quarta-feira, 15 de junho de 2011

Espíritas estão se "preparando" para o "fim do mundo" em 2012


2012 - Será o fim dos tempos?
É algo comum na humanidade terrestre referir-se à destruição do planeta. Diversas culturas falam sobre esta questão, Egípcios, Celtas, tribos do norte da África, entre outras, alguns acham que é o inconsciente coletivo, outros já acreditam na veracidade das informações, pois são povos de diferentes culturas e tempos com a mesma mensagem de alerta. A teoria Maia é que vem sendo discutida com a aproximação de 2012.
Os Maias tinham estudos avançados sobre astronomia, que só hoje com sondas espaciais o homem moderno está comprovando. Segundo o calendário Maia haverá o final de um ciclo e não a destruição do Planeta. O calendário aponta a data do início deste novo ciclo do planeta Terra como sendo o dia 24 de dezembro de 2011.
Para eles a Terra viverá a partir daí um novo paradigma, uma nova estrutura social, um novo modo de pensar e agir, globalmente. Na Doutrina Espírita alguns livros abordam o tema, dentre eles destacamos :
•Transição Planetária – Manoel Philomeno de Miranda/Divaldo P.Franco
•Nossa Morada Cósmica – Kharram/João Berbel
O médium Chico Xavier também falou sobre a transição planetária em que a Terra está passando e recentemente o jornal Folha Espírita publicou matéria a respeito:
"Emmanuel afirmara que os espíritos abnegados e esclarecidos falavam de uma nova reunião da comunidade das potências angélicas do Sistema Solar, da qual é Jesus um dos membros divinos, e que a sociedade celeste se reuniria pela terceira vez na atmosfera terrestre, desde que o Cristo recebeu a sagrada missão de redimir a nossa humanidade, para, enfim, decidir novamente sobre os destinos do nosso mundo.
Pois então, Emmanuel escreveu isso nos idos de 1938 e estou informado que essa reunião de fato já ocorreu. Ela se deu quando o homem finalmente ingressou na comunidade planetária, deixando o solo do mundo terrestre para pisar pela primeira vez o solo lunar. O homem, por seu próprio esforço, conquistou o direito e a possibilidade de viajar até a Lua, fato que se materializou em 20 de julho de 1969.
Naquela ocasião, o Governador Espiritual da Terra, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvindo o apelo de outros seres angelicais de nosso Sistema Solar, convocara uma reunião destinada a deliberar sobre o futuro de nosso planeta.
Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena, a iniciar-se em 20 de julho de 1969, e, portanto, a findar-se em julho de 2019. Ordenou Jesus, então, que seus emissários celestes se empenhassem mais diretamente na manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres, com a finalidade de colaborar para que nós ingressássemos mais rapidamente na comunidade planetária do Sistema Solar, como um mundo mais regenerado, ao final desse período..." (Trecho extraído do jornal Folha Espírita, nº 439 - ANO XXXV - maio/2011) http://www.vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=760
Os tempos são chegados e o movimento espírita tem papel importante nesta fase da transição planetária. É fundamental buscar informações em estudos e pesquisas sérias e responsáveis, afim de ampliar os conhecimentos.
Fonte:http://www.radioboanova.com.br/novo/noticia.php?NOTCODIGO=474&TAGDESCRICAO

Nenhum comentário:

Arquivo do blog