quarta-feira, 28 de maio de 2014

Vinda de Jesus! Muitos nem sabem que isso ocorrerá um dia.

Sinais da vinda de Jesus

Postado por: Waldyr Silva do Carmo

“E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.” (Dn 7.14)

Infelizmente, muitos cristãos colocam suas esperanças em alguns políticos, acreditando que eles poderão realizar alguma mudança concreta em nossa sociedade. Porém esse tipo de governo que tanto desejamos só será estabelecido aqui, no governo de Jesus, quando Ele vier para julgar a Terra.

Muitos nem sabem que isso ocorrerá um dia. Mas se olharmos nas Escrituras, veremos que está escrito. Releia o versículo-chave.

Existem muitos outros textos na Bíblia que nos mostram como será esse governo de Jesus na Terra. Mas antes de estabelecer esse reino, Ele virá para buscar a Sua Igreja.

A mensagem da vinda de Cristo está ficando abafada pelo “evangelho gostoso de ouvir”: curas, prosperidade, vida sem problemas, poder sobrenatural.

Esse discurso que tem sido proposto não fala de mudança de vida, compromisso com Deus, das aflições do dia-a-dia, de evangelização, da salvação de almas, etc.

Estamos nos apegando a que mensagem?

Enquanto esteve aqui na Terra, Jesus deixou alguns sinais de sua vinda.

     1. Israel existindo como nação

Em Ezequiel 37, somos confrontados com a descrição de um interessante cenário dos tempos finais.

Ez 37.21: “...Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre os gentios, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra.”

Ez 37.22: “E deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel...”

Vamos relembrar brevemente alguns momentos da história de Israel?

587 a.C. – Destruição do Templo em Jerusalém – muitos vão como escravos para a BABILÔNIA.

516 a.C. – Agora sob o domínio do IMPÉRIO PERSA, os judeus retornam para Jerusalém. Essa data representa a celebração e a dedicação do Templo Novo.

70 d.C – Destruição do Templo em Jerusalém por Tito, imperador ROMANO - os judeus são espalhados por todo o mundo.

Como o Senhor dissera, assim foi: Israel, em 1948, se tornou uma nação na Terra. A partir dessa data, judeus de todas as partes do mundo migram para a sua terra.

E assim, tudo vai sendo preparado para Aquele que há de vir. 

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.” (Lc 21.24-25)

 Mais sinais da vinda de Cristo...

     2. Frequência de guerras e desastres naturais

 Os conflitos entre as nações e os desastres naturais, segundo as profecias bíblicas, aumentarão de frequência. E isso se tornará um sinal para aqueles que aguardam a volta de Cristo.

Esse aumento de frequência é necessário para que o mundo anseie por um governo único. Segundo eles, tudo ficará mais fácil de ser administrado. Dessa forma, o palco será montado para a vinda do Anticristo, o filho da perdição. Porém, para o Anticristo começar a atuar, a Igreja do Senhor Jesus não estará na Terra. O arrebatamento terá ocorrido antes.

Estamos caminhando a passos largos para o grande dia em que estaremos face a face com Jesus!

Sugestão: Hoje, tente cantar louvores que falam da vinda de Jesus.

Seu coração será aquecido por essa esperança!

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mt 24.12)

 Outro sinal da vinda de Cristo...

     3. O amor se esfriará

Este é o terceiro sinal. Num mundo cada vez mais egocêntrico, as pessoas vivem num intenso corre-corre, diariamente, comum único objetivo: satisfazer seus sonhos e desejos.

Nessa corrida incansável, os próprios cristãos não estão tendo tempo para desenvolver uma comunhão íntima e de qualidade com o Senhor.

O amor está estreitamente relacionado com o tempo. Quanto mais tempo se gasta com alguém, maior é o amor que se sente.

Apocalipse descreve bem a Igreja do século XXI.

Leia o texto de Apocalipse 3.14-22

Vivemos como se o dia do Senhor fosse algo muito distante. Se a cada manhã, antes de iniciarmos o nosso corre-corre, tivéssemos em mente que Jesus poderia voltar naquele dia, certamente o nosso amor não se esfriaria com tanta facilidade.

http://www.casadeoracaocehab.com.br/2014/05/sinais-da-vinda-de-jesus.html
Leandro Ferreira de Souza

Nenhum comentário:

Arquivo do blog