Famílias tentam deixar área alagada na região do Rio Mekong, em Phnom Penh, no Camboja, nesta terça-feira (1) (Foto: Samrang Pring/Reuters)
Inundações causam quase
100 mortes e
afetam milhões na Ásia
Ao menos 96 pessoas morreram e 3 milhões foram afetadas.
Monções afetaram Camboja, Laos, Vietnã e Tailândia.
No Camboja, 30 pessoas morreram e 374 mil foram atingidas pelas inundações que causaram danos em mais de 65 mil casas e 500 escolas, além de afetar a infraestrutura do país.
No Laos, as piores inundações dos últimos 35 anos causaram 20 mortes e atingiram 350 mil pessoas. Além disso, a população sofre com a escassez de recursos de primeira necessidade como alimentos, água e remédios, apontou a instituição.
No Vietnã, mais de 100 mil pessoas de quatro províncias sofreram com a chegada do tufão Wutip na última segunda-feira e 24 pessoas já morreram no país.
Na Tailândia, a abertura das comportas de várias represas, para evitar riscos maiores, alagou 8 mil localidades de 29 províncias distintas, afetando 2,1 milhões de pessoas e deixando 22 mortos.
"Existe uma grande preocupação em toda a região. A chegada consecutiva de várias tempestades coincidindo com a temporada de chuvas pode fazer com que este ano seja excepcional pelas inundações", disse Anne Leclerc, presidente das delegações da Cruz Vermelha no Sudeste Asiático.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem-vindo ao Fim do Mundo 2021 ??? Aqui você acompanha recortes de notícias de todo o mundo referentes aos cenários descritos por Jesus Cristo na Bíblia que antecedem o Dia da sua volta, e a do fim do mundo
Este blog têm como finalidade o desapertamento coletivo para os fatos mundiais que estão ligados as profecias bíblicas dos últimos dias.
Um blog para quem não é manipulado!
As postagens aqui não defende necessariamente minhas opiniões, e nem esta ligadas a alguma corrente teológica (escatologia) de alguma denominação.
Aqui você é livre para comentar as postagens dando sua opinião mais não aceito palavrões xingamentos e conteúdo adulto.
Boa reflexão!