O patriarca Kirill de Moscou, líder da Igreja Ortodoxa Russa, revelou que mais de 60 igrejas foram destruídas pelos combates nas cidades de Donetsk e Horlivka, na Ucrânia, e pediu o fim do derramamento de sangue entre separatistas pró-Rússia e o Exército do país.
De acordo com Kirill, cristãos estão enfrentando sofrimento e perseguição religiosa por causa dos conflitos. “Toda a população civil de Donbas está sofrendo com a desastres e conflitos armados. Os membros devotos de nossa igreja, cujas paróquias e claustros compõem a maioria das comunidades religiosas na região, precisam de ajuda humanitária”, disse Kirill.
De acordo com informações do Christian Post, os líderes ocidentais acusaram a Rússia de apoiar diretamente os rebeldes que tomaram cidades no leste da Ucrânia, o que causou a morte de mais de 5 mil pessoas. Entretanto, o presidente russo, Vladimir Putin, negou todas as acusações de envolvimento no conflito.
O líder cristão ortodoxo russo muitas vezes expressou seu apoio a Putin, porém nos últimos tempos tem falado contra a guerra na Ucrânia, exortando as partes a buscarem uma solução pacífica.
Fonte: Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem-vindo ao Fim do Mundo 2021 ??? Aqui você acompanha recortes de notícias de todo o mundo referentes aos cenários descritos por Jesus Cristo na Bíblia que antecedem o Dia da sua volta, e a do fim do mundo
Este blog têm como finalidade o desapertamento coletivo para os fatos mundiais que estão ligados as profecias bíblicas dos últimos dias.
Um blog para quem não é manipulado!
As postagens aqui não defende necessariamente minhas opiniões, e nem esta ligadas a alguma corrente teológica (escatologia) de alguma denominação.
Aqui você é livre para comentar as postagens dando sua opinião mais não aceito palavrões xingamentos e conteúdo adulto.
Boa reflexão!