segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sinais na natureza? Milhares de peixes e pássaros morto.





02/01/2012 15h35 - 

Toneladas de peixes mortos formam 



'tapete' em praia da Noruega



Cerca de 20 toneladas de arenque encobriram parte da costa de Nordreisa.
Fenômeno que causou mortalidade em massa ainda é desconhecido.

Do Globo Natureza, em São Paulo

Moradores de Nordreisa, pequena cidade da Noruega com pouco mais de 4 mil habitantes, foram surpreendidos com o aparecimento de toneladas de peixes mortos na praia de Kvennews. Ao menos 20 toneladas de arenques mortos tomaram conta da faixa de areia nos últimos dias de 2011.
Em imagem divulgada pela agência Reuters nesta segunda-feira (2), ainda era possível ver o "tapete" de peixes que se formou na costa do povoado. Cada pescado pesava, aproximadamente, 150 gramas. Ainda não foi descoberta a causa da morte em massa
Na foto acima:Cão caminha em meio aos milhares de arenques que apareceram mortos na praia de Kvennews, em Nordreisa, na Noruega. Ao menos 20 toneladas do pescado morreram. A causa ainda é desconhecida. (Foto: Jan Petter Jorgensen/Scanpix/Reuters)
02/01/2012 15h12 - 


Dezenas de pássaros aparecem 

mortos nas ruas de cidade dos EUA


É o segundo ano consecutivo que aves mortas são encontradas em Beebe.Em 2011, morte em massa de espécimes foi causada por fogos do réveillon.

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Beebe, nos Estados Unidos, vivenciou a morte de dezenas de aves da espécie pássaro-preto-da-asa-vermelha (Agelaius phoeniceus) nos primeiros dias do ano novo.
De acordo com a rede de notícias norte-americana ABC, os moradores da pequena cidade do estado do Arkansas afirmam que os animais começaram a cair do céu poucas horas após a meia-noite, quando deu início as festividades pela chegada de 2012.
Exemplar de pássaro-preto-da-asa-vermelha encontrado morto em rua da cidade de Beebe, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)Exemplar de pássaro-preto-da-asa-vermelha encontrado morto em rua da cidade de Beebe, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)
Segundo a polícia local, várias chamadas foram registradas a presença de aves mortas em diversos locais. “Havia pássaros caindo nas ruas e as pessoas se esquivando deles”, disse Horace Taylor, do Centro de Cuidados Animais de Beebe.
No ano passado, cerca de 2 mil pássaros apareceram mortos no mesmo período na e especialistas ambientais sugeriram que fogos de artifício provocaram os óbitos. Na época, alguns do animais apresentavam sinais de trauma físico, o que sugeriria que possam ter sido atingidos por forte iluminação ou chuva de granizo.
É o segundo ano consecutivo que a cidade vivencia o fenômeno. No ano passado, cerca de 2 mil pássaros desta espécie também morreram. Ambientalistas afirmaram que a morte em massa foi causada pelos fogos de artifício do réveillon. (Foto: Reprodução)É o segundo ano consecutivo que a cidade vivencia o fenômeno. No ano passado, cerca de 2 mil pássaros desta espécie também morreram. Especialistas afirmaram que a morte em massa foi causada pelos fogos de artifício do réveillon. (Foto: Reprodução
)
Extraído de: www.globo.com


.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog