domingo, 10 de janeiro de 2016

O fim do mundo está chegando: os 10 maiores problemas que causariam a destruição mundial


Se tem um assunto que, volta e meia sempre está presente em todas as mídias é sobre previsões de grandes desastres ou mazelas que podem acometer o mundo e destruí-lo. Sempre surgem notícias de pessoas ou institutos que emitem notícias falando de problemas que podem surgir e abalar o ambiente ou as pessoas. Entretanto, não existem provas consolidadas de que elas poderiam de fato acontecer e muito menos uma data para isso.Para maior sorte de todos, os pesquisadores estão sempre estudando e analisando as possibilidades de desastres e mazelas atingirem o planeta Terra, desde desastres naturais, como enormes conflitos mundiais entre os países, entre outras coisas. Não são coisas impossíveis de acontecer, mas também não há previsão ou certeza de que aconteça.

 Dê uma olhada nos 10 problemas que poderiam acontecer e acabar com o planeta Terra:

 Surtos mundiais de doenças: 

 Alguns estudiosos afirmam que mais do que possível, é bem provável que em algum momento nesse mundo contemporâneo surja uma nova doença que dizime milhões de pessoas no mundo todo. Durante a história da humanidade, fomos acometidos por diversas doenças que se alastram por países e continentes inteiros, devastando milhões de indivíduos. A famigerada Peste Negra, que assolou a Europa durante vários séculos no período da Idade Média é um exemplo disso. A gripe espanhola, que surgiu em 1918, aniquilou outros muitos milhões de pessoas. 

 Inversão dos pólos magnéticos da Terra:
A Terra possui dois pólos magnéticos, norte e sul. Se eles se invertessem isso prejudicaria demais o campo magnético da Terra. Um estudo emitido pela Agência Espacial Européia diz que o campo magnético da Terra está perdendo sua força e de modo muito rápido, até 10 vezes mais rápido e ele pode acabar se invertendo completamente dentro do próximo século. 

 O campo magnético da Terra afasta as tempestades de partículas e os raios cósmicos oriundos do sol Estudos apontam que se o campo magnético não existir ou houver alterações significativas, a atmosfera terrestre ia receber a ação direta dos raios solares e a camada de ozônio ficaria completamente destruída. 

Aquecimento global: 

o aquecimento global é a elevação das temperaturas terrestres acima do que seria considerado normal. Se a Terra atingir temperaturas elevadas demais,as camadas de gelos dos polos iriam derreter, fazendo com isso que os oceanos aumentassem muito o seu volume e nível, o que seria completamente desastroso para todos. ¾ da população mundial mora em cidades com baixas altitudes, inclusive grandes cidades. Com o aquecimento global, isso contribuiria para difundir doenças infecciosas, a acidificação das águas oceânicas e o aumento das secas e dos surtos de fome. Um aumento na temperatura global, mesmo que ainda fosse pequeno, seria o bastante para destruir toda a vida no planeta.

 Supervulcão: 


A Terra possui diversos vulcões e muitos deles ainda estão ativos, outros estão inativos. Algumas erupções, como a do Vesúvio, em Pompéia, no ano de 79 d.C destruiu completamente toda a cidade. Alguns pesquisadores creem que uma erupção de proporção ainda maior pode acontecer, e provavelmente ela seria do supervulcão que está no Parque Nacional Yellowstone, em solo americano. Esse supervulcão entra em erupção a cada 600 mil anos. Os cientistas dizem que quando ele voltar a ativa, isso será completamente desastroso. Pouco tempo após a erupção milhares de pessoas morreriam, o sol ficaria totalmente “tampado” pelas cinzas da erupção, a temperatura mundial iria cair mais de 20 graus, a chuva seria completamente ácida e a grande parte da população mundial estaria aniquilada. 

 Raios gama - Erupções de raios gama são flashes luminosos,cuja causa mais provável seria a fusão de duas estrelas que entraram em colapso. Esse tipo de explosão é considerado a explosão mais poderosa de todas, por volta de dezenas de quatrilhões ainda mais poderosas que as do Sol. Até o presente momento esse tipo de explosão ocorrido em regiões muito remotas do universo, muito distantes da Terra. Entretanto, se um desses flashes de raios gama chegasse à Terra, mesmo que por pouco segundos, seria o bastante para cozinhar por completo a nossa atmosfera, destruindo tudo e todos que estão presentes nela. 

 Extraterrestres:Em caso de uma invasão extraterrestre acontecer em nosso planeta, com um grande contingente de ET’s, o fim da Terra seria uma realidade mais do que consolidada.Esses meliantes de outros dimensões galácticas poderiam roubar a água do nosso planeta e trazer algum tipo de doença que seria fatal para os seres humanos. 

 Dominação das máquinas: Muitos filmes e seriados de ficção contam estórias onde as máquinas inteligentes, ou seja, espécies de robôs tomaram conta de toda a vida em sociedade, subjugando os seres humanos. Em um futuro não tão distante, essa pode ser de fato uma realidade. Organizações mundiais coibiram veementemente a construção dos robôs com capacidade de matar. A inteligência artificial avança a cada dia que passa e não é tão absurda a idéia de que, se eles evoluírem demais, eles sejam uma ameaça real para a humanidade. 

 Colisão de asteroide: Um asteroide com tamanho grande o bastante para destruir toda a vida humana e não humana de todo o planeta, destruindo pessoas, animais, plantas, cidades, prédios, enfim, absolutamente tudo. Essa é uma previsão bem possível. Os cientistas afirmam que isso pode acontecer, mas isso só ocorre em um ciclo de milhões de anos. 

 Buraco negro –O Universo, incluindo também a via Láctea, a nossa galáxia, está recheado de buracos negros. Os buracos negros são gerados quando uma grande estrela morre. Recentemente alguns pesquisadores da Universidade de Durham verificaram a existência de cinco buracos negros que são infinitas vezes maiores que o Sol do planeta Terra. Se por acaso um deles passassem próximo a Terra, ela poderia ser “colocada para fora” do sistema solar. 

images (16) Guerra global: A idéia de uma guerra mundial, ainda maior e mais cruel do que as ditas Guerras Mundiais pelas quais a humanidade passou sempre povoou a mente da civilização. O medo reside por conta dos armamentos nucleares, que seriam capazes de causar uma destruição inimaginável. Alguns países possuem arma nucleares, guardadas, que são uma ameaça sem tamanho, caso uma guerra de proporção global acontecesse. Hoje em dia por volta de 9 países possuem armamentos nucleares, incluindo estados Unidos, Coréia do Norte, Rússia e Paquistão, que juntos possuem dezenas de milhares de armas nucleares. Além das armas nucleares em si, existem as armas biológicas, que são ainda mais perigosas para a vida na Terra. Tudo que esta escrito acima já vem acontecendo, sera mesmo o fim?

Bom Lugar

Um comentário:

Unknown disse...

voce acha que a peste negra pode voltar ? acredito que tudo isso é verdade, acho que a resposta esta em uma aguia, que passara adiante tudo isso, na verdade, nada tem resposta o suficiente, 2015 já passou realmente ? nao senti que ele passou.









Arquivo do blog