sexta-feira, 21 de novembro de 2014

PROBABILIDADE DE IMPACTOS SEVEROS GENERALIZADOS E IRREVERSÍVEIS? O IPCC com as mudanças climáticas e a manipulaçao de imformações?



IPCC: Mudança climática afeta várias partes do Brasil




AUMENTO NA PROBABILIDADE DE IMPACTOS SEVEROS GENERALIZADOS E IRREVERSÍVEIS EM TODOS OS CONTINENTES, DEVIDO ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS - DE ACORDO COM O RELATÓRIO DA ONU/IPP.

Vamos deixar algumas coisas claras: primeiro, o IPCC deixou, há muito tempo, de ser um órgão científico, para se tornar um órgão político e manipulador.

Isso tudo são técnicas de manipulação em massa e vão ser apresentadas cada vez com mais força na mídia manipulada. Vejam:

Avram Noam Chomsky - O filósofo, linguista e ativista político norte-americano, Professor de Linguística no MIT - Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Ele desenvolveu uma lista de 10 estratégias utilizadas pela mídia mundial para manipular a população em geral.

Ganhador de 51 prêmios Internacionais, além da Medalha Benjamin Franklin (1998 — 2013)

Algumas das técnicas que estão usando em nós...

FAZER QUE AS PESSOAS SE SINTAM CULPADAS:

Essa técnica de manipulação consiste em fazer com que a pessoa acredite que somente ela é culpada pela sua própria infelicidade (falta de inteligência, pobreza, incapacidade). Assim o indivíduo não irá se revoltar contra o sistema político-econômico, e irá se culpar por tudo, gerando um estado depressivo no qual se sente inibido a agir. 
Sem ação não há revolução!

TÉCNICA DA GRADAÇÃO 

É simples fazer a população aceitar uma medida inaceitável, basta ter tempo. Aplicar um plano gradativamente é uma excelente alternativa de controle. Foi assim que as condições socioeconômicas radicais (neoliberalismo) foram implantadas durante os anos 80 e 90. Privatizações, precariedade, desemprego, baixos salários. Tantas mudanças que causariam uma revolução, caso tivessem sido aplicadas de uma só vez.


TÉCNICA DO "DEFERIDO" 

Outro método para fazer a população aceitar uma medida que não convém muito a ela é apresentá-la como sendo necessária e dolorosa, que será aplicada no futuro. É mais simples se aceitar um sacrifício futuro que um imediato, até porque as pessoas normalmente tendem a acreditar que amanhã tudo estará melhor, e que talvez o sacrifício já seja desnecessário.


TÉCNICA DAS MENSAGENS SUBLIMINARES 

Aproveitar-se da fragilidade emocional de grande parte da população é outra técnica bastante utilizada para manipular as pessoas, a fim de causar um curto-circuito no senso crítico de cada um. Para isso, a mídia constantemente se utiliza da técnica das mensagens subliminares, sobretudo na televisão.


SOMOS GADO, NAS MÃOS DOS PODEROSOS....
Fonte: Nibiru - O Segundo Sol


Nenhum comentário: