sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O mundo não vai acabar em 21 de Dezembro de 2012, afirma a NASA.



Nasa desmente fim do mundo e afirma que não possibilidade de choque com outro planeta

Nasa desmente 'fim do mundo' após cartas de preocupação

Para o esclarecimento, a Nasa promoveu na última quarta-feira uma conferência online que contou com a participação de vários cientistas


A agência espacial americana (Nasa), procurou desmentir os rumores sobre o fim do mundo nas redes sociais, após terem recebido inúmeras cartas de pessoas seriamente preocupadas em relação à teoria. O rumor gira em torno da previsão do calendário maia, que afirma que o mundo ira acabar no dia 21 de dezembro de 2012.
Para o esclarecimento, a Nasa promoveu na última quarta-feira uma conferência online que contou com a participação de vários cientistas. Para reforçar que o rumor sobre o fim do mundo é falso, a agência ainda criou uma sessão em seu site, onde desmente o boato em diversos tópicos.
A iniciativa, de acordo com o astrobiologista do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, David Morrison, veio por conta das muitas correspondências expondo preocupação com a teoria apocalíptica. A maioria das cartas vinha de crianças e jovens que afirmaram não conseguir comer ou dormir, assustados com a possível veracidade do rumor.

Boatos sobre o fim do mundo
A especulação mais frequentes, principalmente entre internautas, é sobre a última data do calendário da civilização maia: 21 de dezembro de 2012. Mas ainda há outros rumores, como os textos do escritor Zecharia Sitchi, da década de 1970. Ele chegou a afirmar que o mundo veria seu fim após o choque de um planeta chamado Nibiru ou Planeta X, com a
Terra, segundo documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia.
De acordo com a Nasa, a data desse choque estava previsto para o ano de 2003, mas como nada aconteceu, a data foi mudada para 2012, para que pudesse justificar as previsões do calendário maia. Sobre a antiga civilização, a agência espacial americana afirma que o dia 21 de dezembro de 2012 representa apenas o fim de um ciclo e não necessariamente o fim do mundo.
Outras teorias dizem que os planetas do Sistema Solar estariam se alinhando e que isso traria consequências para a Terra. A Nasa declarou que não há nenhum indício de que este fenômeno estaria acontecendo, assim como uma suposta tempestade solar e uma colisão com um planeta.
'Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu', diz o site da Nasa.
Redação O POVO Online

Um comentário:

Unknown disse...

Viu, vocês achando que ia acontecer algo...agora quero ver postar fotos e mensagens sobre apocalipse ^^

Arquivo do blog