sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

É Hoje? Chegou a data mais esperada de 2012. Mas...

21.12.2012: O fim do mundo não será hoje, diz o Senhor Deus Criador dos Céus e da Terra

Chegou a data mais esperada de 2012: o dia do "fim do mundo"

Espalhou-se a histeria do "fim do mundo" em 21.12.2012. Governos de diversos países foram obrigados a dar declarações sobre o fato e acalmar populações. Mas hoje é a hora da verdade.

Segundo a Bíblia Sagrada, o fim do mundo é certo, mas o Livro de Apocalipse informa: não será agora. Ainda não. Então não espere para hoje o fim do mundo. Mas aproveite e tire de tudo isso uma lição: somente a Bíblia Sagrada é o Livro que Deus preparou e autenticou com seu próprio sangue para o nosso ensino.

Só ela pode nos informar, preparar e livrar dos muitos eventos catastróficos que estão programados para acontecer. Esses eventos formam o "relógio de Deus", um conjunto de profecias anunciadas pelos profetas, por Jesus, pelos apóstolos e pelo Livro de Apocalipse, e que nos permitem discernir a que altura dos acontecimentos nos encontramos. E isso se faz de suma importância, principalmente para os crentes, nesse início do século 21. 

Entendê-los é um passo na direção de se encontrar o verdadeiro "Deus" e alcançar o livramento de todos os tormentos que estão sentenciados sobre a humanidade.

Todos os acontecimentos mundiais, desde o caos da natureza à corrupção moral humana, passando pelas guerras, pestes, terremotos e tsunamis, são sinal de que vivemos o "tempo do fim". Sem dúvida estamos muito próximos de eventos biblicamente importantes. Mas qual será, exatamente, a ordem cronológica desses acontecimentos?

Nós, das revistas Cultura Evangélica temos trabalhado -nos últimos cinco anos- para acalmar, esclarecer e ensinar o que Deus quer que realmente seja aprendido pelo ser humano.

O tema "fim do mundo"
O tema "fim do mundo" ganhou importância na virada do milênio, no ano 2000, pelas profecias (falsas) de Nostradamus. Desde então a boataria em torno do assunto vem crescendo, ainda mais que as mídias descobriram que o tema é uma grande fonte de lucro. Para não ficar na descrença total ou com os nervos à flor da pele, é importante saber exatamente o que Deus diz sobre o "fim do mundo". A Palavra de Deus é a palavra final sobre todos os assuntos de importância na nossa vida terrena. Desprezá-la é lançar fora o grande presente de Deus contido no Evangelho de Jesus Cristo. Por isso, devemos amá-la e respeitá-la, mesmo porque a Palavra de Deus se abrirá no dia do nosso julgamento e, através dela, seremos julgados. Dar crédito a ela e aceitar o plano divino de salvação para nossas vidas é a mais importante reflexão da vida humana, antes que o fim do mundo chegue, seja ele coletivo e para todos, seja individual e somente para nós. Afinal, a morte física é democrática e se faz presente em todos os dias da história humana. A solução é saber que somente Jesus nos livra da ira futura.1 Tessalonicenses 1:10
O que Deus diz sobre o "fim do mundo"
O fim do mundo é bíblico. O planeta Terra foi criado por Deus com o propósito de ser a escola em que Jesus Cristo veio ensinar o caminho da salvação e da vida eterna. Deus fez da Terra sua lavoura e está colhendo almas que com ele compartilharão o Reino dos Céus. Segundo o Evangelho, ser um cidadão celestial é o maior direito e a maior riqueza que Deus pode nos conceder através de Jesus Cristo.

Quando esses propósitos forem alcançados, o universo inteiro como o conhecemos perderá totalmente sua função e deixará de existir:
Chegai-vos, nações, para ouvir, e vós povos, escutai; ouça a terra, e a sua plenitude, o mundo, e tudo quanto produz.
Porque a indignação do SENHOR está sobre todas as nações, e o seu furor sobre todo o exército delas; ele as destruiu totalmente, entregou-as à matança.

E os seus mortos serão arremessados e dos seus cadáveres subirá o seu mau cheiro; e os montes se derreterão com o seu sangue.

E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira. - Isaías 34:1-4
O Livro com que Deus presenteou a Noiva de Cristo
O Livro de Apocalipse é um presente exclusivo de Deus à Igreja de Jesus Cristo(Ap. 1:1). Por esse motivo, a maioria das pessoas não consegue compreender a cronologia dos acontecimentos e sua importância para se determinar o momento em que vivemos dentro das profecias bíblicas. A ignorância em relação ao que a Bíblia Sagrada ensina é que gera todo tipo de especulações infundadas que ouvimos. E a humanidade, sem Cristo, deve aprender que todo aquele que fala sobre temas bíblicos sem ser discípulo de Jesus Cristo, está, na verdade, fazendo-se um falso profeta. Isso já aconteceu com muitos famosos, como Nostradamus. 

Como compreender a Bíblia Sagrada?
Muitos lêem a Bíblia, mas sem entender seu conteúdo, sua mensagem espiritual. O primeiro passo para que a Bíblia Sagrada e seus mistérios se abram para o ser humano é a conversão a Cristo(leia aqui). Jesus deixou claro que os mistérios bíblicos só podem ser revelados às suas "criancinhas", ou seja, aos crentes que nasceram pela novo da Palavra de Deus. Querer compreender a cronologia bíblica sem primeiro dobrar os joelhos a Jesus Cristo e receber sua Salvação, é como dar tiros no escuro.

Limitação do crente
Devemos considerar que nem tudo na Bíblia Sagrada, Deus quer nos revelar. Um dos segredos bíblicos mais bem guardados é o do dia do Arrebatamento da Igreja Noiva de Cristo, ou seja, o momento em que Cristo voltará, invisível, a buscar seus escolhidos. Para esse momento, os crentes devem estar de contínuo preparados. Essa espera, que já beira os dois mil anos, tem sido o ápice da fé na vida cristã. Os apóstolos já esperavam a volta de Cristo para buscar seu rebanho, contudo, Paulo faz menção de que muitos fatos ainda não haviam se cumprido para que a profecia ocorresse em seus dias. Entender a cronologia bíblica não é, necessariamente, saber datas em que fatos acontecerão, mas sim que os fatos descritos ali estão por vir, quer queira, quer não queira.
Desta forma, Deus se revela à sua igreja através da ocorrência de fatos e não por datas de eventos nesse ou naquele calendário. 

Os Propósitos de Deus
Os propósitos divinos não são a extinção da raça humana, mas sua salvação em relação e si mesmos, pois elegeram o que não é de valor algum - o materialismo - e reprovaram o grande amor de Deus que está em Jesus Cristo. 
A suma de tudo isso é: venha para Jesus Cristo agora, enquanto a Salvação ainda é de graça e pela Graça,  muito embora o comércio do Evangelho esteja escancarado. Mas, ainda assim, Jesus Cristo está salvando almas, embora seja obrigado a reprovar, naquele dia, aqueles que trabalharam comercializando seu Evangelho(E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. - 2 Pedro 2:1 e 3).

Eventos segundo a cronologia bíblica

Sempre ensinamos isso: Se o Arrebatamento da Noiva de Cristo fosse hoje, haveriam sete anos de tribulação sobre a terra, o chamado governo mundial do anticristo. Nesse período, o anticristo surgirá e alcançará o poder, a fama e a glória, subjugando a imensa maioria da população mundial ao seu carisma. Ao fim dos sete anos o mundo estará completamente devastado pelas guerras que o anticristo promoverá e estão descritas no Livro de Daniel. Quando Cristo voltar com sua Noiva, a Nova Jerusalém será vista flutuando sobre a Jerusalém terrestre. Jesus restaurará a natureza e, nesse tempo, a violência animal será removida, cumprindo-se a profecia de Isaías:
A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.Isaías 11:7
O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.Isaías 65:25
É o início do governo milenar de Cristo sobre a terra. Com ele, Jesus mostrará aos homens o que é ser governado pela Justiça de Deus e um tempo de paz e refrigério. Será um tempo de alívio para Israel e todos aqueles que escaparam da morte e da marca da besta durante a tribulação. Ao final dos mil anos, aí, bem, daí por diante o diabo e os rebeldes serão, juntos, lançados no lago de fogo. É o início das eternidades e o fim de todo o mal. Somente o Reino de Deus prevalecerá nos céus e não mais haverá o mundo físico como o conhecemos.

Escolha a vida eterna
Se o fim do mundo é uma realidade bíblica, entenda que todos os dias todos nós estamos entregues à morte. E, se o fim da vida física é uma realidade desde os primórdios da civilização e todos morremos segundo a carne, devemos saber que Jesus veio a nos dar a solução para a morte: a vida eterna. 
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.João 5:24
Aceite o chamado, venha aos pés do Salvador e receba de graça o mais valioso presente de Deus:
E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.Apocalipse 22:17
A grande lição sobre o fim do mundo que Deus quer que seja entendida
A grande lição não vem de se conhecer quando será o fim do mundo, mas descobrir a solução que Deus preparou para escaparmos dele: o Evangelho da Salvação de Jesus Cristo.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Palavra de Deus. - Pr. Wagner Cipriano
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes
 
 

Nenhum comentário: