quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Confirmado! O fim do mundo para daqui a 1 bilhão de anos.



ASTRONOMIA

Fim do mundo está confirmado, mas não para 2012

Previsão de cientistas é de que em 1 bilhão de anos a Terra esteja quente demais para permitir a vida


Temores sobre o fim do mundo não são tão infundados quanto parecem, mas são precipitados. Sim, a vida na Terra será extinta, mas isso só deve acontecer daqui a cerca de 1 bilhão de anos. Quando o Sol chegar a uma avançada idade estelar, o grande aumento de sua temperatura tornará a vida na Terra insustentável.
“Faz parte da evolução das estrelas do tipo do Sol. Quando o hidrogênio de seu núcleo vai acabando, a consequência é a estrela aumentar. Isso interfere em seu brilho e na energia que chega à Terra”, diz Gustavo Rojas, astrofísico da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).
As estrelas são astros compostos de vários gases incandescentes, principalmente hidrogênio. No núcleo os átomos colidem em um ambiente de alta pressão, provocando a fusão nuclear, processo que cria muita energia, permite que a estrela tenha um tamanho estável e gera hélio. No entanto quando o hidrogênio no núcleo solar se esgotar, o Sol vai se contrair por conta de sua própria gravidade, o que elevará a temperatura do núcleo o suficiente para iniciar a fusão do hélio.
Essa substituição fará com que o Sol aumente de tamanho, o calor se espalhe pela extensão da estrela e ela se torne mais fria e por isso mais vermelha. Nesse ponto, daqui a 5 bilhões de anos, ela se tornará uma gigante vermelha (estágio da evolução estelar). O aumento de tamanho de cerca de 200 vezes, será o suficiente para “engolir” Mercúrio, Vênus e a Terra.
Quando esse momento chegar, no entanto, já não haverá vida na Terra. “Daqui a 1 bilhão de anos, com o aumento do brilho do Sol, os oceanos já terão evaporado. Até as rochas derreterão. A vida já terá acabado”, diz Carolina Chavero, do Observatório Nacional, no Rio.
Futuro da humanidade
Ainda que falte bastante tempo para que a Terra comece a sofrer as consequências da ‘velhice solar’, cientistas já estudam alternativas para que a espécie humana sobreviva. Gustavo Rojas aponta a migração para outro planeta. “A zona habitável [região em que há água no estado líquido] do Sistema Solar também mudará. Regiões antes muito frias vão esquentar”. Marte seria a primeira alternativa, mas o Sol não demoraria muito a esquentar sua superfície também. O ideal dentro de alguns bilhões de anos seria o chamado cinturão de Kuiper, onde fica Plutão.
Outras alternativas mais mirabolantes são um guarda-sol para barrar parte da luz estelar e um complexo sistema capaz de “empurrar” a Terra para outra órbita através do uso da força gravitacional de cometas.
OPINIÃO DE CESAR PINHEIRO 
NA DATA: 8 DE JANEIRO DE 2012 AS 10:31

"outras alternativas são outros planetas em outras estrelas, mas pra isso a tecnologia de foguetes deve se desenvolver bastante…de sólido para líquido, de líquido para iônico, de iônico (ou plasma) para outras fontes de energia alternativas (ex. anti-matéria). mas, por enquanto, no Brasil já seria suficiente os projetos de lançamento de satélites meteorológicos."


OPINIÃO DE CYNTHIA SIMÕES (FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA)
NA DATA: 8 DE JANEIRO DE 2012 AS 10:40
"acho que não deve mexer em nada ,e sim deixar acontecer ,para que continuar a raça humana ? quando só esta crescendo a violência o homem esta se tornando um animal irracional ,para que salvar a humanidade? se hoje ja esta assim a violência imagina daqui a milhões de ano ! acho que ja deu ,tem mesmo que acabar…"

OPINIÃO DE LUISSANTOS (ITUMBIARA, GOIÁS)
NA DATA: 8 DE JANEIRO DE 2012 AS 10:54
”Olha, como muito tempos atrás se falava do fim do mundo e veja que ele não acabou então não será desta vez e mesmo porquê o planeta terra se encontra ainda na faze da infãncia passando adolecência veja que ele apenas se inicia na vida tem muitos bilhões de anos ainda pra que o nosso planeta chegue na faze adulta hoje nosso planeta se encontra tambem num plano de provas e expiações e daqui a 3000anos ele passará a faze de regeneração ai sim vai acabar mais acabar o egoismo a maldade desinfreada é o que tá escrito e predito mesmo pelo cristo a separação dos bodes e das ovelhas ou seja a maldade será banida de vez da face da Terra aqui só ficarão os bons e ai nesta faze reinará a tão sonhada paz e concordia entre todos os povos do planeta isto sim é a realidade que os espiritos disseram e afirman categoricamente nas comunicações distas a KARDEC NA FRANÇA NO SÉCULO PASSADO E MESMO AGORA EM RECENTES COMUNICAÇÕES A FRANCISCO CÃNDIDO XAVIER OK ABRAÇOS

OPINIÃO DE GIÓRGIA MACIEL (RECIFE, PERNAMBUCO)
NA DATA: 8 DE JANEIRO DE 2012 AS 12:49
Que bom que a ciência “tem” a capacidade de prever um acontecimento, que na verdade, vai mexer com a terra e com todo o nosso sistema solar e, como também, com todo o universo.
Pena que a ciência não está prevendo a destruição do Planeta Terra, aqui e agora, da raça humana como seres saudáveis, aqui e agora, do nosso ecosistema que incluem as plantas, os animais, alguns já em extinção e outros, quem sabe, já extintos; que pena aos cientistas, nossa ciência, não prevê coisas que se tornaram tão visivelmente corriqueiras como inundações jamais vistas, tornados jamais vistos, tremores jamais vistos, o eixo da terra que modificou, o aumento ACELERADO da temperatura, o aumento do nível do mar em grandes proporções em TÃO POUCO TEMPO, que, como piada,estava previsto para daqui a cem anos ou mais.
Engraçado a ciência, digo os cientístas não confirmarem do abuso de retiradas grandiosas e insustentáveis de minérios, vegetações e de petróleo e, que estes locais estão sendo esvaziados sem reposição e que,o Planeta vai se acomodar, já está,e que isso tem um preço para a humanidade, principalmente.
É! Isso prova que o humano afastou-se de sua Essência Divina e está se achando o máximo e único no Universo. Que decepção! Tanta inteligência para nenhuma sabedoria.
Cordiais Saudações de Luz!
OPINIÃO DE OLADIR DIAS MACHADO 
NA DATA: 8 DE JANEIRO DE 2012 AS 13:12
"Segundo a machete: O fim do mundo está confirmado, mas não para 2012. Veja bem! O fim do mundo já está confirmado desde o começo dele. O fim da tranquilidade, por meio da violência. O fim das matas, por meio do desmatamento desenfreado. O fim das geleiras, por meio do aquecimento global. O fim da honestida, por meio da corrupção. O fim da vida, por meio da morte… Tudo isso é o fim do mundo."


OPINIÃO DE ALMANAKUT BRASIL (RIBEIRÃO PRETO, SÃO PAULO)
NA DATA: 8 DE JANEIRO DE 2012 AS 13:59
"É o reflexo do calor do inferno, que de tão cheio terá gente do lado de fora!"






OPINIÃO DE LUIZ MOURÃO 
NA DATA: 8 DE JANEIRO DE 2012 AS 14:27
Puxa, estou mais aliviado e tranquilo….Cheguei MESMO a pensar que 21.12.2012 seria o dia do juízo final…Que bobagem!!!!Imagina se um bando de ignorantes, que matavam crianças e virgens em sacrifício a deuses, poderia saber algo sobre o fim do mundo!!!Mas IMAGINAÇÃO e AUTO-CONVENCIMENTO são as molas mestres das religiões e seus artefatos de fé; não há LIMITES para eles…Religião só aproveita aos seus inventores e mantenedores; é fonte de PODER sobre o vulgo, e nada mais…Um dia TODOS SABERÃO quem está por trás delas e PORQUE!!!Estamos em 2012, e não em 1012, quando a Mente Humana estava encoleirada aos desígnios da igreja católica, a mais criminosa instituição de todos os tempos; basta ESTUDAR a História para ver isso…Mas o devoto foi convencido de que FÉ é superior a CONHECIMENTO; que belo trabalho de ALIENAÇÃO MENTAL…

OPINIÃO DE SANDRA (PORTO VELHO, RONDÔNIA)
NA DATA: 8 DE JANEIRO DE 2012 AS 15:25
"Tudo o que começa termina é óbvio.Infelismente muitos seres humanos não conseguem entender o fim.Pena que na nossa cultura não se discuta muito sobre a morte de maneira mais natural,é um tabu que nos acompanha por qestões culturais, por isso as pessoas temem tanto a morte,morrer é tão natural quanto nascer.Tudo o que nasce morre,morrem pessoas,animais ,plantas é um processo natural,o ciclo da existência é nascer,viver,reproduzir,envelhecer e morrer e muitos esquecem que o planeta “terra” (célula gigante) faz parte desse ciclo.Pelas previsões do fim do mundo muitos que estão comentando hoje nesse blog já nem existirão mais.Resta-nos entender e encarar a realidade que o fim do ciclo é a morte,não é dificil entender.Enquanto isso aproveitemos a nossa existência.”CARPE DIEM”."
OPINIÃO DE RAUFE NA DATA: 8 DE JANEIRO DE 2012 AS 15:45
Não é novidade. Basta olhar para vida. Ela existe em ciclos: nascimento vida e morte, e renacimento.
OPINIÃO DE HENRIQUE DE ALMEIDA LARA (BRASÍLIA, DISTRITO FEDERAL)
NA DATA: 8 DE JANEIRO DE 2012 AS 16:21

"Tenho dúvida se devo ou não concordar com autor quando diz que “os temores sobre o fim do mundo são precipitados”, mas sinto-me tranquilo para concordar com ele quando ele diz que esses “temores não são tão infundados”.
"Todavia, gostaria de retirar o advérbio de intensidade “tão” e ficar com a expressão na seguinte forma: “não são infundados”. Esses temores nascem mais do campo semântico religioso onde são pregados como verdade inquestionável. Concluo com o texto do respeitado apóstolo São Pedro, em sua segunda Epístola, cap. 3, versículos 10-12, onde deixa entender que o fim da humanidade não se dará mais com água como no tempo de Noé, mas com fogo: “Virá o dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas serão assim desfeitas,deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e´piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão”. Pedro viveu há quase dois mil anos atrás, quando a humanidade não tinha a linguagem e os voacábulos dos astrônomos atuais com seu amplo e profundo conhecimento astrofísico. Não podia falar como eles falam hoje, mas, se os doutores em astronomia estão certos, Pedro acertou na mosca."
OPINIÃO DE GENIVALDO (MORENO, PERNAMBUCO)
NA DATA: 8 DE JANEIRO DE 2012 AS 18:32
"Olhando com o que está acontecendo no planeta é de ficar espantado, os terremotos aumentando, enchetes demasiadas, secas terríveis, doenças mortais nos humanos, vulções nervosos, tsunamis horríveis, o sol emanando ventos solares mortais, guerras no planeta, poluição nos rios, lagos e mares, degelos acelerando, poluição ambiental generalizada no planeta, militares borifando a atmosfera com aviões com rastros químicos ofencivos a saúde, países armados com armas letais químicas, bactériologicas, atômicas etc, incanidades na sociedade humana assassinatos, suícidios, drogas, terrorismo, violência, grandes e pequenas guerras, os catarismas planetario vém crescendo assustadoramente afetando a fauna/flora, está mechedo com os seres que vivem escondidos no interior da terra mas, a FEMA com a famigerada Nova Ordem Mundial, a chegada dos extraterreste em orbita da terra e lua, algo terrível está para acontecer no planeta é só olhar para o tempo planetario e começamos sentir até na canalização espíritual em nós é sem duvida que deste ano 2012 para frente começou o fim deste circulo planetario velho para um novo circulo de uma consiência cosmica nova. Que o amo Deus nos ajude."
OPINIÃO DE WANDERLEY FOSNECASILVA 
NA DATA: 8 DE JANEIRO DE 2012 AS 18:43
"EM 1910 QUANDO PASSOU O COMETA DE HALLEY HOUVE ESTE MESMO CLIMA DE INQUIETAÇÃO.FALOU-SE ATÉ EM SUICÍDIO. SEM O PODER ATUAL DA MÍDIA ESTAS NOTÍCIAS ERAM DIFUNDIDA E AUMENTADA PELA PRÓPRIA POPULAÇÃO.
EM 1910 ENTRETANTO A POPULAÇÃO ERA MENOS INSTRUIDA E POUCO OU NADA SABIA SOBRE OS ACONTECIMENTOS INTERNACIONAIS.
NOTÍCIA DO FIM DO MUNDO É COISA DE MÍDIA SEM ASSUNTO [MATÉRIA].
ATUALMENTE HÁ UM VOLUME DE NOTÍCIAS DIFÍCIL DE SE AVALIAR,PORQUE SERÁ ATROPELADA POR OUTRO DESASTRE,ESCÂNDALO OU MAIS UM SUPER ASTRO DO ROCK OU DO ESPORTE PARA SE ADULAR."
OPINIÃO DE REGINA EMILIANO (MARIANA, MINAS GERAIS)
NA DATA: 8 DE JANEIRO DE 2012 AS 20:43

"Para que preocupar com um INQUESTIONÁVEL mas ao mesmo tempo com DATA IMPRECISA – FIM DO MUNDO. Vamos nos preocupar com a melhoria da qualidade de vida, em aumentar o respeito ao meio ambiente, em aumentar o respeito ao outro ser humano, em aumentar o respeito ao poder de Deus. Quem sabe se nós adotarmos tais atitudes poderemos manter o mundo em condições habitáveis por longos séculos…"
OPINIÃO DE DANIEL SOMBRA (GEÓGRAFO) (BELÉM, PARÁ) NA DATA: 9 DE JANEIRO DE 2012 AS 10:38
Preocupar-se com isso agoa é bobagem. Temos um mundo muito ruim para as grandes maiorias da populações.
Quando chegar a hora, acredito que a espécie dará um jeito de se salvar e salvar as outras espécies vegetais e animais essenciais à sobreviência humana. Talvez este seja o único momento da história humana em que se verá colabaração e solidarieade entre todas as etnias.
Enquanto isso, tratemos de melhorar esse mundo, porque ainda que tenhamos evoluido bastante do ponto de vista material e intelectual, ainda não o fizemos do ponto de vista social, humano, no sentido mais profundo do termo.
OPINIÃO DE FRAMBELL 
NA DATA: 9 DE JANEIRO DE 2012 AS 10:56
A CIÊNCIA SOB PRESSÃO?
O fim do mundo, sob a ótica da ciência, pouco me interessa. Ou simplesmente, não me interessa. Primeiro, as teorias científicas sobre este assunto, por serem teorias não passam de chutes ou teimosia de um grupo de cientistas. Um século pode ser o tempo máximo que se sustentam tais afirmações; apenas, como uma verdade relativa. Não mais que isso. Ademais, vivemos num mundo que nos provê de todas as possibilidades de desenvolvimento e, ainda assim, não conseguimos evoluir – não me refiro a mecanismos tecnológicos que transformam o ser humano em robô, incapaz de pensar; de se comunicar com o vizinho da mesa ao lado. Enquanto isso, a ciência discute o sexo dos anjos. Não vemos, no entanto, as conseqüências do sucesso da ciência em áreas fundamentais da vida humana, que dêem tranqüilidade global duradoura, em coisas, genuinamente humanas, como a erradicação das doenças letais. Mesmo as mais comuns, como o câncer e doenças cardíacas, por exemplo. Comenta-se a todo instante uma possível longevidade a quase dobrar a média de vida atual. Como haverá longevidade se as doenças mortais continuarem a incidir? Além disso, não se comenta, pelo menos pela imprensa, sobre uma organização social que justifique uma possível longevidade sem atropelos, sem filas, sem engarrafamentos, sem discriminações. Sem isso, a longevidade será tão reduzida que nem merecerá o substantivo. Também não se comenta se tal providência seria tomada após consulta ou de forma compulsória.
Há pelo menos dez anos, a mídia divulgou noticia sobre o adiantadíssimo estágio dos estudos de um novo açúcar com baixíssimo teor das propriedades que causam a obesidade. Anunciou também que, dali a dois ou três anos, no máximo, o produto já estaria no mercado. Além de estar atrasado em pelo menos sete anos, nunca mais se ouviu falar sobre tal produto. Nem meso uma justificativa foi dada à nação. Igualmente aos políticos, a ciência confia demais na curtíssima memória do povo.
Com a qualidade de vida em declínio em todo o mundo, assim como o respeito aos direitos humanos, de repente, vem uma nova ordem mundial que antes propõe a extinção da humanidade, para depois converter-se em defensora da longevidade humana. Deve ser, apenas, para se divertir. Longevidade dos sofrimentos quem sabe. Quanto à preparação para que os indivíduos possam viver uma longevidade real em condições idéias, tudo indica que continuaremos a morrer nas filas dos SUS, ou de fome. Entretanto, o potencial bélico das grandes nações é capaz de destruir a terra por dez vezes. Sem dúvida, o auxilio mais luxuoso na promoção desta hecatombe monumental, são os estudos científicos. Deve ser muito difícil para um cientista, decidir entre produzir uma vacina contra o câncer e projetar uma arma de destruição em massa. A propósito, há uma grande confusão nos meios científicos internacionais, devida ao comentário de um comunicador de televisão americano. Talvez inglês. Segundo o qual, a AIDS teria sido criada em laboratório para financiar estudos científicos. Entretanto, isso não é uma coisa nova. Desde o final dos anos 70, às primeiras informações sobre o aparecimento do HIV na África e em alguns homossexuais americanos, suscitou comentários sobre a possível criação do vírus HIV. E não foi uma coisa passageira, durou por muito tempo, mesmo com desmentidos veementes. Mas, já está de volta.
Amigos, a ciência tem o claro propósito de desafiar Deus. O fim dos tempos é, propositadamente, confundido com o fim do mundo. Não sei se o mundo durará um milhão de anos ou mais. Porém, tanto para um como para o outro, não há data para acontecer. Ele virá como um ladrão. As pessoas criam deuses diariamente, segundo seu conceito; não querem ser confundidas com pessoas desatualizadas. Durma-se com um barulho desses. O que querem dizer, talvez, é que o fim dos tempos tem data marcada, naturalmente pela ciência, podendo chegar a qualquer momento. Daí, a proliferação de deuses pagãos. Hoje ou amanhã, ou daqui cem anos, sem que elas percebam, poderá acontecer o fim do mundo. Por isso, a Bíblia aconselha: orai e vigiai, para que não seja surpreendido. A ciência tem pressa, porém, deve antes de tudo isolar o Bóson de Higgs, segundo ela, a partícula definitiva para se descobrir os segredos do universo. Será esta a única forma de reconstruir o universo, em caso do mundo acabar. Todavia, não garante que o mundo não possa acabar a qualquer momento. Nem mesmo se conseguirá isolar o Bóson de Higgs. É o fim do mundo
Extraído de: 




Nenhum comentário:

Arquivo do blog