sexta-feira, 24 de junho de 2011

2012 não é o Fim do Mundo, mais um tempo de mudança. Veja trailer do documentário.

Documentário dirigido por brasileiro sobre 2012 chega aos cinemas.
Nesta sexta-feira (24) é dia de estréia nos cinemas e uma das produções a entrar em cartaz no Brasil é o documentário 2012 - Tempo de Mudança. O filme é americano, mas o diretor é brasileiro, João G. Amorim fez carreira nos Estados Unidos trabalhando principalmente com efeitos visuais.
Sobre o filme - As profecias maias a respeito de um apocalipse global em 2012 são o ponto de partida para o livro de Daniel Pinchbeck, 2012: The Return of Quetzalcoatl, que propõe um novo paradigma que integre a sabedoria arcaica das sociedades tribais com o método científico. Para ele, o homem pode redesenhar a sociedade pós-industrial a partir de princípios ecológicos. Nesta cultura planetária regenerativa, a colaboração substituiria a competição e a exploração da psiquê e do espírito, o materialismo estéril das atuais sociedades.



Elaboradas animações embalam o debate conduzido por cientistas, antropólogos e artistas engajados. O filme traz depoimentos de especialistas e vivências de celebridades: como os cantores Sting (do The Police) e Gilberto Gil, o cientista Buckminster Fuller e a atriz Ellen Paige; e trata sobre assuntos como experiências de meditação, a importância da construção sustentável, o movimento de contracultura e, principalmente, alternativas ecológicas para o dia a dia.

Extraído de:
http://www.paraiba.com.br/2011/06/22/72889-documentario-dirigido-por-brasileiro-sobre-2012-chega-aos-cinemas-brasileiros-veja-trailer

Na minha opinião o que exite no mais íntimo de cada ser humano é o desejo de voltar tudo, recomeçar, pois pararece que no mundo está tudo errado. É o desejo de um mundo de harmonia e perfeita ordem, com jsutiça social e sem poluição. Não queremos que o mundo acabe mais queremos mudaças, talves seja o desejo de voltar ao paraíso perdido com Adão. Mais creio que as mudanças que tornarão o mundo novamente em um paraíso só serão possível no Reino Milenar de Cristo,com uma intervenção direta de Deus, e não com uma iniciativa humana.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog