Toneladas de peixes mortos formam
'tapete' em praia da Noruega
Cerca de 20 toneladas de arenque encobriram parte da costa de Nordreisa.
Fenômeno que causou mortalidade em massa ainda é desconhecido.
Moradores de Nordreisa, pequena cidade da Noruega com pouco mais de 4 mil habitantes, foram surpreendidos com o aparecimento de toneladas de peixes mortos na praia de Kvennews. Ao menos 20 toneladas de arenques mortos tomaram conta da faixa de areia nos últimos dias de 2011.
Em imagem divulgada pela agência Reuters nesta segunda-feira (2), ainda era possível ver o "tapete" de peixes que se formou na costa do povoado. Cada pescado pesava, aproximadamente, 150 gramas. Ainda não foi descoberta a causa da morte em massa
Na foto acima:Cão caminha em meio aos milhares de arenques que apareceram mortos na praia de Kvennews, em Nordreisa, na Noruega. Ao menos 20 toneladas do pescado morreram. A causa ainda é desconhecida. (Foto: Jan Petter Jorgensen/Scanpix/Reuters)
Dezenas de pássaros aparecem
mortos nas ruas de cidade dos EUA
É o segundo ano consecutivo que aves mortas são encontradas em Beebe.Em 2011, morte em massa de espécimes foi causada por fogos do réveillon.
saiba mais
Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Beebe, nos Estados Unidos, vivenciou a morte de dezenas de aves da espécie pássaro-preto-da-asa-vermelha (Agelaius phoeniceus) nos primeiros dias do ano novo.
De acordo com a rede de notícias norte-americana ABC, os moradores da pequena cidade do estado do Arkansas afirmam que os animais começaram a cair do céu poucas horas após a meia-noite, quando deu início as festividades pela chegada de 2012.
Segundo a polícia local, várias chamadas foram registradas a presença de aves mortas em diversos locais. “Havia pássaros caindo nas ruas e as pessoas se esquivando deles”, disse Horace Taylor, do Centro de Cuidados Animais de Beebe.
No ano passado, cerca de 2 mil pássaros apareceram mortos no mesmo período na e especialistas ambientais sugeriram que fogos de artifício provocaram os óbitos. Na época, alguns do animais apresentavam sinais de trauma físico, o que sugeriria que possam ter sido atingidos por forte iluminação ou chuva de granizo.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário