quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Guerra no Oriente Médio ? - Israel convoca 30 mil reservistas..



Prédio sofre ataques aéreos e bombardeios na cidade de Gaza. Foto: Hatem Moussa, AP


Após ataques, Israel convoca 30 mil 


reservistas



Jerusalém, 15 nov (EFE).- O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, autorizou nesta quinta-feira a mobilização de até 30 mil reservistas, informou o porta-voz do Exército, Yoav Mordejai, no "Canal 2" da televisão israelense.
Mordejai afirmou que o chefe do Estado-Maior, Beny Gantz, "autorizou às unidades regulares do Exército a preparar-se para uma incursão terrestre".
No segundo dia da operação "Pilar Defensivo", o porta-voz militar acrescentou que "é muito cedo para falar de um cessar-fogo" que ponha um fim no ciclo de violência, no qual morreram 16 palestinos (dez deles civis) e três civis israelenses.
As milícias palestinas dispararam desde ontem 270 foguetes contra Israel, um dos quais chegou aos arredores de Tel Aviv, onde soaram os alarmes antiaéreos pela primeira vez desde a Guerra do Golfo (1991).
Trata-se da primeira convocação de reservistas desde a Operação "Chumbo Fundido", há quatro anos, na qual morreram 1,4 mil palestinos (em sua maioria civis) e que incluiu uma invasão terrestre de Gaza, de duas semanas de duração.
Por sua parte, o ministro israelense de Finanças, Yuval Steinitz, declarou que o lançamento de um projétil contra a área de Tel Aviv só reforça a necessidade de "golpear com força e pôr fim a esta situação".
"Exploramos todas as opções, inclusive a expansão da operação e uma ampla incursão terrestre", declarou ao "Canal 1" da televisão israelense. EFE
Copiado de:
http://br.noticias.yahoo.com/israel-autoriza-mobiliza%C3%A7%C3%A3o-30-mil-reservistas-194408954.html

Um comentário:

Rodrigo Jacques disse...

Legal seu post, deem também uma olhada no nosso post informal sobre a guerra no Oriente Médio http://nerdwiki.com/2013/11/21/saiu-ar-perdeu-o-lugar-arabes-vs-judeus/
Obrigado.

Arquivo do blog