quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Malásia - 14 mil pessoas a deixarem suas casas e buscarem abrigo em centros de socorro.


Ruas alagadas na cidade de Kota Bharu, na Malásia, nesta terça-feira (25) (Foto: AFP)
Milhares deixam suas casas 

por causa de inundações na 

Malásia


Chuvas coincidiram com a maré alta e inundaram casas em três estados.
Enchentes fecharam estradas, e número de desabrigados crescia.


Inundações provocadas por chuvas torrenciais de monções na Malásia forçaram quase 14 mil pessoas a deixarem suas casas e buscarem abrigo em centros de socorro, informou a agência de notícias oficial Bernama nesta quarta-feira (26).
Pancadas de chuva que coincidiram com a maré alta inundaram centenas de casas em três estados do nordeste do país - Terengganu, Pahang e Kelantan - fazendo com que 13.746 pessoas se abrigassem em centros de evacuação, informou, em meio a previsões de mais chuva.
Bernama disse que a situação estava se deteriorando à medida que o número de desabrigados continuava a aumentar e informou que algumas das principais estradas em Pahang estavam fechadas depois que os rios transbordaram.
Muhammad Helmi Abdullah, diretor do departamento de meteorologia local, alertou que poderia haver mais chuva em Terengganu, Pahang e no estado de Johor, no sul do país, nos próximos dias.

'Esperamos de chuva intermitente a chuva forte em (algumas partes) dos estados', disse à AFP.
Muhammad Helmi disse que a temporada de monções no nordeste do país dura até março e que os estados afetados podem sofrer pelo menos mais três episódios de chuvas fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Fim do Mundo 2021 ??? Aqui você acompanha recortes de notícias de todo o mundo referentes aos cenários descritos por Jesus Cristo na Bíblia que antecedem o Dia da sua volta, e a do fim do mundo
Este blog têm como finalidade o desapertamento coletivo para os fatos mundiais que estão ligados as profecias bíblicas dos últimos dias.
Um blog para quem não é manipulado!
As postagens aqui não defende necessariamente minhas opiniões, e nem esta ligadas a alguma corrente teológica (escatologia) de alguma denominação.
Aqui você é livre para comentar as postagens dando sua opinião mais não aceito palavrões xingamentos e conteúdo adulto.
Boa reflexão!