segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O mundo vai acabar ou não em 2012???

Site faz brincadeira com fim do mundo. Retrospectiva 2012... Já estava escrito;

O ano de 2012 está acabando e nós temos a certeza de que você ainda não cumpriu nem metade das promessas que fez no final de 2011. Mas não precisa ficar preocupado, aqui no Tecmundo não temos ninguém como o Joaquim Barbosa e não vamos julgar você por causa dessas falhas — se bem que você poderia realmente ter feito o que prometeu, né!?

A expectativa é que 2013 seja muito melhor, mas hoje vamos nos fixar na análise dos principais acontecimentos tecnológicos de 2012. Isso mesmo, você acaba de chegar à primeira Retrospectiva 404 do Tecmundo. Para isso, chamamos os principais analistas do mercado. Mentira, é só o mesmo redator de sempre. Mas temos a certeza de que você vai gostar do resultado.

A Grande Profecia dos Maias

É difícil falar de 2012 sem lembrar que esse é o ano em que o mundo deveria acabar, segundo a Grande Profecia Maia. Por falar nesse povo, algumas pessoas ainda confundem os Maias, que viviam na região onde hoje é o México, com a Família Maia, que tem uma padaria ali do lado do mercado. Mas quando falamos da profecia estamos nos referindo ao povo pré-colombiano.


Erro 404: Retrospectiva 2012... Já estava escrito [ilustração](Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Povo que teve um dos sistemas mais avançados de escrita e que cerca de 400 anos antes da invenção da roda já possuía automóveis com rádio MP3. Por causa de sinais deixados em pedra, os cientistas entenderam que os Maias possuíam uma profecia apontando para o apocalipse, mas a verdade é bem menos digna de uma música do Aerosmith.

Você pode ver as inscrições da Profecia na imagem que abre este artigo. Ela foi criada com base em uma radiocópia de fotossinais-X com carbono-14 e mostra exatamente como eram os sinais que os Maias queriam deixar para as gerações futuras. Nela, estão os principais acontecimentos para 2012. Isso mesmo, a nossa retrospectiva já estava escrita antes mesmo de o ano acontecer.

Abrindo as oito janelas

Uma profecia que se preze tem que ter pelo menos dois ou três termos que não fazem sentido na hora em que são ouvidos pela primeira vez. E uma das mais importantes sobre 2012 não poderia fugir disso. Em um dia chuvoso em que o céu estava rubro e as ovelhas pastavam ansiosas, os ventos disseram algo que os humanos comuns não compreendiam, mas que os sacerdotes traduziram assim:

Erro 404: Retrospectiva 2012... Já estava escrito [ilustração]
(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
“Depois de quatro mil ciclos, um novo portal vai se abrir para os toques. Aqueles que foram úteis no passado agora se tornam apenas acessórios para a nova utilização. E somente quando as oito janelas forem abertas é que teremos o controle em nossas mãos”. Não está claro que eles estavam falando sobre o Windows 8 e a interface sensível ao toque que foram lançados neste ano?

O dia em que os coreanos vão dominar o mundo

Quando a Profecia Maia foi escrita, ninguém nem imaginava que poderia um dia existir um país chamado Coreia do Sul. Mesmo assim, já se sabia que os coreanos donos de um império de eletrônicos seriam os mais importantes do mundo multifacetado. Certa vez, um sacerdote subiu em um monte no Iucatã e bradou: “Caixas mágicas e pequenos objetos brilhantes serão as espadas da Coreia”.

Erro 404: Retrospectiva 2012... Já estava escrito [ilustração]
(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Obviamente, ele estava se referindo à Samsung e aos seus principais itens: os televisores (caixas mágicas) e smartphones com tela de altíssima definição (objetos brilhantes). O sacerdote também disse que 2012 seria o ano em que esse império mostraria que estava pronto para disputar o domínio do mundo com outro reino muito poderoso: o Reino da Grande Fruta.

O Reino da Grande Fruta

Historiadores do futuro — que foram ao passado com máquinas do tempo e passaram por aqui para nos contar as velhidades — relatarão algum dia que um monge Maia revelou: “O homem com nome de trabalho irá partir e deixará o Reino da Grande Fruta nas mãos de outras pessoas! Quando isso ocorrer, o que é grande vai encolher e o que é pequeno crescerá!”.

Nenhum comentário: