segunda-feira, 25 de julho de 2016

Segredos, O que as Religiões não te contam! A Fé sem Obras é Morta, Tiago 2:14-26

Mateus 25:35-45 

35
porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; 
36estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. 
37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 
38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? 
39Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. 
41 Então dirá também aos que estiverem � sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; 
42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 
43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. 
44Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 

45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.

Tiago 2:14-26 

14 Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? 
15Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano. 
16 e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? 
17Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. 
18 Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. 
19 Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.
20 Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril? 
21 Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque? 
22 Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada; 
23 e se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus. 
24Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé. 
25 E de igual modo não foi a meretriz Raabe também justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho? 
26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
Fonte do vídeo: M Sanchez

Nenhum comentário:

Arquivo do blog