Sérgio Cabral cria gabinete de crise para monitorar chuvas no Rio
Na manhã desta quinta-feira, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, determinou a criação de um gabinete de crise no Centro Estadual de Gestão de Desastres (Cestad), por conta das fortes chuvas que castigaram as cidades da Baixada Fluminense nesta madrugada.

Sérgio Cabral vai se reunir com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, na manhã desta sexta-feira, no Palácio Guanabara. A reunião terá como objetivo discutir a situação que as chuvas provocaram no Estado e decidir medidas de emergência.
Copiado de:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/196404+sergio+cabral+cria+gabinete+de+crise+para+monitorar+chuvas+no+rio
Leia também:
Pelo menos 110 pessoas morrem em
forte onda de frio na Índia
Maioria dos mortos é de indigentes e pessoas que vivem em bairros pobres, com pouca ou nenhuma proteção contra o frio
Homem anda de mini-moto em meio a uma densa neblina em uma manhã fria de inverno na cidade de Chandigarh, norte da Índia
Nova Délhi - A onda de frio que vem atingindo o norte da Índia nas últimas semanas deixou até o momento 110 mortos, em sua maioria indigentes, depois que foi confirmada nesta quarta-feira a morte de nove pessoas em Uttar Pradesh, o estado mais afetado.
As mortes registradas hoje em Uttar Pradesh - onde o número de mortos já passa de 92 - aconteceram nas cidades de Mirzapour, Muzaffamagar, Barreilly, Moradabad e Amroha, disseram fontes oficiais não identificadas ao jornal local "Times of India".
O estado de Uttar Pradesh registrou algumas das temperaturas mais baixas do subcontinente indiano, e a cidade de Agra - onde fica o Taj Mahal - teve a temperatura mais baixa da região, com 0,9 graus centígrados.
Outras áreas da Índia, como a Caxemira, no noroeste do país, registram temperaturas muito mais baixas (nesta madrugada a região de Kargil chegou a atingir -17ºC), mas são regiões onde a população está acostumada com o frio extremo.
A maioria dos mortos pela onda de frio na Índia é de indigentes e pessoas que vivem em bairros pobres, com pouca ou nenhuma proteção contra o frio, segundo a imprensa local.
Muitas cidades indianas têm abrigos para indigentes, mas as instalações são insuficientes para acolher pessoas necessitadas e frequentemente se encontram em estado precário.
Apesar da variedade de climas do subcontinente indiano, o inverno pode ser muito rigoroso nas regiões ao norte do país, incluindo a capital, Nova Délhi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário