terça-feira, 30 de junho de 2015

Brasil! Eta espinheira danada


Fonte: adriana abadia guimarães de carvalho

Espinheira

Duduca e Dalvan

Eta espinheira danada Que pobre atravessa pra sobreviver Vive com a carga nas costas E as dores que sente não pode dizer Sonha com as belas promessas De gente importante que tem ao redor Quando entrar o fulano Sair o ciclano será bem melhor Mas entra ano e sai ano E o tal de fulano ainda é pior Esse é meu cotidiano Mais eu não me dano pois Deus é maior O mundo não acaba aqui O mundo ainda está de pé Enquanto Deus me der a vida Levarei comigo esperança e fé! Eta que gente danada Que esquece de vez a palavra cristã Ah, eu queria só ver Se Deus se zangasse e voltasse amanhã Seria um Deus nos acuda Um monte de Judas querendo perdão Com tanta gente graúda Implorando ajuda com a Bíblia na mão Mas a esperança é miúda E a coisa não muda não tem solução Nem tudo que a gente estuda Se agarra e se gruda, arrebenta no chão

O sistema do planeta terra está desequilibrado?

terra_392ONU : O planeta Terra prepara a humanidade para o Apocalipse !



A Natureza não se defende : ela “se vinga” !

O Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima, sob os auspícios das Nações Unidas, decidiu colocar um fim ao debate sobre o aquecimento global. Os climatologistas disseram  : “…a temperatura da Terra aumentou realmente. O problema é que tais mudanças levam a desequilibrar todo o sistema do planeta”.
Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima, sob os auspícios das Nações Unidas, emitiu um relatório perturbador, que alertou para as consequências do esquecimento  sobre o problema do aquecimento global. Trata-se, de acordo com o grupo de peritos,  do impacto mais significativo sobre a situação na terra e nos oceanos. Em caso de aquecimento adicional a falta de procedimentos terá graves consequências, até a completa destruição de uma civilização na virada do século XXII.
Deve notar-se que o Grupo Intergovernamental  foi criado em 1988 por duas agências das Nações Unidas: a Organização Meteorológica Mundial e o Programa das Nações Unidas para o Ambiente. O grupo é um dos que tem mais autoridade no mundo no campo da climatologia. A contribuição deste grupo para a ciência é inestimável.
Segundo especialistas da ONU e ansiedade é compreensível: o fato é que agora,  por causa do aquecimento global gradual (! Por agora – lentamente) estão derretendo as calotas de gelo nos polos, e  o colapso do gelo no Ártico (! Marinheiros polares têm pessoalmente visto isto), a diminuição das reservas de água doce, freqüentes períodos de temperaturas do ar anormalmente altos, alguns seres vivos  estão morrendo em silêncio nos recifes de coral.
O nível do mar sobe, e a água está se tornando mais ácida por causa de dióxido de carbono dissolvido, que é liberado na atmosfera como parte de emissões automotivas e industriais. Como resultado, alguns organismos marinhos têm problemas com a desaceleração do crescimento, enquanto outros simplesmente morrem. Em geral, a lista de “pecados” é grande nesse aquecimento.
É que, de acordo com a esmagadora maioria dos cientistas do clima, é apenas o começo, das mais graves consequências para todo o planeta. Mas o que dizer, por exemplo, do tão falado-Protocolo de Kyoto, nos termos do qual os países signatários (os  mais avançados  tecnicamente), comprometem-se a reduzir as emissões?
No que diz respeito ao tratado de Kyoto não está mais na moda falar dele. 2012 foi o último ano de suas ações, de modo que ele parece ter acabado, e agora são todos falam que ele deu ou não deu. Então, vamos esquecer o passado,…” disse a Pravda Ru o  Doutor em Ciências Físicas e Matemática, vice-diretor do Instituto de Física Atmosférica  Obukhov RAS Alexander Ginzburg. – “ …no final do ano passado foi  publicado o  Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamentalonde todos esses resultados foram anunciados, e agora eu realmente não eu sei se essa história  terá qualquer sequela real.”
Para os primeiros 10-12 anos os métodos no século XXI  foram  estabelecidos métodos de  como se adaptar ao aquecimento global. Este é mais ou menos claro, mas temos de estar alerta para a possibilidade de que os  eventos extremos estão aumentando, e isso é uma conseqüência direta do aquecimento global, e este em particular não foi  sequer discutido. O fato de que no final do início do século XX e início do século  XXI, o clima da Terra foi alterado, – obviamente. As consequências  do aquecimento do clima são eventos extremos mais frequentes mas é impossível prever, mas para tais eventos deveremos  estar prontos.
Como evitar as conseqüências do aquecimento? Nada a fazer. Na pior das hipóteses, só precisamos  não interferir com a Natureza. Nós precisamos nos  comportar como seres humanos, não queimar combustível mais do que é necessário para se envolver na conservação de energia. Isso é bom de todos os ângulos. Para a economia, bom para a conservação dos recursos e do clima. Isto é, se você se comportar como ser humano, e pensar que vamos deixar para a próxima geração, será mais fácil!
Membro da Câmara Pública da Russia Sergey Markov disse ao Pravda.Ru sobre a ameaça climática e do Protocolo de Kyoto da seguinte forma:
Tudo é muito simples. Nós assinamos o tratado, aqueles que têm pouca indústria, mas não assinaram aqueles com grande indústria. Eu acho, porque é o custo da  indústria que polui, é uma indústria muito poderosa requer investimento adicional, e os principais países industrializados se recusaram a assiná-lo. Isto porque o Protocolo de Kyoto é apenas ligado diretamente às emissões de gases com efeito de estufa, mas, estritamente falando, não é exatamente provado que o aquecimento depende dele.
Muitos acreditam que este é apenas um aquecimento cíclico, é um procedimento natural  da esfera biogeologica da Terra. Mas, por outro lado, o Protocolo de Kyoto é exatamente positivo em outro sentido – é não só contra o aquecendo-é também  contra a poluição e se destina a  combater esta poluição de qualquer forma necessária “.
Veja também:  Os ambientalistas estão se preparando para substituir o Protocolo de Kyoto, por  um novo acordo internacional
“A mudança climática global é acompanhada por um aumento e força dos vários eventos climáticos e meteorológicos, – disse o diretor do Instituto de Problemas de água da Academia Russa de Ciências Viktor Danilov-  em entrevista ao Pravda Ru. -. Ele tem sido conhecido por um longo tempo, eu ainda escreveu em 2001 que a mudança climática global -. consequência de desequilíbrio do sistema do clima da Terra .
Mas surpreende, alguns comentaristas  e jornalistas que, em qualquer tempo frio local, comecem a falar sobre o fato de que não há aquecimento global. É apenas difícil de explicar para todos entenderm. O aquecimento global não é uniforme ou monótono, há pausas, até mesmo algum movimento retrógrado, e, claro, em diferentes territórios, que se manifesta de diferentes maneiras: em algum lugar é mais rápido (em altas latitudes), em algum lugar mais lento (especialmente ), na zona equatorial.
Aqueles que prepararam o Protocolo de Kyoto em 1997, estavam bem cientes de que as medidas são insuficientes para ter um impacto significativo sobre a mudança climática global”, disse Viktor Danilov-. “Todos compreenderam que esta é apenas uma tentativa de organizar a comunidade internacional para implementar as medidas necessárias.”
Em geral, se a mudança climática vai seguir o cenário do pior caso, acha-se que a humanidade não vai encontrar a solução..
Fonte: Pravda.Ru
Via: http://www.atahtiamat.com.br/ecologia/onu-o-planeta-terra-prepara-a-humanidade-para-o-apocalipse/

O Fim da educação? Professor usa guarda-chuva em sala de aula de escola do RJ - Fonte: twitter.com

Arquivo do blog