O Fim do mundo será em 2060, segundo Newton.
Uma exposição que acontece em Jerusalém chamada “O segredo de Newton” mostra documentos inéditos. Isaac Newton, o físico que descobriu a lei da gravidade previu que o mundo não iria acabar em 2012 e que o apocalipse só iria acontecer em 2060.
A exposição mostra documentos sobre o trabalho e as investigações de Newton, que viveu entre 1642 e 1727. Newton estudou as profecias apocalíptcas escritas na antiguidade, além de fisica e alquimia.
“Newton se esforçou para decifrar o que ele considerava conhecimentos secretos, conhecimentos codificados nas escrituras sagradas de culturas antigas e de outros arquivos históricos”, diz a filósofa Yamima Ben Menahem. Entre os manuscritos do físico, há um no qual ele tenta calcular o fim do mundo segundo o livro do profeta Daniel, no Antigo Testamento, e chega à conclusão de que ele acontecerá no ano 2060. Cuidadoso, o físico escreveu que não era possível ter 100% de certeza a esse respeito. “Pode acontecer mais tarde, mas não vejo motivo para que aconteça mais cedo” com base no livro de Daniel, afirma Newton.
“Newton abordou esses estudos com a mesma meticulosidade demonstrada em seu trabalho como cientista”, diz Menahem. “Os tesouros dessa mostra nos convidam a repensar dicotomias tradicionais como antiguidade e modernidade, ciência e religião, racionalidade e irracionalidade.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário