quinta-feira, 14 de julho de 2011

O INEVITÁVEL E IMINENTE JUÍZO DE DEUS SOBRE O MUNDO!

O texto a seguir. Vale a pena ler, refletir e cair em campo
Deus abencoe,
Por Fernando Guarany Jr
Via: EvangelismoBiblico.com.br
O IMININTE JUÍZO DE DEUS SOBRE O MUNDO
´´Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os feiticeiros, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte.´´
´´Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra. Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa .´´ Ap 21.8 ; 3.11
Não poderia deixar de desafiar o leitor à refletir esta breve mensagem, que desejo que seja uma ´´bomba espiritual´´ impactando e detonando o inferno e seus demônios, bem como edificando e despertando a Igreja de Cristo, principalmente aquém fronteiras em nosso Brasil, que enfrenta uma demolição e inversão de valores de ordem moral e espiritual em nossa sociedade. A exortação do Senhor feita à Igreja de Filadélfia serve para todos os cristãos hoje também. Por isso,´´ CONSERVA O QUE TENS...´´, pois os julgamentos apocalípticos de Deus sobre esta humanidade incrédula estão cada vez mais próximos. Prepare agora seu coração, meu amigo(a), pois sei que Deus precisa de vozes proféticas idôneas usadas por Ele nesta geração, enquanto há tempo. Ele quer usar você!
Recordo-me das instruções do apóstolo Paulo a cerca da situação do mundo no fim dos tempos, quando diz a Timóteo: ´´Sabe, porém, isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasmefadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, antes amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados .´´ ( 2Tm 3.1-5,13).
Creio que vivenciamos exatamente esta realidade, a começar no Brasil, por exemplo: a crescente imoralidade e prostituição, inclusive infantil; os projetos de lei a serem votados deturpando o sentido bíblico e constitucional da família e do casamento, a criminalidade e marginalidade em todos os níveis sociais, a banalização do aborto, entre outros.Estas são apenas algumas questões a serem tratadas à luz da Constituição Federal e, principalmente, da Bíblia, a regra de fé e prática de todo cristão verdadeiro. Pense nisso.
Assim sendo, vivemos neste final dos tempos momentos marcantes e decisivos tanto na caminhada da humanidade decaída por causa do pecado, como também na jornada da Igreja de Cristo, que é a nova humanidade, regenerada e restaurada pelo poder da Palavra de DEUS, operada pelo Espírito Santo, que produz FILHOS para DEUS pela FÉ no Senhor Jesus Cristo(1 Pe 1.23).Portanto, toda esta nuvem de heresias, modismos e perversões de valores éticos e morais que assistimos nestes dias demonstram o estado de rebelião à Deus, que muitos deste mundo se encontram, e que piora cada vez mais à medida que nos aproximamos dos julgamentos que Deus derramará sobre toda a Terra. Lembre-se: ´´ Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.´´(Gl 6.7). Quando o Senhor me autorizar, compartilharei o que Ele me tem mostrado sobre o sério assunto. Pense nisso.
Por exemplo, na revista Veja em março de 2002 foi publicado um artigo intitulado ´´ O sucesso do pecador.´´ O inglês Marc Lewis, de 28 anos, foi entrevistado falando sobre os supostos benefícios da prática dos sete pecados capitais: orgulho, preguiça, luxúria, gula, avareza, inveja e ira, fazendo uma apologia a estes mesmos, e ainda atrevidamente defendeu que as pessoas bem-sucedidas são aquelas que vivem na prática destes pecados. Seu pensamento que é compartilhado por milhões neste mundo diz: ´´ ...os sete pecados capitais, são nossas maiores fontes de motivação. São as coisas que nos dão inspiração para o sucesso...por tudo isso, devemos exaltar e usar os sete pecados capitais...não temê-los.´´ ou ainda: ´´ o que importa é ser o maior e melhor.´´
Aliás, a história da humanidade muito nos ensina sobre o estado de rebelião e ódio que muitas pessoas se encontram. Este estado obstinado só atrairá os juízos de Deus sobre o mundo. O ódio tem trazido guerras de dimensões colossais. Rios de tinta e hectares de papel seriam necessários para registrar a BUSCA INÚTIL do homem natural pela PAZ, já que a guerra e a rebelião contra DEUS e suas Leis são inerentes a velha natureza do homem, desde Adão. As páginas da história das nações, por exemplo, revelam que a Rússia esteve em guerra 75% do tempo durante os últimos sete séculos.A França e a Inglaterra estiveram envolvidas em guerras durante 50% dos últimos sete séculos.Em 3.358 anos de história do homem, ele podia apontar somente 227 anos de paz global.De 1500 a.C até 1860 d.C, o homem havia assinado 8000 tratados em busca pela PAZ. Um estatístico norueguês vai ainda mais longe ressaltando que em 5.560 anos de história, o homem fez 14.531 guerras.Isto representa 2,6 guerras por ano.Em 885 gerações, temos presenciado somente 10 anos de paz inviolada.Mais de 600 milhões de homens marchando para os campos de batalha do mundo para nunca mais voltar.Já dizia o general George Patton, um grande militar americano da Segunda Guerra Mundial, escrevendo à sua esposa, diretamente do campo de batalha, afirmando:``Gosto da guerra e estou me divertindo muito."
Lembro-me, diante de tantos acontecimentos mundiais atuais, da vida de Noé, pregador da justiça, pois a geração do mesmo era assustadoramente perversa e, conseqüentemente, atraiu inevitavelmente os juízos de Deus. Só o profeta e sua família foram salvos do dilúvio.Como está o seu relacionamento pessoal com Deus, meu amigo(a)? Pense nisso.
"Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era continuamente mau todo designo do seu coração."
"A terra estava corrompida à vista de DEUS, e cheia de violência.Viu DEUS a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente ha via corrompido o seu caminho na terra.Então disse DEUS: resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia de violência dos homens: eis que os farei perecer juntamente com a terra."Gn 6.5,11-13.
Sabemos que desde o primeiro homem, Adão, a humanidade herda as conseqüências de seu pecado: a morte. Morte não apenas espiritual ou física, mas também moral. O caráter do homem afastado da presença de Deus revela sua necessidade urgente de nascer de novo, isto é, nascer de Deus.(Jo 1.12) Desta forma, o homem não mais expressará o caráter obstinado e pecaminoso herdado do velho Adão, mas refletirá o caráter santo e celestial do novo homem, que é Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador.(Gn 6.1-22 ; 7.1-24). Recordo-me desta revelação da NOVA HUMANIDADE, que é a Igreja, quando Paulo instrui o seguinte: ´´ O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu. E assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial .´´ (1Co 15.47,49)
Precisamos urgentemente como Igreja de Cristo deixar as questões supérfluas, carnais e medíocres. Não há mais espaço para competição denominacional, indiferença ou esterilidade espiritual na vida dos crentes nesta geração. Necessitamos de um intenso e imenso despertamento espiritual no Brasil e no mundo, antes que venha aquele grande e terrível Dia. O Senhor precisa de vozes que proclamem Sua mensagem e Seus juízos para que o povo se converta dos seus maus caminhos e seja salvo, pois assim diz o Senhor: ´´ Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, cometendo graves transgressões, estenderei a minha mão contra ela, e tornarei instável o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e eliminarei dela homens e animais; ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça salvariam apenas a sua própria vida, diz o Senhor DEUS .´´ ( Ez14.13-14). Ele espera por você ! ´´ Em Deus faremos proezas...´´
Pastor Mauricio Price Grechi
Missionário, Médico e Conferencista
Colunista do Jornal Sal da Terra(www.jornalsaldaterra.com.br )

Nenhum comentário:

Arquivo do blog