quinta-feira, 8 de maio de 2014

OS MISTÉRIOS DO APOCALIPSE -- ATITUDES ESSENCIAIS PARA ENTENDER

LIVRO DO APOCALIPSE - parte 3/3


POR :
BlogIEP Integridade do Evangelho na Pregação


Algumas atitudes são fundamentais para uma compreensão clara e satisfatória do Livro do Apocalipse. Deus não discrimina a quem quer que seja. O amor de Deus revelado a todos os seres humanos, na pessoa e na obra bendita do Senhor Jesus, elimina qualquer tipo de discriminação do indivíduo como pessoa (Dt 10:17). Deus discrimina atitudes.

3.1 Demonstrar postura e comportamento santo – Efésios 4:25-29
As sagradas Escrituras definem claramente o perfil do povo de Deus que aguarda a bem-aventurada esperança e o aparecimento do Filho de Deus para buscar todas as pessoas que Os receberam como Salvador e Senhor (Tt 2:13). Buscar a santificação do espírito, da alma e do corpo (santificação é a aplicação misericordiosa da santidade exclusiva de Deus em seus filhos).

3.2 Proclamar a vinda do Senhor Jesus – Filipenses 3:20
Paulo, ensinando aos cristãos em Tessalônica, declara que o mesmo Jesus voltará (1Ts 4:16). O apóstolo Pedro refere-se à volta de Cristo como a chegada inesperada de um ladrão (2 Pe 3:10). Temos nas Sagradas Escrituras o testemunho, o depoimento dos profetas, dos reis, dos anjos, dos discípulos, dos apóstolos do Senhor Jesus (Jo 14:1-3). Repetidamente o Apocalipse destaca a poderosa vinda do Senhor Jesus. O livro do Apocalipse escatológico com a seguinte declaração: Toda pessoa cristã, aguardando a salvação, deve proclamar, anunciar por todos os meios e em todas as oportunidades o retorno do Senhor Jesus a este mundo.

3.3 Estar alerta e alertar a todos – 1 Coríntios 10:11-12
O Senhor Jesus, Ele mesmo Se encarregou de ensinar aos Seus discípulos a necessidade de viver uma vida de alerta, em completa vigilância nos dias finais. Observe os vocábulos que aparecem no Evangelho escrito por Marcos no capítulo 13. Como Atalaias, precisamos estar com os olhos bem abertos, alertar, avisar, chamar a atenção de todos para as lições dos acontecimentos dos dias finais. (Ap 3:11).

3.4 Anunciar, Ensinar, Pregar as palavras proféticas – Lucas 9:2
A maior parte da humanidade não compreende os grandes sinais dos tempos. O super aquecimento global, o efeito estufa, a elevação do nível das águas dos mares e rios, o desmatamento desenfreado, a morte do planeta, as enfermidades estranhas, as pestes, os vulcões, desabamentos, os temporais imprevistos, as maremotos e tantos outros fenômenos, deixam os líderes apavorados, os cientistas confusos, e a humanidade assustada! (Mt 24:6-8).

3.5 Ocupar-se com os negócios do Senhor – Lucas 19:13
Outra atitude que agrada a Deus, e que nos permite estar em dia com as profecias dos últimos tempos, é ocuparmo-nos diretamente com a obra do Senhor Jesus aos Seus seguidores são impactantes em forma de mandamentos e ordem (Lc 19:13b).

3.6 Nunca permitir o esfriamento do Amor – Apocalipse 3:16
Um dos maiores sinais preditos pelo Senhor Jesus para os dias finais é o esfriamento do amor. O perdão é a expressão maior do amor (Mt 18:21-22). Não guarde mágoas, ressentimentos, ódios, remorso ou vingança. Estas coisas bloqueiam o amor fazendo-o esfriar (1 Jo 4:18).

Conclusão:
O Livro do Apocalipse registra detalhadamente o final de todas as coisas. Devemos obedecer todas as verdades declaradas pelo Senhor Jesus. Assim como o Senhor era completamente obediente aos ensinos e a vontade de Seu Pai, todos nós, sem exceção, devemos obedecer às advertências divinas ministradas pelo Senhor (Rm 6:17).
Copiado de: http://iepsaltosaojose.blogspot.com.br/2014/05/livro-do-apocalipse-parte-33.html

Nenhum comentário: