quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PROFECIAS DE NOACH (NOÉ)


PROFECIAS BÍBLICAS 001

AS PROFECIAS DE NOACH (NOÉ)



NOACH (NOÉ) AMALDIÇOOU CHAM (CAM) OU KENA’AN (CANAÃ)?
DIZEM QUE NOACH AMALDIÇOOU CHAM (CAM) PORQUE ELE ERA NEGRO. SERÁ QUE ISSO É VERDADE? VAMOS LER:
BERESHEET / GÊNESIS 9:20 – E NOACH PASSOU A SER LAVRADOR DA TERRA, E PLANTOU UMA VINHA
21 – E ELE BEBEU DO VINHO, E EMBRIAGOU-SE, E FOI ELE ENCONTRADO DENTRO DE SUA TENDA.
22 – E CHAM, PAI DE KENA’AN, VIU A NUDEZ DE SEU PAI, E DISSE A SEUS DOIS IRMÃOS.
23 – E SHEM E YAPHET PEGARAM UMA PEÇA DE ROUPA, E COLOCARAM SOBRE OS SEUS OMBROS, E INDO VIRADOS PARA TRÁS, E COBRIRAM A NUDEZ DE SEU PAI, E OS SEUS ROSTOS ESTAVAM VIRADOS, E ELES NÃO VIRAM A NUDEZ DE SEU PAI.
24 – E DESPERTOU NOACH DO SEU VINHO, E SOUBE O QUE O SEU FILHO MAIS NOVO TINHA FEITO.
25 – E DISSE: MALDITO SEJA KENA’AN: SERVO DOS SERVOS SEJA ELE A SEUS IRMÃOS.
26 – E DISSE ELE: BENDITO SEJA YAH, O YHWH DE SHEM; E KENA’AN LHE SEJA SERVO.
27 – ALARGUE YHWH A YAPHET, E HABITE ELE NAS TENDAS DE SHEM, E KENA’AN LHE SEJA SERVO.
ACABAMOS DE VER QUE NOACH NÃO AMALDIÇOOU CHAM E SIM KENA’AN, MAS POR QUE? VAMOS LER:
BERESHEET / GÊNESIS 4:21 – “O NOME DE SEU IRMÃO ERA YUBAL; ESTE FOI O PAI DE TODOS QUE TOCAVAM HARPA E FLAUTA”.
CAVERNA DOS TESOUROS CAP. 10
1 – NAQUELES DIAS SURGIRAM OS CÚMPLICES DO PECADO E OS DISCÍPULOS DE SHATAN; ESTE ERA O SEU MESTRE E INTRODUZIU-SE NELES, HABITOU NELES, E NELES ESPALHOU OS EFEITOS DO ERRO, PELOS QUAIS SE OPEROU A QUEDA DOS FILHOS DE SETH.
2 – YUBAL E TUBAL QAYIN, DOIS IRMÃOS E FILHOS DE LEMEK, O CEGO, O QUE HAVIA MATADO QAYIN, PRATICAVAM TODA ESPÉCIE DE MÚSICA. YUBAL CONSTRUIU FLAUTAS, CITARAS E PÍFAROS. E OS DEMÔNIOS INTRODUZIRAM-SE NELES, E ALI SE INSTALARAM.
3 – QUANDO ERAM SOPRADAS, AS FLAUTAS DAVAM VOZ AOS DEMÔNIOS; E QUANDO ELES TANGIAM AS CÍTARAS, OS DEMÔNIOS CANTAVAM POR ELAS. E TUBAL QAYIN CONSTRUIU CÍMBALOS, MATRACAS E TAMBORES. E ASSIM RECRUDESCIA A DEPRAVAÇÃO DOS FILHOS DE QAYIN, BEM COMO A SUA DEVASSIDÃO, E DE OUTRA COISA NÃO SE OCUPAVAM A NÃO SER DA LUXÚRIA.
4 – NÃO SE SUBMETIAM MAIS A DEVER ALGUM, E NÃO TINHAM NEM CHEFE NEM GUIA. EM CONTRAPARTIDA REINAVA O COMER, O BEBER, A INTEMPERANÇA, A BEBEDEIRA, A DANÇA, A CANTORIA, A RISOTA DEMONÍACA E AS GARGALHADAS QUE DAVAM PRAZER AO DIABO, BEM COMO O VOZERIO INSANO DOS HOMENS GUINCHANDO ATRÁS DAS MULHERES.
CAVERNA DOS TESOUROS CAP. 11
1 – E REINAVA A IMPUDICÍCIA ENTRE OS FILHOS DE QAYIN; AS MULHERES CORRIAM ATRÁS DOS HOMENS SEM A MENOR VERGONHA E MISTURAVAM-SE COM ELES NUMA ORGIA SELVAGEM; PRATICAVAM A FORNICAÇÃO ABERTAMENTE, SEM PUDOR ALGUM. DOIS, ATÉ TRÊS HOMENS CAÍAM EM CIMA DE UMA MULHER; E DA MESMA FORMA AS MULHERES CORRIAM ATRÁS DOS HOMENS, POIS LÁ NAQUELE LUGAR ESTAVAM REUNIDOS TODOS OS DEMÔNIOS.
2 – OS ESPÍRITOS IMPUROS METERAM-SE DENTRO DAS MULHERES, E AS MAIS VELHAS ENTRE ELAS ERAM AINDA MAIS ASSANHADAS QUE AS JOVENS. OS PAIS E OS FILHOS CONSPURCAVAM SUAS MÃES E SUAS IRMÃS; OS FILHOS NÃO RECONHECIAM OS SEUS PAIS, E OS PAIS NÃO DISTINGUIAM OS SEUS FILHOS. SHATAN TORNOU-SE O CHEFE DESSE ANTRO.
FOI POR ISSO QUE YAH MANDOU O DILÚVIO.
BERESHEER / GÊNESIS 6:11 – A TERRA ESTAVA CORROMPIDA À VISTA DE YHWH E CHEIA DE VIOLÊNCIA.
11 – VIU YHWH A TERRA, E EIS QUE ESTAVA CORROMPIDA; PORQUE TODO SER VIVENTE HAVIA CORROMPIDO SEU CAMINHO NA TERRA.
ENTÃO, DISSE YHWH A NOACH: RESOLVI DAR CABO DE TODA CARNE, PORQUE A TERRA ESTÁ CHEIA DA VIOLÊNCIA DOS HOMENS; EIS QUE OS FAREI PERECER JUNTAMENTE COM A TERRA.
17 – PORQUE ESTOU PARA DERRAMAR ÁGUAS EM DILÚVIO SOBRE A TERRA PARA CONSUMIR TODA CARNE EM QUE HÁ FÔLEGO DE VIDA DEBAIXO DOS CÉUS; TUDO O QUE HÁ NA TERRA PERECERÁ.
MAS O QUE KENA’AN TEM A VER COM ISSO?
APÓS O DILÚVIO, QUANDO AS ÁGUAS LIMPARAM TODA A MALDADE QUE HAVIA NA TERRA, KENA’AN TROUXE A IMUNDÍCIA NOVAMENTE.
CAVERNA DOS TESOUROS CAP. 20
1 – APÓS O DILÚVIO, E APÓS TEREM SAÍDO DA ARCA, ELES SEMEARAM, PLANTARAM UMA VINHA E ESPREMERAM O VINHO NOVO; APROXIMOU-SE ENTÃO NOACH E BEBEU DELE; DEPOIS QUE TOMOU, FICOU EMBRIAGADO. ENQUANTO DORMIA, DESCOBRIRAM-SE AS SUAS VERGONHAS; ENTÃO O SEU FILHO CHAM VIU A NUDEZ DO PAI, NÃO A COBRIU, MAS RIU-SE E FEZ TROÇA.
2 – SAIU E FOI CHAMAR OS SEUS IRMÃOS, PARA QUE ELES TAMBÉM RISSEM DO SEU PAI. PORÉM, QUANDO SHEM E YAPHETH OUVIRAM ISSO, FICARAM MUITO PERTURBADOS; TOMARAM DE UM MANTO E ENTRARAM, CAMINHANDO DE COSTAS, PROCURANDO ESCONDER O ROSTO PARA NÃO VEREM A NUDEZ DO SEU PAI. JOGARAM O MANTO SOBRE ELE E O COBRIRAM.
3 – QUANDO NOACH ACORDOU DO SONO DO VINHO, SUA MULHER CONTOU-LHE TUDO O QUE HAVIA ACONTECIDO; MAS ELE MESMO JÁ SABIA O QUE SE TINHA PASSADO. ENTÃO IROU-SE PROFUNDAMENTE CONTRA O SEU FILHO CHAM E DISSE: “MALDITO SEJA KENA’AN! QUE ELE SEJA O SERVO DOS SERVOS DOS SEUS IRMÃOS!”
4 – POR QUE MOTIVO, PELA CULPA DE CHAM, JUSTAMENTE KENA’AN FOI AMALDIÇOADO? QUANDO ELE ERA UM RAPAZ CRESCIDO E CHEGARA AO USO DA RAZÃO, SHATAN INTRODUZIU-SE NELE E PASSOU A SER O SEU MESTRE NO PECADO. ELE RENOVOU A OBRA DA CASA DE CAIM, CONFECCIONOU FLAUTAS E CÍTARAS.
5 – ENTÃO OS DIABOS E DEMÔNIOS ENTRARAM NELAS E LÁ SE ESTABELECERAM; TÃO LOGO O VENTO SOPRAVA DENTRO DELAS, OS DEMÔNIOS CANTAVAM E EMITIAM A SUA VOZ FORTE. E QUANDO AS CÍTARAS ERAM TANGIDAS, OS DIABOS ATUAVAM POR MEIO DELAS.
6 – NOACH, AO TOMAR CONHECIMENTO DESSAS PRÁTICAS DE KENA’AN, ENTRISTECEU-SE PROFUNDAMENTE, POIS QUE SE RENOVAVAM AS OBRAS DA PERVERSIDADE PELAS QUAIS OCORRERA A QUEDA DOS FILHOS DE SETH, POIS PELA CANTORIA, DANÇA E PELO ASSANHAMENTO DOS FILHOS DE QAYIN, SHATAN LEVOU OS “FILHOS DE YHWH” À PERDIÇÃO. E, PELA MÚSICA DAS FLAUTAS AVOLUMARAM-SE OS PECADOS DA GERAÇÃO ANTIGA, A PONTO DE YHWH IRAR-SE E MANDAR O DILÚVIO.
E FOI ASSIM QUE OS ISRAELITAS HERDARAM A TERRA DE KENA’AN. YAH PROMETEU A AVRAHAM QUE ESTAS TERRAS SERIAM SUAS E DE SEUS DESCENDENTES.
BERESHEET / GÊNESIS 17:8 – “DARTE-EI E À TUA DESCENDÊNCIA A TERRA DE KENA’AN, EM POSSESSÃO PERPÉTUA, E SEREI O SEU ALTÍSSIMO”.
VOCÊ VIU ISSO? NOACH PROFETIZOU SOBRE A TERRA DE KENA’AN, QUE SERIA DADA A SHEM, DE QUEM VIERAM OS HEBREUS ISRAELITAS. ESTA NÃO FOI UMA QUESTÃO DE COR. ANTES DE YAH DAR A TERRA DE YASHURUN (YISRA’EL) AOS ISRAELITAS, ELA ERA CHAMADA DE KENA’AN.
QUANDO KENA’AN (CANAÃ) TORNOU A CORROMPER A HUMANIDADE, YAH LOGO ENTREGOU SUAS TERRAS AOS ISRAELITAS, OU SEJA, AOS DESCENDENTES DE SEU TIO, SHEM.
ENTÃO, O AMALDIÇOADO FOI KENA’AN (CANAÃ) E NÃO CHAM (CAM). NOACH AMALDIÇOOU KENA’AN (CANAÃ) POR TER, NOVAMENTE, ESPALHADO A MALDADE PELA TERRA.
MOSTRAMOS, EM VÁRIOS ESTUDOS DESTE BLOG, QUE OS ISRAELITAS SÃO OS CHAMADOS ÍNDIOS, QUE VIERAM POR VONTADE PRÓPRIA PARA AS AMÉRICAS EM 718 AEC. (VEJA O ESTUDO “AS TRIBOS PERDIDAS DE YASHURUN (YISRAEL) FORAM ENCONTRADAS”) E OS CHAMADOS NEGROS OU AFRO-DESCENDENTES QUE FORAM CAPTURADOS E TRAZIDOS, COMO ESCRAVOS, PARA O OCIDENTE, EM NAVIOS NEGREIROS, DURANTE O TRÁFICO TRANSATLÂNTICO DE ESCRAVOS (VEJA OS ESTUDOS “LEVITICO 26”, “DEUTERONÔMIO 28” E “MAIS MALDIÇÕES E PROFECIAS”). SE YAH DEU A TERRA DE KANA’AN AOS ISRAELITAS, POR QUE ELES NÃO ESTÃO NESTAS TERRAS ATUALMENTE? A MESMA PROFECIA DE NOACH (NOÉ) EXPLICA ISSO. VAMOS LER:
BERESHEET / GÊNESIS 9:27 – “ALARGUE YAH A YAPHETH, E HABITE ELE NAS TENDAS DE SHEM, E KENA’AN LHE SEJA SERVO”.
MUITAS PESSOAS NÃO SABEM, MAS ESTA É A PRIMEIRA PROFECIA QUE DIZ QUE OS JUDEUS VIVERIAM NA TERRA DE YASHURUN (YISRA’EL), NÃO COMO ISRAELITAS, MAS COMO OS FILHOS DE YAPHETH (JAFÉ) OU GENTIOS. BERESHEET / GÊNESIS 9:27 É UMA PROFECIA DADA POR NOACH (NOÉ) AOS SEUS FILHOS. NESTA PROFECIA ELE PRONUNCIA UMA MALDIÇÃO SOBRE SEU NETO KENA’AN. MAS OBSERVE O QUE ELE DIZ SOBRE SEUS OUTROS DOIS FILHOS, YAPHETH (JAFÉ) E SHEM (SEM): ELE DIZ QUE YAH DEVE ALARGAR A YAPHETH (JAFÉ) E QUE ESTE HABITE NAS TENDAS DE SHEM. TENDAS DE SHEM QUER DIZER CASA DE SHEM. AS PESSOAS, NAQUELA ÉPOCA, VIVIAM EM BARRACAS / TENDAS. ESTA PROFECIA ESTÁ NOS DIZENDO QUE OS FILHOS (DESCENDENTES) DE YAPHETH IRIAM MORAR NA CASA DE SHEM. A CASA DE SHEM É A TERRA DE YASHURUN (YISRA’EL), PORQUE ESTE É O LUGAR ONDE OS DESCENDENTES DE SHEM VIVERAM. OS FILHOS DE YAPHETH (GENTIOS) VIVERIAM NA TERRA DE YASHURUN (YISRA’EL). MAS ELES NÃO SÓ VIVEM NAS TENDAS DE SHEM (A TERRA DE YISRA’EL) COMO TAMBÉM ESTÃO VIVENDO COMO DESCENDENTES SHEM. OS FILHOS DE YAPHETH (JAFÉ) SÃO O POVO JUDEU; OS JUDEUS SÃO GENTIOS. ELES NÃO SÃO ISRAELITAS. GENTIOS SÃO DESCENDENTES DE YAPHETH, UM DOS FILHOS DE NOACH (NOÉ).
A PROFECIA DE NOACH (NOÉ) REVELA QUE YAH SABIA QUE OS ISRAELITAS TAMBÉM PECARIAM E PERDERIAM A POSSE DA TERRA PROMETIDA. NO ENTANTO, AO CONTRÁRIO DOS KENA’ANIY (CANANEUS), A PERDA DE YASHURUN (YISRA’EL) NÃO SERIA UMA PERDA COMPLETA, POIS YAH PROMETEU A TERRA A AVRAHAM (ABRAÃO) E À SUA DESCENDÊNCIA PARA SEMPRE. SUA PERDA SERIA UMA OCUPAÇÃO TEMPORÁRIA DA TERRA PELOS DESCENDENTES DE YAPHETH (JAFÉ). HABITAR NAS TENDAS DE SHEM TEM DUPLO SIGNIFICADO. NÃO SÓ IMPLICA A OCUPAÇÃO DA TERRA DADA A SHEM, MAS TAMBÉM IMPLICA QUE YAPHETH (JAFÉ) IRIA SE DISFARÇAR COM COBERTURA (TENDA) DE SHEM E PARECER SER SHEM.
A PALAVRA ORIGINAL HEBRAICA UTILIZADA NESTE VERSÍCULO AMPLIA ESTE DETALHE IMPORTANTE. NA VERSÃO KING JAMES O VERSO DIZ:
BERESHEET / GÊNESIS 9:27 – “ALARGUE YAH A YAPHETH, E HABITE NAS TENDAS DE SHEM, E SEJA-LHE KENA’AN POR SERVO”.
A PALAVRA AQUI TRADUZIDA COMO ALARGAR É A PALAVRA HEBRAICA PATHAHQUE É A PALAVRA N° 6601, NO DICIONÁRIO STRONG. ENCONTRAMOS ESTA PALAVRA 28 VEZES, NAS ESCRITURAS. EM TODOS OS CASOS, A PALAVRA TRANSMITE O SENTIDO DE SEDUZIR OU SER SEDUZIDO, ENGANAR OU SER ENGANADO. OBVIAMENTE, ALARGAR NÃO SE ENCAIXA COM NENHUM DESSES SIGNIFICADOS DA PALAVRA PATHAH. APESAR DE AMPLAS LISTAS (DICIONÁRIO BÍBLICO DE CONCORDÂNCIA STRONG) DE PALAVRAS PRÓXIMAS A ESTE TERMO HEBRAICO E POSSÍVEIS SIGNIFICADOS, DEVEMOS LEVAR EM CONTA QUE O DICIONÁRIO STRONG LISTA APENAS COMO A PALAVRA FOI TRADUZIDA NA VERSÃO KING JAMES.
UMA TRADUÇÃO MAIS EXATA DA PALAVRA PATHAH PODE SER VERIFICADA AO EXAMINAR COMO ESTA PALAVRA FOI EMPREGADA EM TODA A BÍBLIA. EM OUTROS VERSOS ONDE A PALAVRA ALARGAR (EM PORTUGUÊS) FOI APLICADA, ELA É TRADUZIDA DA PALAVRA HEBRAICA RACHAG {RA – KHAG} OU RABAH {RA-BA}.
SE MOSHEH (MOISÉS) TIVESSE A INTENÇÃO DE EXPRESSAR “ALARGAR A TENDA DE YAPHATH” ELE TERIA USADO RACHAG OU RABAH, MAS DESDE QUE ELE USOU PATHAH, SABEMOS QUE ELE PRETENDIA TRANSMITIR A IDÉIA DE YAPHETH (JAFÉ) SENDO ENGANADO OU SEDUZIDO.
A RAZÃO PELA QUAL OS TRADUTORES SUBSTITUÍRAM A PALAVRA PATHAH POR ALARGAR / AMPLIAR PODE SER PORQUE NÃO ENTENDERAM A TRADUÇÃO CORRETA; PODE SER QUE NÃO CONSEGUIRAM ENTENDER POR QUE YAH PERMITIRIA QUE YAPHETH (JAFÉ) FOSSE SEDUZIDO OU ENGANADO. YAH TEM PERMITIDO QUE TODO O MUNDO SEJA ENGANADO DE FORMA QUE SEU PLANO SEJA CUMPRIDO; UM PLANO QUE IRÁ MAXIMIZAR A SALVAÇÃO DA HUMANIDADE.
GILYAHNA / APOCALIPSE 12:9 – “E FOI EXPULSO O GRANDE DRAGÃO, A ANTIGA SERPENTE, QUE SE CHAMA DIABO E SHATAN, O SEDUTOR DE TODO O MUNDO, SIM, FOI ATIRADO PARA A TERRA, E, COM ELE, OS SEUS ANJOS”.
APLICANDO A TRADUÇÃO CORRETA DA PALAVRA PATHAH AO TEXTO DE BERESHEET / GÊNESIS 9:27, LEMOS ASSIM:
“SEDUZA / ENGANE YAH A YAPHETH, E HABITE ELE NAS TENDAS DE SHEM; E KANA’AN LHE SEJA SERVO”.
YAPHETH (JAFÉ) FOI SEDUZIDO / ENGANADO NA CRENÇA DE QUE SÃO DESCENDENTES DE SHEM. MUITOS DOS DESCENDENTES DE YAPHETH (JAFÉ) – OS KHAZARES (JUDEUS), ANGLO-SAXÔNICOS, EM PARTICULAR – REALMENTE ACREDITAM QUE SÃO ISRAELITAS (HEBREUS). SENDO ASSIM, O SIGNIFICADO DA PROFECIA DE NOACH (NOÉ) É QUE YAPHETH (JAFÉ) SERIA SEDUZIDO E ENGANADO.
OS JUDEUS QUE VIVEM ATUALMENTE NA TERRA DE ISRAEL, ESTÃO CUMPRINDO A PROFECIA DE BERESHEET / GÊNESIS 9:27. ELES SÃO DESCENDENTES DE YAPHETH (JAFÉ) QUE ESTÃO HABITANDO NAS TENDAS (CASAS / TERRA) DOS DESCENDENTES DE SHEM.
MAS QUANDO O TEMPO DOS GENTIOS SE CUMPRIR, YAH VAI LEVAR O POVO DE ISRAEL DE VOLTA A TERRA QUE ELE PROMETEU.
SHALOM 001
hebreuisraelita.wordpress.com © Copyright 2012-2013, Todos os direitos reservados.

Copiado de:

Hebreu Israelita


Despertanto a Nação Eleita de Yah




Um comentário:

Noemi disse...

Reciban muchisimas bendiciones desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
Desde El Salvador Centroamerica