quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Inundações afetam milhões na Ásia

Famílias tentam deixar área alagada na região do Rio Mekong, em Phnom Penh, no Camboja, nesta terça-feira (1) (Foto: Samrang Pring/Reuters)


Famílias tentam deixar área alagada na região do Rio Mekong, em Phnom Penh, no Camboja, nesta terça-feira (1) (Foto: Samrang Pring/Reuters)






Inundações causam quase 






100 mortes   e 





afetam milhões na Ásia





Ao menos 96 pessoas morreram e 3 milhões foram afetadas.
Monções afetaram Camboja, Laos, Vietnã e Tailândia.



No Camboja, 30 pessoas morreram e 374 mil foram atingidas pelas inundações que causaram danos em mais de 65 mil casas e 500 escolas, além de afetar a infraestrutura do país.

No Laos, as piores inundações dos últimos 35 anos causaram 20 mortes e atingiram 350 mil pessoas. Além disso, a população sofre com a escassez de recursos de primeira necessidade como alimentos, água e remédios, apontou a instituição.
No Vietnã, mais de 100 mil pessoas de quatro províncias sofreram com a chegada do tufão Wutip na última segunda-feira e 24 pessoas já morreram no país.
Na Tailândia, a abertura das comportas de várias represas, para evitar riscos maiores, alagou 8 mil localidades de 29 províncias distintas, afetando 2,1 milhões de pessoas e deixando 22 mortos.
"Existe uma grande preocupação em toda a região. A chegada consecutiva de várias tempestades coincidindo com a temporada de chuvas pode fazer com que este ano seja excepcional pelas inundações", disse Anne Leclerc, presidente das delegações da Cruz Vermelha no Sudeste Asiático.
Fonte: G1



Nenhum comentário:

Arquivo do blog