechar', o encontro estava tão perto que a gravidade da Terra drasticamente alterado a trajetória do asteróide e impediu a rocha espacial de impactar o planeta.
2011MD, um asteróide recém descoberto passou a 12.000 km (7.500 milhas) da Terra. O asteróide só foi avistada pela primeira vez em 22 de Junho por um telescópio robótico no Novo México, EUA. O Centro Internacional Astronômico de Planetas Menores da União, em Massachusetts, EUA, lançou um alerta quinta-feira.
Era dia no Reino Unido e Irlanda (12.30 GMT) quando o asteróide passou o Oceano Atlântico do sul, perto da costa da Antártida. O evento foi observável da África do Sul e partes da Antártida. Ele também era visível nas horas que antecederam a maior aproximação em toda a Austrália, Nova Zelândia, sul e leste da Ásia e do Pacífico ocidental.
Alguns meios de comunicação proclamou o asteróide a ser tão grande quanto a do Estado de Nova York Empire '. Na verdade, 2011 MD mede cerca de 16 pés para 35 pés.
De acordo com a classificação gráficos Centro de Planetas Menores da viagem 2011 MD foi o quinto mais próximo de evento Asteroid gravado. O asteróide última à Terra impacto foi '2008 TC3 ", que foi detectado em 07 de outubro de 2008, apenas 19 horas antes de ser queimada na atmosfera sobre o norte do Sudão.
Em 2 de Junho, um asteróide de 10 metros de largura se passaram entre a terra ea lua.
Asteróide 2009 BD, que foi observada pela primeira vez em 16 de janeiro de 2009 passou de aproximadamente 0,9 dentro de distâncias lunares (a distância entre a Terra ea Lua) da Terra. Os astrônomos acreditam que o rock é uma rara "asteróide co-orbital", que segue a órbita da Terra, não recuando mais de 0,1 UA (15 milhões de km) de distância.
Dois asteróides, vários metros de diâmetro e em órbitas independentes, passaram a uma distância da Lua da Terra em 08 de setembro de 2010. Em abril de 2010 cerca de um asteróide, enquanto um campo de ténis com zoom Terra passado a cerca de distância da lua. A rocha espacial para passar em ou a uma distância lunar anterior a esta foi 2009 JL2, um asteróide com cerca de 17-37 metros de diâmetro, em maio de 2009.
Há uma chance de cerca de 50 por cento de uma Terra de 30 metros de largura além de asteróide colidir com cada século, de acordo com Clark Chapman, cientista espacial do Southwest Research Institute em Boulder, Colorado, EUA
URL curta : http://www.myweathertech.com/?p=2563
Nenhum comentário:
Postar um comentário