sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Kit para sobreviver ao "apocalipse"

Kit de sobrevivencia OBRIGATORIO! [Para quem quiser sobreviver]
* Sua Bíblia.
* 3 litros de água por dia para cada pessoa, será usado para consumo e higiene. Armazenar água em garrafas Pet.
Quem mora em lugares altos, e não precisar sair de casa, estoque uma caixa d"água extra no quintal (durabilidade 6 meses), e estoque galões de 20, 5, 2 e 1 litros.
*Isqueiros, fósforos (guarde dentro de sacos plásticos para não molharem), Rádio de pilhas, pilhas extras, lanternas a pilhas, apitos, papel higiênico, pasta e escova de dentes, desodorante, sabão neutro, sabonetes, sabão em pó, sacos para lixo, toalhas de papel, lenços umedecidos, toalhas de rosto, máscaras de proteção respiratória, saco de dormir, cobertores, fita adesiva, adaptador para carregar celular no carro, chave de fenda, inglesa e alicate, colírio, álcool gel, gaze, pomada antibiótica, pomada para queimaduras, esparadrapo, tesoura, pinça, abridor de latas, talheres, facas, uma faca grande ou facão (para cortar madeira) .

* Se for ficar em casa, guarde grãos (como feijão, arroz), com alguns grãos de pimenta junto, guarde macarrão, sal, açúcar, café em garrafas PET bem cheias e bem tampadas, com as tampas lacradas com fita isolante, pois dessa maneira durarão meses.

* Estoque Muitas latas de sardinha em óleo, pois elas servem até como lamparina, basta fazer um furinho e colocar um pedaço de papel e acender, durando por 8 horas. Depois, ainda pode comer a sardinha, carnes enlatadas pré-cozidas, achocolatados prontos, legumes como milho, ervilha, muitos pacotinhos de amendoim torrado (é um alimento completo), Barras de proteína, Cereais ou granola. Creme de amendoim, Frutas Tropicais, Frutas secas, biscoitos, bolachas, torradas, Chocolate, Sucos em caixinha ou garrafas de suco concentrado, muitas caixas de Leite Condensado, Muito Leite em Pó, ou Pasteurizado, longa-vida, de caixinha. Alimentos ricos em energia, Vitaminas, Alimentos para bebês
» Ao menos um par de rádios tipo “walk-talkie
PRIMEIROS SOCORROS: 
* Muitos vidros de água oxigenada 10 volumes a 3%. Além de desinfetante para ferimentos, algumas gotas podem matar bactérias da água, e em casos de infecção, pode-se tomar algumas gotas.
* Muitos pacotinhos de Bicarbonato de Sódio, pois também mata bactérias.
» Dois pares de luvas esterilizadas de latex (ou outro, se você for alérgico ao látex).

» Agente de Limpeza / sabão e sabonetes bactericidas para desinfetar, Pomada antibiótica para evitar infecção, Pomadas para queimadura, 2 Termômetros, medicamentos de uso diário, como a insulina, medicamentos para o coração, pressão-alta, taxa de glicose e inaladores para asma. Periodicamente, renove o Kit, de acordo com as datas
de validade dos medicamentos.
» Aspirina (anti-coagulante) e muitos analgésicos, tipo diclofenaco, antiácidos (bicarbonato de sódio serve), 

HIGIENE E SANITIZAÇÃO:
» Lenços umedecidos,
» Papel Higiênico
» Produtos de Higiene Pessoal (Sabonete, Creme Dental, Escovas)
» Sacos de lixo

AR PURO:
Algumas emergências potenciais podem causar contaminação microscópica do ar. Inundações, por exemplo, podem criar mofo no ar e estes podem deixá-lo doente. Uma explosão pode liberar compostos que causem danos aos pulmões. Um ataque terrorista usando armas químicas ou biológicas pode liberar os germes que, se inalado ou absorvido através de feridas abertas, podem fazê-lo adoecer. Muitos desses agentes são perigosos apenas, se entrar em seu organismo, então é importante pensar em criar uma barreira entre você e a área de contaminação.

Protegendo o Nariz e a Boca

» Rolos de Fita Adesiva
» Plásticos pré-cortados de acordo com as medidas de janelas, portas externas e saídas de ar.
» Jogo de Ferramentas, Alicates e Chaves
» Mapas Locais
» Documentos Pessoais de Identificação e Dinheiro, ambos em sacos impermeáveis, devidamente protegidos.
» Sacos de Dormir ou Cobertores para todas as pessoas abrigadas
» Algumas Roupas.
» Sapatos Resistentes, preferencialmente botas de camping ou coturnos.
» Cloro e conta-gotas (9 partes de água por 1 de Cloro para desinfetar e 16 gotas por litro para purificar a água.)
» Extintor de Incêndio
» Copos, Pratos e Toalhas de Papel.


BRASIL: DEIXE SEU KIT DE SOBREVIVÊNCIA FAMILIAR PRONTO DESDE HOJE!!!
Fonte: ALERTA BRASIL



Mateus 24
Quem estiver sobre o telhado de sua casa, não desça para retirar dela coisa alguma. E aquele que estiver no campo, não volte para pegar sua túnica. Serão dias terríveis para as mulheres grávidas e para as que estiverem amamentando. …








Nenhum comentário:

Arquivo do blog