quarta-feira, 31 de agosto de 2011

2012? Fema? Comercial do governo americano. Kit de Sobrevivência? 3 dias de escuridão?





"Muitas profecias falam sobre 3 dias de escuridão. Seja o que for que talvez aconteça, é muito interessante a preocupação do governo norte-americano, lançando inclusive esse comercial:

(Obs.: O ruído antes do desastre me parece mesmo o de "algo" caindo do céu).

No site da FEMA, aliás, o kit sugerido é para... 3 dias.

Your disaster supplies kit should contain essential food, water, and supplies for at least three days."


Vender kit de sobrevivencia ? Será só para ganhar dinheiro?

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Fim do mundo em 2012 é Uma Mentira das elites? Será o Fim do Cristianismo?

Analisando o filme 2012, promovido pelos Senhores do mundo, tudo seria uma farsa, para enganar as pessoas.
Subliminarmente  estariam eles planejando o fim do cristianismo?

Tudo na Mìdia é questionavel 

Em verde, são meus comentários.

Por Thiago Luiz "Guerrad" S. Gomes

[2012 FIM DO MUNDO]
Repare na figura: Cristo redentor significa o Cristianismo. 2012 não significa o fim do mundo, mas o fim do Cristianismo...

Meus amigos, não caiam nesta FARSA de que 2012 seria o fim do mundo!!

Não se assuste amigos. Já mostramos que o Calendário Maia é uma das inúmeras mentiras criadas pela maçonaria e pela elite (conforme MENTIRA N°130 [CALENDÁRIO MAIA]). Pois bem iremos falar um pouco sobre o trágico filme lançado em 2009 por eles, conhecido como 2012.


O filme 2012 fala de uma antiga profecia do povo místico Maia (que adorava demônios) da qual eles afiram que no mês de Dezembro os planetas iriam ser alinhar, provocando assim uma série de catástrofes mundiais como efeito colateral. No filme apresentam um presidente negro (como Barack Obama) e um "conspiracionista" (pessoas como nós, que editamos blogs, vídeos e filmes denunciando toda essa manipulação do sistema diabólico da maçonaria).


Espero que você faça um teste: pegue o filme em DVD e assista. Você vai ver o CRISTO REDENTOR ser destruído, o Vaticano ser destruído (tem uma cena que mostra aquele quadro do homem apontando o dedo para Deus, que ilustra o tópico MENTIRA N°118 [TODOS NÓS SOMOS FILHOS DE DEUS]), mas você NÃO irá ver NENHUMA PIRÂMIDE ou monumentos Maçônicos ser destruídos. Veja o filme e perceba se a Torre Eifel (símbolo maçônico) ou outras é vista sendo destruída no filme? Apenas os símbolos de caráter cristão estão sendo destruídos no filme...


O filme 2012 além disso chama o Senhor Deus de MENTIROSO ao mostrar o mundo inteiro ser imundado d'água. Se você conhece a passagem da Arca de Noé, vai perceber que o Senhor Deus promete NUNCA MAIS DESTRUIR A TERRA COM ÁGUA. No filme, o mundo é destruído com água. Além disso, as pessoas que se safaram entraram em arcas com o código H63, que significa HOUSE (casa, em inglês) seis 3 vezes, que é 666.


Mas o final é o mais empolgante: no filme não mostra realmente o fim do mundo. Os marcados com a marca da besta, 666, saem da arca e se vêem diante do olho de Oz/Satanás e o mundo se torna um continente apenas, um mundo só, uma Nova Ordem Mundial.


Meus amados, não caiam nesta mentira criada por Satanás e seus fantoches. O mundo nunca irá acabar em 2012. Além disso, o Senhor Jesus Cristo irá morar aqui novamente, passando MIL ANOS em Jerusalém. Você acredita em Jesus ou na Mídia?

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fim do Mundo? Agente do diabo está anunciando? Exu Caveira diz que a batalha final está próximo





Fim do Mundo? Russo é acusado de matar e comer homem. Era da Antropofagia?


Russo é acusado de matar e comer homem que conheceu em site gay
Crime ocorreu em Murmansk, no noroeste do país.
Jovem disse que escolheu gay porque vítima era 'reservada', disse polícia.
A polícia prendeu um russo de 21 anos que disse ter literalmente comido outro homem de 32 anos a quem conheceu em um site para homossexuais, informou nesta segunda-feira (29) a comissão investigadora da região de Murmansk (noroeste da Rússia).

O jovem disse ter convidado a vítima para sua casa no dia 19 de agosto. Depois de esfaquear o convidado, o cortou em pedaços e o comeu. Durante uma semana, afirmou, cozinhou os restos e preparou croquetes e salsichões, acrescentou a comissão investigadora.

Seu "único motivo (...) era provar carne humana", segundo o chefe desta comissão, Fiodor Bliudionov, indicou a agência Ria Novosti. Optou por ter contato com sua futura vítima por meio de uma página para homossexuais por considerar que se trata de uma pessoa "reservada que prefere não divulgar os contatos que tem", acrescentou Bliudionov.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/08/russo-e-preso-acusado-de-comer-homem-que-conheceu-em-site-homossexual.html

domingo, 28 de agosto de 2011

Como a terra será destruída? O Fim do Mundo conforme a Bíblia.


A Bíblia fala de novos céus e nova terra: "Como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer..." (Isaias 66.22); "Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça" (2 Pedro 3.13); "Então vi um novo céu e uma nova terra, pois já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe" (Apocalipse 21.1) "Faço novas todas as coisas" (Apocalipse 21.5). Logo, céu e terra passarão. A Bíblia ensina haver três céus: o primeiro, significando a atmosfera que circunda a Terra (Oséias 2.18); o segundo, o céu das estrelas (Gênesis 1.14-18); e o terceiro, também chamado Paraíso, é a habitação de Deus e de todos os salvos (Filipenses 1.23). O "FOGO" será o principal elemento a ser usado por Deus no derramamento de seus juízos sobre a Terra e na destruição de corpos celestes. Vejamos:


"Os céus e a terra se guardam para o fogo" (2 Pedro 3.7)

"Os céus em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão" (2 Pedro 3.12)

"O Senhor virá em fogo, e os seus carros como um torvelinho, para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo. Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda carne, e os mortos do Senhor serão multiplicados" (Isaias 66.15-16).

"Diante dEle um fogo consome, atrás dEle uma chama abrasa "(Joel 2.3).

Leia: Hebreus 10.26-27; Joel 2.30; Apocalipse 20.9; 2 Tessalonicenses 1.6-8; Lucas 17.29-30

Que Deus nos abençoe
Renovado
http://www.renovado.hpg.ig.com.br
renovado@transvidia.com.br

O chamado do Brasil para os últimos dias

Deus já começou a preparar seu povo para a última batalha da Igreja. Há muito tempo escutamos rumores e profecias sobre o nosso país, agora esse tempo chegou.

Analisando a história da Igreja podemos constatar que todo período de avivamento segue após um grande tempo de trevas.

Estamos passando por um momento difícil, a maldade, a ignorância tem oprimido a Igreja, a Babilônia está a todo favor, e acredite, pode piorar. Basta ler os jornais ou ligar a televisão pra vermos corrupção, abusos contra crianças, prostituição, mães arremessando recém-nascidos pela janela, tantas mortes, tanta violência e nós a Igreja achamos normal, simplesmente trocamos de canal, lamentamos e tocamos nossas vidas. Será essa a vontade de Deus?!

Grandes pregadores, verdadeiros líderes mundiais estão sucumbindo (as estrelas estão se apagando), no Brasil temos exemplos claros disso. Isso não quer dizer que todos os líderes estão corrompidos, mas satanás está armando ciladas, usando a mídia pra envergonhar a Igreja. E tudo isso é somente um teste para separar o joio do trigo. Mas as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor.

Recebi a revelação do grandioso avivamento que Deus está pra fazer para com sua Igreja. Será derramada uma unção sem precedentes na história da humanidade. A Igreja já passou por inúmeras fases na história, mas agora estamos prestes a passar pela última. Nenhuma das fases anteriores foi menor ou maior que essa que está por vir, mas todas vieram a preparar para esse momento.

Gostaria de definir o conceito de “visão” e “revelação” segundo o meu entendimento.

“Visão é quando nos é mostrado em modo visual, com os olhos abertos ou fechados, como se formasse uma tela na sua frente onde ali passa toda uma situação, do que irá acontecer. Toda visão vem confirmar uma revelação.”

“Revelação é quando nos é dado entendimento sobrenatural sobre qualquer fato ou propósito, entendimento impossível de ser alcançado pela força humana, e acontece como em pensamentos, é como se escutasse sua própria voz lhe falando algo que não sabia até então, e no momento em que acontece lhe trás temor e extrema unção.”

Primeiramente Deus irá preparar seu povo, levantará pessoas, na grande maioria pessoas hoje desconhecidas, humildes, simples, mas nessa simplicidade o Senhor fará grandes maravilhas, e haverá milagres nunca até então vistos, maiores que as dos profetas e apóstolos da Bíblia. A humanidade entrará em profundo temor ao ver pessoas sendo ressuscitadas, mesmo durante o velório, paralíticos sendo curados, legiões de demônios sendo expulsos, curas maravilhosas, e o melhor multidões caindo aos pés do Senhor. O hábito do cristão irá mudar drasticamente,a Igreja não ficará mais presa somente nas paredes dos templos, vi as pessoas se reunindo nos escritórios durante o almoço pra adorar a Deus, diferentes denominações cristãs se unindo pra adoração. Haverá comunhão mundial.

Tudo será feito para a glória do Deus e não para a glória do homem, isso será a característica principal.

Não será mais a “Igreja de Senhor” e sim “o Senhor da Igreja”. A palavra será propagada como raios sobre árvores. Tudo acontecendo muito rápido. Quando pensava que tudo isso se limitava somente ao Brasil vejo então o Mundo todo sendo “colhido”. Países totalmente relutante ao evangelho, com centenas de milhões de salvos. O Senhor Jesus irá guiar essa última comitiva da Igreja.

O Brasil será peça principal nesse avivamento, daqui sairá uma grande nação a colher almas por todo o mundo. Então se cumprirá a promessa descrita em Mateus 24:14.

Entregue sua vida aos desígnios de Deus. As profecias referentes ao Brasil já estão se cumprindo, e acredite o AVIVAMENTO já é um fato. Que não sejamos como as virgens imprudentes, mas sim que possamos vestir a armadura da batalha confiantes no nosso líder Jesus.

Não há mais tempo para a morte, nosso Senhor Jesus Cristo já está nas nuvens esperando o soar das trombetas.

(Texto enviado por Bruno Di Marchi de Oliveira, Marília-SP)

Que Deus nos abençoe
Internauta
http://www.linksdejesus.com

sábado, 27 de agosto de 2011

Fim dos Tempos? Obra do Diabo? Mãe evangélica degola filho.

FIM DOS TEMPOS? MÃE EVANGÉLICA DEGOLA FILHO EM NOME DO DIABO
Assista a entrevista chocante da assassina:
Pr. Ângelo Vieira
http://revavds.blogspot.com
Policiais Militares da 5ª CI, escalados na viatura 17 deslocaram-se até o Assentamento Califórnia, a cerca de 10 km de Açailândia, após terem recebido denúncia que uma mulher teria tirado a vida do próprio filho.

Foi constatado que ELIZETE FEITOSA DE SOUSA, 26 anos, degolou o filho, JONAS FEITOSA DE SOUSA de 5 anos de idade, enquanto o mesmo dormia. A agressora que confessou ter cometido o crime, utilizou uma faca de cozinha. Questionado o que teria levado a cometer tal ato, Elizete afirmou ter ouvido vozes que mandava matar o filho. A acusada foi apresentada no 1º Distrito Policial para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Cometários no Youtube:

"só uma pérgunta pra os q criticaram o fato dela dizer q é evangelica:

o q esse caso tem haver com religião?

não precisa ser nenhum psiquiatra ou pscólogo pra ver os problemas mentais dessa mulher.

ao invés de ser presa, ela deveria é ser tratada.

isse caso não tem nada haver neim com fanatismo, da qual eu tb condeno."(buschgil )

"Mais uma vez os ateus esperam uma desgraça para falar mal de Deus, que nada tem a ver com isso. Vejam que ela tem problema psiquiátricos graves, apenas isso. Sou cristão e não mato ninguém" (carlosclonemg)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Americanos fogem do Furacão Irene.




Se não bastace a crise finaceira, terremotos e guerras. Agora um Furcão!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Terremotos acima de 5,0 na escala Richter! Quase todos os dias nas notícias do mundo


Responda:
Vai explodir todos os vulcões até final de 2012?
Vai acontecer um terremoto de 10, na escala Richter, e vai partir a terra ao meio pela passagem do cometa elenin?
A Terra está gemendo?


No início do ano fiz um postagem falando dos terremotos,  um internauta postou um comentário, me chamou de animal,  mandou estudar as placas tectônicas, agora está acontecendo terremotos em todos os lugares e alguns acontece longe das  falhas geológicas, e agora "veio"? me explica!

Terremoto Estados Unidos
23, agosto, 2011




Um grande terremoto abalou os Estados Unidos hoje, 23/08/2011 às 13h51 locais, 14h51 de Brasília, atingindo várias cidades importantes como New York, Washington, Boston, numa magnitude de 5,8 na escala Richter. Muitas pessoas que estavam em prédios tiveram que evacuar, por medida de segurança. As pessoas nas ruas estavam estarrecidas com o terremoto que foi sentido em locais diversos.


Foi um grande susto dos americanos!




Hoje foi a vez do Peru na fronteira com o Brasil



Terremoto de 7 graus no Peru deixa 19 pessoas feridas
24 de agosto de 2011  21h45 



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Estamos no princípio das dores? Fim dos Tempos? Volta de Jesus? O "pesquizador" Rubens Pierre Diz que sim.

Em 10 anos o cristiasnismo vai acabar?
O cristianimo esta morrendo? Os padres sabem?
Mataram o Maicon porque sabia demais?
Livros de história inclusive a Bíblia foram manipulados portantos são mentirosos ?
São Paulo vai ser destruída? em um ano e meio ou mais? Voce sabe?
Hologramas da NASA? Volta de Jesus Manipulada? Enganção do povo?
Nova Ordem mundial Vai enganar o mundo?
Jesus é diferente de Ioshua?
b>
Veja Esse vídeo!


São muitas afimações sem comprovação. O que voce acha?

Fim do mundo em 2012 ???

Existem diversos mitos, lendas e especulações, inclusive documentários veiculados pela mídia, sobre o final dos tempos no ano de 2012. A fundamentação teórica deste fenômeno cultural abrange não somente a numerologia, mas também bases históricas, religiosas e astronômicas.

Segundo a crença, eventos cataclísmicos ocorrerão em 21 de dezembro de 2012, cuja data corresponde ao final de um ciclo do calendário Maia e, de igual modo, corresponde a diversas fórmulas numerológicas.

Alguns dos fatores que alimentam a crença do fim do mundo em 2012 são listados a seguir, com mais detalhes em seus respectivos links:

■I-Ching e o Timewave Zero (Segundo gráfico do cientista Terence Mckenna os tempos acabam em 21/12/2012);

■Ciclos Maia (Terminam em 13.0.0.0.0 ou 21/12/2012);

■Era de Aquário (25.860 anos – grande ano), dividido em 12 meses de 2155 anos cada (zodíaco) – Estamos para sair de Peixes e Entrar em Aquário. Nota: Esqueceram do 13º zodíaco a serpete;

■Sol Negro dos Simérios (possui o mesmo ciclo das Eras do Zodíaco. Entraremos em 2012 em seu alinhamento);

■Taripay Pacha (Incas – Tempo de juízo Final de 1900 a 2012);

■Kalachakra Tibetano (Levado ao Tibet em 1027 após 960 anos, e mais 25 anos de preparação a cidade de Shambhala apareceria, com mil anos de prosperidade) 1027+960+25 = 2012;

■Convergência Harmônica (New Age: 1987 + 25 = 2012). Baseia-se nos alinhamentos planetários ocorridos em 1987 e que após 25 anos [novos alinhamentos] será a nova era;

■Profecia Hopi (índios Americanos – Estamos vivendo o 4º Mundo que acabará em 21/12/2012);

■Bíblia (Apocalipse – Lucas 22:10 “Encontrará na entrada da cidade um homem com um jarro de água. Siga-o até a casa que ele entra.” – Seria uma alusão a era de aquários e seu fim).

■Códices ou códigos escondidos na Bíblia que relatam fatos e eventos como o fim dos tempos em 2012;

■Illuminati (Conspiração para gerar a 3ª Guerra Mundial e assim implantar o Governo Mundial Único – Culminaria em 2012);

■Nostradamus (Livro Perdido – Traz imagens que demonstram o fim da existência humana [roda da vida] em 21/12/2012).

Extraído de http://www.enigmatico.com.br/fim-do-mundo-em-2012/

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Criança Esperança? Estamos no fim do Mundo!

criança esperança? Criança bandida! deu no jornal hoje! Crianças recén nscindas morrem por falta de leitos no hospital medica é presa. É o fim do mundo.
Edição do dia 23/08/2011
23/08/2011 14h30 - Atualizado em 23/08/2011 14h30
Crianças assaltam hotel e destroem as instalações do Conselho Tutelar
Bando, composto por crianças entre sete e 13 anos, também enfrentou os policiais. Foram dez horas de baderna, confusão e destruição.

Na tarde de segunda-feira (22), um bando de crianças entre sete e 13 anos invadiu um hotel em São Paulo. Foi o começo de dez horas de baderna, confusão e destruição.
Ao lado, assista a matéria e a entrevista com o promotor da Infância e Juventude, Thales Cézar de Oliveira.
Às quinze para três da tarde, três menores chegam no hotel. Enquanto um garoto puxava conversa na recepção, outros dois passaram sem ser percebidos e foram em direção ao quarto. Em menos de um minuto, cinco crianças invadiram o local. Um funcionário foi atrás delas e elas tentaram fugir. Neste momento, a camareira percebeu que o bando havia roubado seu celular e correu pra porta. Do lado de fora, uma câmera mostra mais crianças tentando abrir a porta para que os outros saiam.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
No final, sete crianças deixaram o hotel. Os funcionários chamaram a polícia e uma hora depois o bando foi encontrado na estação Paraíso do metrô e levado para uma delegacia. São cinco meninas e dois garotos. Todos dizem que têm menos de doze anos. “Menores de onze anos, pela nossa legislação, não estão sujeitos a qualquer medida por parte das autoridades públicas”, explica Fernando Andrade dos Santos, aspirante a oficial da PM.
No começo da noite, as crianças estavam no Conselho Tutelar e quando souberam que seriam separadas e encaminhadas para abrigos, se revoltaram. Elas se trancaram na sala, começaram a destruir tudo e jogaram objetos nas conselheiras e nos PMs.
Depois da bagunça, os policiais conseguiram colocar as crianças em um veículo para levá-las para outra delegacia, mas houve novo tumulto. Os menores enfrentam os policiais, derrubaram o bebedouro, escreveram no vidro e conseguiram fugir. Pouco tempo depois, todos foram recapturados.
O delegado encaminhou o grupo para o Núcleo de Identificação de Adolescentes, da Fundação Casa, a antiga Febem. Lá foi possível verificar que dois dos menores têm mais de doze anos. Eles foram levados para uma terceira delegacia, para registro de ato infracional.
Na manhã desta terça-feira (23), a equipe do Jornal Hoje voltou à Vila Mariana e encontrou outro grupo de menores na rua. O dia começou gelado e as crianças dormiam no chão. É difícil passar por elas e não se impressionar com a cena.
A abertura do comércio foi feita com cautela, porque as crianças podiam acordar a qualquer momento e invadir as lojas. E foi exatamente isso que aconteceu: elas acordaram e tentaram e entrar numa loja. Um segurança percebeu a ação e impediu o roubo. “Se eu pudesse, tirava tudo da rua e levava pra casa”, diz o vigia da loja, Adilson do Nascimento.
Para a pedagoga Neide Noffs, as crianças sem apoio familiar encontram na rua o "tudo pode" e só vão mudar de vida se a educação for mais atraente. “A escola tem condições de ser melhor do que a rua, porque ela tem novas tecnologias, cinema, teatro, circo, sala de apoio, biblioteca. É preciso explorar esses recursos, que não estão sendo explorados corretamente pelas escolas", diz Neide.

Fonte:http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/08/criancas-assaltam-hotel-e-destroem-instalacoes-do-conselho-tutelar.html

Edição do dia 23/08/2011
23/08/2011 14h15 - Atualizado em 23/08/2011 14h15
Grávida não é aceita em hospital por falta de leitos e gêmeos morrem
A mulher teve os filhos dentro de uma ambulância, mas eles não sobreviveram. A ginecologista de plantão foi presa por omissão de socorro.

Dois atendimentos médicos foram parar na delegacia. Um dos casos aconteceu em Florianópolis. Uma médica se negou a atender a paciente, as duas acabaram discutindo e tudo foi gravado. A outra confusão foi em Belém, onde uma mulher teve os filhos gêmeos dentro de uma ambulância enquanto procurava vaga nos hospitais da cidade. As crianças morreram sem ser atendidas.
No caso de Belém, a ginecologista de plantão foi presa por omissão de socorro. De acordo com a família, a Santa Casa se recusou a atender Wanessa, grávida de gêmeos. Um funcionário disse que não havia vaga na maternidade. O casal procurou outro hospital na cidade, onde também não conseguiu atendimento. Desesperado, Raimundo Farias, pai das crianças, chamou os bombeiros, que levaram Wanessa de volta à Santa Casa, mas não deu tempo.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.

O parto foi improvisado dentro da ambulância e os bebês não resistiram. As crianças morreram antes de chegar ao hospital. A jovem só conseguiu ser atendida na Santa Casa depois de ter os bebês. Foram os bombeiros, que acompanharam todo o drama da família, que deram voz de prisão à ginecologista de plantão.
A Santa Casa informou que a UTI de prematuros está superlotada, com 123 bebês internados, 16 acima da capacidade e por isso, desde sexta-feia (19), o hospital não recebe grávidas que ainda não completaram nove meses de gestação.
Situações como a falta de leitos e de médicos também são comunso no resto do país, o que agrava a crise na saúde. Em muitos casos, os pacientes não conseguem atendimentos simples e o transtorno acabe sendo ainda maior quando o descaso no atendimento vai parar na delegacia.
Em Florianópolis, uma médica se recusou a atender uma paciente e as duas acabaram brigando. Um telespectador do Jornal Hoje enviou imagens gravadas pelo celular mostrando a confusão, que aconteceu em um posto de saúde da cidade.
A paciente, uma cozinheira, cobrou atendimento, afirmando que não havia passado por triagem e que estava há mais de três horas esperando por consulta. A médica diz que foi ofendida pela paciente. Ela explicou que ficou alterada, porque a paciente não teve paciência de esperar a vez de ser atendida. A paciente registrou um boletim de ocorrência contra a médica.
Fonte:http://g1.globo.com/jornal-hoje/

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Última Crise da Terra! Eventos Finais! Está tudo escrito! Acorda!

A Última Crise da Terra
O tempo presente é de dominante interesse para todo o vivente. Governadores e estadistas, homens que ocupam posições de confiança e autoridade, homens e mulheres pensantes de todas as classes, têm sua atenção posta nos acontecimentos que tomam lugar ao nosso redor. Estão observando as relações que existem entre as nações. Eles examinam a intensidade que está tomando posse de cada elemento terreno, e reconhecem que algo grande e decisivo está para acontecer – que o mundo está no limiar de uma crise estupenda.
As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância. As forças do mal estão-se arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos.

Tempos Turbulentos que Ocorrerão em Breve
O tempo de angústia, que há de aumentar até o fim, está muito próximo. Não temos tempo a perder. O mundo está agitado com o espírito de guerra. As profecias do capítulo onze de Daniel quase atingiram o seu cumprimento final.
O tempo de angústia – angústia qual nunca houve, desde que houve nação (Dan. 12:1) – está precisamente sobre nós, e somos semelhantes às virgens adormecidas. Devemos acordar e pedir que o Senhor Jesus ponha debaixo de nós os Seus braços eternos e nos conduza durante o tempo de provação à nossa frente.
O mundo está-se tornando cada vez mais iníquo. Em breve surgirá grande perturbação entre as nações – perturbação que não cessará até que Jesus venha.
Estamos mesmo no limiar do tempo de angústia, e acham-se diante de nós perplexidades com que dificilmente sonhamos.
Estamos no limiar da crise dos séculos. Em rápida sucessão os juízos de Deus se seguirão uns aos outros – fogo, inundações e terremotos, com guerras e derramamento de sangue.
Há perante nós tempos tempestuosos, mas não pronunciemos uma só palavra de incredulidade ou desânimo.

Deus Tem Sempre Advertido de Juízos Vindouros
Deus sempre tem dado aos homens advertência dos juízos por vir. Aqueles que tiveram fé na mensagem por Ele enviada para seu tempo, e agiram segundo sua fé, em obediência aos Seus mandamentos, escaparam aos juízos que caíram sobre os desobedientes e incrédulos.
A Noé veio a palavra: “Entra tu e toda a tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de Mim.” Gên. 7:1. Noé obedeceu, e foi salvo. A Ló foi enviada a mensagem: “Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade.” Gên. 19:14. Ló colocou-se sob a guarda dos mensageiros celestes, e foi salvo. Assim os discípulos de Cristo tiveram aviso da destruição de Jerusalém. Os que estavam alerta quanto ao sinal da próxima ruína, e fugiram da cidade, escaparam à destruição. Assim agora estamos dando aviso da segunda vinda de Cristo e da destruição impendente sobre o mundo. Os que ouvirem a advertência, serão salvos.

Deus nos Disse o que Podemos Esperar em Nosso Tempo
Antes de Sua crucifixão o Salvador explicou a Seus discípulos que Ele deveria ser morto, e do túmulo ressuscitar; anjos estavam presentes para gravar-lhes Suas palavras na mente e no coração. (Mar. 8:31 e 32; Mar. 9:31; Mar. 10:32-34.) Mas os discípulos aguardavam livramento temporal do jugo romano, e não podiam tolerar a idéia de que Aquele em quem se centralizavam todas as suas esperanças devesse sofrer uma morte ignominiosa. As palavras de que necessitavam lembrar-se, fugiram-lhes do espírito; e, ao chegar o tempo da prova, esta os encontrou desprevenidos. A morte de Cristo destruiu-lhes tão completamente as esperanças, como se Ele não os houvesse advertido previamente.
Assim, nas profecias, o futuro se patenteia diante de nós tão claramente como se revelou aos discípulos pelas palavras de Cristo. Os acontecimentos ligados ao final do tempo da graça e obra de preparo para o período de angústia, acham-se claramente apresentados. Multidões, porém, não possuem maior compreensão destas importantes verdades do que teriam se nunca houvessem sido reveladas.

As Profecias Referentes aos Últimos Dias Requerem Nossa Atenção
Vi então o terceiro anjo. (Apoc. 14:9-11.) Disse meu anjo acompanhante: “Terrível é sua obra. Tremenda sua missão. Ele é o anjo que deve separar o trigo do joio, e selar, ou atar, o trigo para o celeiro celestial. Essas coisas devem absorver toda a mente, a atenção toda.”
Havemos de comparecer diante de magistrados para responder por nossa lealdade para com a Lei de Deus, para dar a conhecer as razões de nossa fé. E os jovens devem compreender estas coisas.
Devem saber o que há de vir a acontecer antes do encerramento da história terrestre. Estas coisas dizem respeito a nosso bem-estar eterno, e cumpre a professores e alunos dar-lhes mais atenção.
Devemos estudar os grandes sinais que indicam os tempos em que estamos vivendo.
Os que se colocam sob a direção de Deus, para ser por Ele guiados, compreenderão a constante corrente dos acontecimentos que Ele ordenou.
Precisamos ver na História o cumprimento da profecia, estudar as atuações da Providência nos grandes movimentos reformatórios e compreender a progressão dos acontecimentos na arregimentação das nações para o conflito final da grande controvérsia.

Estudar Especialmente os Livros de Daniel e do Apocalipse
Há necessidade de mais íntimo estudo da Palavra de Deus; especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a atenção como nunca dantes na história de nossa obra. … A luz que Daniel recebeu de Deus foi dada especialmente para estes últimos dias.
Leiamos e estudemos o capítulo doze de Daniel. Ele é uma advertência que todos nós precisamos compreender antes do tempo de angústia.
O último dos escritos do Novo Testamento está cheio de verdades cuja compreensão nos é necessária.
As predições do livro do Apocalipse que ainda não se cumpriram logo se cumprirão. Esta profecia deve ser agora estudada com diligência pelo povo de Deus e compreendida claramente. Ela não encobre a verdade; nos previne com clareza, contando-nos o que haverá no futuro.
Fonte:Livro Eventos Finais
Vias; www.ofimdomundo.com.br
www.issoeofim.blogspot.com

Ajuste de contas entre bairros rivais. Bairro do Fim do Mundo X Bairro da Cruz Vermelha, termina com baleado na cabeça e clamor e choro de uma mãe.

Baleado na cabeça em discoteca de Cascais
"Ai , o que fizeram com o meu filho... O que fizeram com o meu filho!", clamava ontem Angélica Mendes, 49 anos, à porta da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital São Francisco Xavier, onde o filho, Andy Rodrigues, de 22 anos, está internado em estado de coma profundo. Foi baleado, durante a madrugada de ontem, dentro da discoteca ‘Touch Me’, em Alcabideche, Cascais, e corre risco de vida. Uma das balas desfez parte do crânio do jovem, a outra bala continua alojada nas costas.
Na origem dos desacatos, estará um ajuste de contas entre jovens, moradores em bairros rivais. "Isto foi de propósito. Ele [o atirador] e os amigos esperaram que o meu irmão entrasse na discoteca e seguiram-no. Desligaram as luzes, ele pôs-se atrás do Andy e atirou-o ao chão. O meu irmão caiu de chapa com a cara no chão", relata ao CM Ludy Rodrigues, 24 anos, irmã de Andy, que presenciou o ataque.
O atirador, apurou o CM, tem 19 anos, é conhecido pela alcunha de ‘Next’ e é oriundo do Bairro do Fim do Mundo, no Estoril. Andy Rodrigues é do Bairro da Cruz Vermelha, em Alcabideche. Há uns anos, ‘Quim McCartney’ – morador no Bairro do Fim do Mundo – foi esfaqueado por um morador no Bairro da Cruz Vermelha "e, por mais que se explique que não foi o meu irmão, o ‘Next’ pensa que foi o meu irmão. Isto foi preparado, porque naquela discoteca não entra ninguém do Fim do Mundo e o pessoal é todo revistado à entrada", explica.
Os irmãos tinham ido à discoteca para assistir à actuação da cantora Neuza e de Tó Semedo, proprietário da ‘Touch Me’.
"O meu irmão estava na discoteca há menos de meia hora, quando o ‘Next’ e os amigos entraram e desligaram as luzes. Não sei onde foi buscar a arma, mas fez vários disparos contra o meu irmão já no chão".
Por:Lurdes Mateus
www.cmjornal.xl.pt

"Profetas" e "profecias"

Profetas e profecias
Publicado em 21/08/2011 | Por:Belmiro Valverde Jobim Castor
www.gazetadopovo.com.br
Os teóricos do fim do mundo pela exaustão dos recursos naturais talvez tenham errado na dose, mas não na direção. O mundo continua a tratar os recursos naturais com despreocupação
Nos anos 70 do século que passou, Marshall McLuhan, o filósofo da comunicação global, prognosticou que o mundo se tornaria uma grande aldeia na medida em que as comunicações entre as pessoas se tornassem fáceis, baratas e instantâneas. A profecia do professor canadense em um mundo pré-internet era debatida com paixão por adeptos e adversários.
O livro 1984 de George Orwell também despertou grandes polêmicas, adesões irrestritas e desprezos intelectuais insuperáveis desde seu lançamento em 1949. A visão do mundo totalitário assustava a humanidade, cansada da guerra, confiante de que estava livre das tiranias e de que o Big Brother, a novilíngua e a servidão modernas eram, apenas, arroubos literários de um escritor exótico.
Os teóricos da exaustão dos recursos naturais, Donella Meadows e seus companheiros do Clube de Roma, Paul Ehrlichmann, que prognosticou a bomba populacional, Nicholas Georgescu-Roegen, William Ophuls e muitos outros que lançaram sobre a questão energética uma visão alarmante – ou alarmista segundo seus críticos – também provocaram frissons e debates acalorados nos anos 70 e 80.
De repente, todos ou quase todos saíram de moda, quando os computadores poderosos cada vez mais baratos e os avanços da ciência reafirmaram nas pessoas a sensação de que nada de mal poderia lhes acontecer, pois, em qualquer caso, os deuses da tecnologia viriam em seu socorro. No entanto, nos últimos tempos, essas certezas confortadoras começam a ruir rapidamente. A aldeia global virou realidade, mas não na direção benigna que McLuhan imaginava de um mundo solidário. O mundo está realmente integrado por um sistema de comunicações que faz com que nos sintamos todos como participantes das mesmas realidades. Tudo o que se passa no mundo passa também na CNN; a celebridade instantânea e planetária virou uma realidade. Mas tanta simultaneidade assusta, pois age como um elemento infeccioso: as crises de um lugar do mundo se espalham rapidamente de maneira incontrolável pelo resto do planeta, epidemias viram pandemias; nas crises financeiras, por exemplo, os mercados reagem de maneira articulada, magnificando os problemas e espalhando perdas mundo afora. O tal Efeito Orloff, de que falávamos, agora é global: todos são todos na ressaca do dia seguinte.
George Orwell era um visionário? Difi­­cilmente, quando se sabe que, hoje em dia, a posse de um mero telefone celular ligado em seu bolso revela para as companhias telefônicas, para a polícia, para os donos de restaurantes e de lojas comerciais, onde você se encontra a qualquer momento. A polícia pode rastrear onde você passou pelas as antenas que seu celular contactou, o Estado pode facilmente descobrir onde e com quem você esteve, o “mercado” sabe onde deve procurar você para atraí-lo ao consumo.
Os teóricos do fim do mundo pela exaustão dos recursos naturais talvez tenham errado na dose, mas não na direção. O mundo continua a tratar os recursos naturais com despreocupação, o lixo se acumula, e agora a incorporação de bilhões de chineses e indianos ao mercado de consumo ameaça acelerar o processo de degradação de maneira fatal.
Curiosamente, os grandes profetas acertaram ou chegaram perto nas grandes questões de longo prazo, mas não conseguem ver o que está mais à mão. Economistas erram sistematicamente em suas previsões financeiras, cientistas políticos são surpreendidos a cada momento... Quem previu que um país profundamente racista até 50 anos atrás como os Estados Unidos teria um presidente negro tão cedo? Que, aliás, só foi identificado assim até ser eleito, pois agora ninguém mais se lembra de que cor tem sua pele.
E quem imaginaria que o Brasil, que há pouco mais de duas décadas estava marginalizado do mercado financeiro mundial por não pagar nem visita de pêsames, teria hoje quase 350 bilhões de dólares de reservas internacionais, a quarta maior do mundo? Neste caso é até desculpável: se um futurólogo previsse isso, seria imediatamente tratado como um louco irrecuperável ou um idiota completo.

domingo, 21 de agosto de 2011

No Fim dos Tempos? Homem de 74 anos ateia fogo no filho viciado em drogas

19.08.2011 - Um costarriquenho de 74 anos derramou gasolina e ateou fogo em seu filho, de 38 anos, causando-lhe queimaduras graves em 60% do corpo, depois de flagrá-lo consumindo drogas dentro de casa, como o confirmado nesta sexta-feira por fontes oficiais. O fato ocorreu na quarta-feira à noite em um povoado de San Isidro del General, na zona sul da Costa Rica, a cerca de 140 km de San José.
Um porta-voz da polícia disse nesta sexta-feira que vizinhos deram o alerta às autoridades após verem a vítima, identificada como Marco Antonio Vesco Vargas, sair da casa envolvida em chamas. Segundo testemunhas, o homem correu para o meio da rua até que alguns moradores conseguiram apagar as chamas.
Marco Antonio foi levado ao hospital da capital devido à gravidade de suas queimaduras nos braços, tórax e rosto, como informou a policia. O pai da vítima, que não teve a identidade revelada, mas seria de origem italiana, permaneceu dentro da casa e depois se entregou à polícia sem resistência.
Vizinhos da família comentaram à imprensa local que o pai tinha muitos problemas com seu filho que é usuário de drogas e algumas vezes roubou coisas da casa para sustentar o vício. O homem de 74 anos enfrenta agora uma acusação por tentativa de homicídio.

Noticias nos jornais no dia a dia:

Vai a julgamento criança de 8 anos que matou o pai

No Rio Grande do Sul, filho assassina o pai e vai dormir

Pai mata filho de sete meses com socos no rosto, em Indaiatuba SP

Pai mata filho de 53 dias com socos e enterra no quintal da casa

Bestialidade humana: Pai mata os 3 filhos para se vingar da esposa, em Porto Alegre

Pai que estuprou filha e teve 10 filhos com ela é preso na Argentina

Pai é preso por estuprar as duas filhas de 7 e 8 anos em Apucarana PR

Bebê de 2 anos é internado em coma alcoólico e pais são presos


Fonte: Terra noticias

As profecias bíblicas e noticias do dia. O Fim do mundo está próximo.



"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores." (Jesus)

Noticias de Hoje:
Ao menos 58 pessoas morrem em confrontos tribais no Sudão do Sul
20/8/2011 17:03, Por Redação, com Reuters
Analistas dizem que o Sudão do Sul, que se tornou oficialmente independente em 9 de julho, pode se tornar um Estado falido se não conseguir controlar as insurgências e disputas feudais que dividem suas tribos
Desde o começo do ano até o fim de junho, 2,368 pessoas morreram em 330 incidentes violentos na região, segundo dados da ONU divulgados em julho.
Fonte: http://correiodobrasil.com.br


Rebeldes mataram 31 membros das forças de Kadhafi em Trípoli, diz TV
Outros 42 teriam sido presos, de acordo com a Al Jazeera.
Ministro de Kadhafi confirma invasão de grupos de rebeldes a Trípoli
Fonte:Vários Jornais


"Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Jesus)

Tumultos em várias partes do mundo. Hoje na Alemanha!
Berlim vive quinta noite seguida de vandalismo
Sexta-feira, 19/08/2011
Vândalos botaram fogo em carros em vários pontos da cidade. Durante a semana, mais de 50 carros foram queimados. Uma ação que as autoridades consideram puro vandalismo. Cerca de cem policiais patrulham as ruas da cidade.


Fonte: http://video.globo.com">
Terremoto de 7,5 graus atinge ilha no Pacífico
Tremor atingiu neste sábado a ilha da Vanuatu.
Não há informações de vítimas ou danos.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/08/terremoto-de-75-graus-atinge-ilha-no-pacifico.html

Arrastão e violência no Brasil
Bandidos fazem arrastão em bar na Zona Oeste de São Paulo
Quatro homens armados levaram pertences de clientes neste sábado (20).
Segundo gerente do estabelecimento, foi o segundo arrastão neste ano.
Fonte: www. Globo.com

"E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.
E de todos sereis odiados por causa do meu nome." (Jesus)

Autoridades e funcionário públicos, para defender direitos formam redes para promover o pecado.
21/08/2011 12h03 - Atualizado em 21/08/2011 12h03
Policiais gays e lésbicas formam rede para lutar contra homofobia
Grupo de profissionais da segurança pública LGBT tem 50 integrantes.
Corporações informam que não há preconceito ou discriminação.








http://g1.globo.com/brasil/noticia


A destruição de Planeta continua acelerado.
Queimada no Amazonas aumenta 91% em 2011
Baixa quantidade de brigadistas dificulta combate de focos no estado.


http://g1.globo.com


"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."(Jesus)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mitos e realidades do Cometa Elenin - Fernando Correa


O cometa elenim está relacionado aos terremotos, e vulcões em atividade?
Mito ou verdade? Em breve mais informações.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em dia de Alinhamento Vulcões e Teremotos

Vulcão Chivelutch continua ativo
17.08.2011, 22:09
© Foto: ru.wikipedia.org/NASA/JSC

O vulcão Chivelutch, atualmente em arupção na península da Kamtchatka, no Extremo Oriente da Rússia, lançou uma coluna de cinzas, a mais forte do último mês. Sua altitude atingiu quase 8 quilômetros. Foi também registrada no Chivelutch toda uma série de abalos subterrâneos de uma meia-hora de duração. Atualmente, dos declives da gigantesca montanha estão descendo umas avalanchas de pedras incandescentes. O Chivelutch é o mais setentrional dos vulcões ativos da Kamtchatka. Tem uma altura de mais de 3 mil metros. Sua ação vai se reativando a partir de maio de 2009.

http://portuguese.ruvr.ru



O epicentro do tremor localizou-se a uns 550 quilômetros ao sudoeste da localidade de Bintuhan a uns 10 quilômetros de profundidade, segundo divulgaram fontes da Agência Nacional de Meteorologia.

Indonésia localiza-se no denominado Cinto de Fogo do Pacífico, de contínua atividade sismológica e no 2004 sofreu um dos piores terremotos de sua história provocador de um tsunami que causou mais de 200 mil mortos em vários países da região.

http://www.prensa-latina.cu

Por que a Reuters noticiou isto:

Terremoto atinge leste do Japão, sem provocar alerta de tsunami
terça-feira, 16 de agosto de 2011 21:48 BRT


"TÓQUIO (Reuters) - Um terremoto de magnitude preliminar 4,4 atingiu o leste do Japão na quarta-feira (horário local), informou a emissora NHK.

O terremoto, ocorrido às 9h23 de quarta-feira (21h23 de terça-feira em Brasília), também foi sentido na capital Tóquio.

Não havia registro imediato de danos ou vítimas e nenhum alerta de tsunami foi emitido, de acordo com a NHK.

(Reportagem de Tetsushi Kajimoto)

Será que estavam esperando coisa maior??? " Fonte:rr81
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-terremotos-em-16-08-11-dia-de-mais-um-alinhamento



Fonte:http://www.mestresascensos.com

O Avanço do Controle Total - Prepara o terreno para o "reinado" do Anticristo

Por Norberth Lieth - Da Série Profecias não cumpridas:
Via: www.servoporemlivre.blogspot.com
O relato destaca que atualmente já há 4 milhões de câmeras de
vigilância instaladas na Inglaterra, o que representa uma câmera para cada 14 habitantes. Em Londres, por exemplo, é grande a probabilidade de ser filmado até 300 vezes por dia. A organização de direitos civis “Liberty” está preocupada porque essa tecnologia oferece cada vez mais facilidades para o governo “vigiar cada passo do cidadão”.

O assustador nessa tecnologia é que o indivíduo sente-se cada vez mais vigiado e, em breve, poderá ter todos os passos seguidos. Aquilo que pode contribuir para a segurança do Estado forçosamente se tornará um fator de grande insegurança para o indivíduo. Mas é fascinante como a profecia bíblica se mostra atual, como seu cumprimento é exato e como a Palavra de Deus é verdadeira. Afirmações feitas há mais de 2000 anos estão se realizando diante dos nossos olhos. Algo está acontecendo, aproximando-nos cada vez mais rápido de Apocalipse 13. Está sendo criado um sistema que finalmente servirá de ferramenta ao vindouro Anticristo.


Já há 4 milhões de câmeras de vigilância instaladas na Inglaterra, o que representa uma câmera para cada 14 habitantes.

Se hoje em alguns lugares um cidadão já é filmado até 300 vezes num só dia, não é difícil imaginar a abrangência que o sistema anticristão terá.

Desde o começo o objetivo de Satanás era “ser como Deus”: “Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo” (Is 14.14). Portanto, não é de admirar que o Diabo tenha seduzido o primeiro casal com este mesmo argumento: “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal” (Gn 3.5).

Ser como Deus significa ser onipotente, onisciente e onipresente. Nenhum anjo, nenhum demônio, nem mesmo Satanás tem essas características. O sistema anticristão final tentará alcançar esse alvo.

Todas as pessoas devem ser vigiáveis e influenciáveis em qualquer lugar em que estiverem. Isso dará ao Anticristo um poder imensurável. Pois aquele que tem controle total e consegue observar qualquer pessoa, também pode influenciar e determinar as ações de qualquer um. Ele pode tirar alguém do meio do trânsito, excluí-lo da sociedade, da vida em comunidade e isolá-lo. É exatamente o que a Bíblia prevê, a respeito do que já alertamos diversas vezes.

“Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu; e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis” (Ap 13.14-18).

A última sedução virá pelo caminho da “sensatez”. Câmeras de vigilância ajudam a prevenir assaltos e seqüestros. Elas auxiliam a combater o terrorismo de forma eficiente e a esclarecer acidentes. Quem não concordaria que isso é bom? Mas o homem, influenciado pelo pecado, sempre consegue usar para o mal algo foi planejado para o bem. A descoberta da dinamite e da fissão atômica deveriam trazer progresso aos homens, mas foram abusadas e transformadas em formas terríveis de extermínio da humanidade.

Quanto mais o homem se separa de Deus, mais ele buscará a própria onipotência. Ao se fazer independente de Deus, ele mesmo se eleva como se fosse Deus. Mas, em vez de vida, ele encontra perdição e morte.

Se hoje os sistemas de controle já estão tão avançados em tantas áreas, e os desenvolvimentos são cada vez mais rápidos, quão próximo estará o cumprimento do Apocalipse e dos acontecimentos que ele descreve?

Entretanto, nós temos a promessa: “Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino” (Lc 12.32)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jogos em lançamentos tem cenário do Fim do Mundo! Porque?

As cenas são realistas e apocalípticas . Apocalipse da Bíblia? Fim Do Mundo em 2012? Tem de Tudo: Ataques de zumbis, invasão alienígenas, cataclismas, guerras com armas de todos os tipos, etc.




Dezenas de jogos e centenas de vídeos. Todos tem como referencia o fim do mundo, mas estes vídeos que postei já nos dão uma ideia, do que existe no mundo dos games.

Será que são apenas para o lazer, ou estão querendo treinar (preparar) o seu filho para um possível apocalipse?

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Todos perguntam. Será o fim dos tempos?

Por Moacir Rodrigues.
Via: metendobico.blogspot.com
"Será mesmo que estamos chegando ao final dos tempos, diante de tudo o que se tem visto na face do planeta? Enquanto, em alguns pontos, a situação mostra-se lamentável, motivada pela fome, pela sede e, consequentemente, pelas doenças, matando milhões de crianças e idosos, em outros, temos guerras, que colocam irmãos contra irmãos, destruindo, de maneira indiscriminada, inocentes que, sem outras opções, ficam expostos à senha maldita de impiedosos e arrogantes ditadores que, na ânsia do poder jogam suas forças contra quem nada mais quer senão viver em paz.

Junto a esses fatos revoltantes, que não deveriam acontecer se houvesse conscientização, porque, enquanto uns passam fome e sede outros jogam dinheiro pela janela, está a presença do crime organizado, aproveitando a instabilidade para crescer de maneira violenta, espalhando seus tentáculos para todos os cantos, na busca de dinheiro fácil, pela comercialização de drogas e armamento entre, especialmente, a juventude enquanto, em outros pontos, como acontece hoje na Inglaterra e em outros países, a presença de vândalos e aproveitadores que se juntam a manifestantes que reivindicam melhores condições de vida e trabalho, como acontece, por exemplo, na Inglaterra, para promover todo tipo de delito, saqueando lojas, incendiando prédios e veículos, levando terror à população que sente total insegurança, já motivada pelo terrorismo internacional que não mede consequências dos atos que pratica.

Vivemos um mundo extremamente conturbado, pois, inclusive a natureza parece se mostrar revoltada por não encontrar no homem a visão do necessário cuidado com o meio ambiente, na proteção da fauna e da flora, que pode garantir a vida saudável de hoje e das futuras gerações.

Diante dessa revolta generalizada, o planeta estremece e joga sobre a humanidade a sua raiva, através de vulcões que entram em atividade, dos mares que se jogam sobre a terra, dos ventos que destroem impiedosamente, e das doenças que se espalham, completando um quadro de profunda tristeza para os poucos que, em meio a tudo isto, arregaçam as mangas para trabalhar no sentido de limpar a sujeira promovida por muitos.

Pessoas estas que, reunidas em associações ou de forma individual, doam-se na atividade de recuperar drogados, de orientar crianças ou de tratar os idosos com amor e boa vontade, acreditando que eles merecem, porque conseguiram trazer o planeta em condições até os nossos dias, mas o que estamos fazendo para a terra que entregaremos aos que surgirão?"
Deixe sua opinião sobre o texto.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Fim do mundo está proximo! "Cristãos" não se entende mais, cada um recebe suas "revelações profética" em fontes "questionáveis"



Site de catolicos ataca Rubens Sodre o "herege" "evangélico" que bebe de fontes da "conspiração" gospel americana.
http://fimdostempos.net/igreja-sem-denominacao.html
lembrando que o maior falso profeta católico nestes ultimos dias é o Cláudio Heckert
que recebe sua profecias diretamente de "Nossa. Senhora"???

Pastores tranformam o evangelho da graça em um evangelho da "negociata" com Deus.
Pastores gananciosos -(Donnie Swaggart)


"No início, a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida, à Europa e tornou-se uma cultura. E, finalmente, chegou à América e tornou-se um negócio." (wkharolds)

Americano oferece abrigos subterrâneos para interessados em sobreviver ao fim do mundo.

Espaços equipados com televisão, cozinha, cama e máquina de lavar para famílias de até quatro pessoas custam R$ 81 mil


Segundo Robert Vicino, o mundo pode acabar a qualquer momento. Assim, o empresário americano decidiu projetar espaços subterrâneos para os interessados em sobreviver a qualquer catástrofe.

Após assistir o filme “2012”, ele fundou a Vivos, que construirá abrigos para até 1.000 pessoas na região do deserto de Mojave, na Califórnia. O objetivo é que o complexo funcione como uma Arca de Noé moderna.
Ambientes do interior do complexo que funcionará como uma Arca de Noé moderna. (Fotos: Divulgação Vivos)

Equipados com televisão, cozinha, cama e máquina de lavar, os espaços para adultos custam a partir de R$ 16 mil. A Vivos oferece ainda pequenas casas para até quatro pessoas por uma quantia equivalente a R$ 81 mil. Quartos individuais para crianças custam R$ 4 mil. O acesso de animais de estimação ao complexo não será cobrado.

Em entrevista ao site Inhabitat, Vicino declarou que sua empresa não pretende espalhar medo entre as pessoas. “Mas, cedo ou tarde, tenho certeza que precisaremos de refúgio”, disse.
Fonte: http://revistapegn.globo.com

"Ta na hora de orar!" Fim do mundo em 2012?- Segundo Marcia Fernandes.






".....se prepara você...se prepara você e eu...."
Você já orou hoje? "Vigiai e orai",  disse Jesus. Pois não sabemos nem o dia e nem a hora.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vulcões em erupção, são sinais do fim do mundo? 5 vulcões que estão em intensa atividade hoje.

Nosso Planeta está  sinalisando? Vejas  5 vulcões que hoje estão em intensa atividades:
1. Kilauea, Havaí (EUA) – um dos vulcões mais ativos do mundo e desde março deste ano não se via tanta lava no local.

2. Etna, Itália – é a quinta erupção em menos de um mês do Etna, vulcão mais ativo da Europa.

3. Chiveluch, Rússia – lançou cinzas hoje (8) para uma altura de sete quilômetros e sua atividade vem se intensificando desde 2009.

4. Karangetang, Indonésia – entrou em erupção hoje (8) e obrigou a evacuar centenas de moradores. Para piorar, outros 18 vulcões indonésios se encontram em estado de alerta por causa da atividade do Karangetang.

5. Puyehue, Chile – entrou em erupção no dia 4 de junho passado e desde então já provocou severos transtornos nos serviços aéreos de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Austrália e Nova Zelândia.

Sera que até o final de 2012 teremos ainda mais vulcões explodindo?

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Se não for em 2012 a volta de Jesus vai ser em 2019? Artigo de Darci Ubirajara.


Caso Jesus não voltam em 2012, deve voltar em 2019- veja o artigo de Darci Ubirajara,  em:  http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3147878

" O dia e nem a hora nimguem sabe" Mas o ano sim? "Portanto não estamos proibidos de cogitar o ano de sua vinda."



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O que está acontecendo com o mundo? A Fome aumenta na Africa.


ONU pede mais ajuda para combate à fome na África.
A Organização das Nações Unidas (ONU) e diversas agências humanitárias advertiram nesta terça-feira que a fome na Somália vai piorar em extensão e gravidade se a comunidade internacional não fornecer mais ajuda.

Segundo o grupo humanitário Oxfam, a crise na Somália "está saindo de controle" e as doações não têm alcançado o nível necessário para fazer frente à situação.

Já de acordo com a Agência de Coordenação Humanitária da ONU, conhecida pelas iniciais Ocha, a fome se espalhará para mais cinco ou seis regiões da Somália se não houver um aumento considerável das doações. A ONU pede mais US$ 1,4 bilhão para o combate à fome.

Atualmente, duas regiões somalis são consideradas zonas de fome. Ao todo, mais de 12 milhões de pessoas carecem de ajuda alimentar em Djibuti, na Etiópia, no Quênia e na Somália. As informações são da Associated Press.
Fome na África é a pior da história, segundo a ONU
http://www.parana-online.com.br/editoria/mundo/news/548475/?noticia=ONU+PEDE+MAIS+AJUDA+PARA+COMBATE+A+FOME+NA+AFRICA

Hoje mais um vulção em erupção! Até o final de 2012 todos os Vulcões ativos. Não é profecia, só palpite.




O vulcão do Monte Karangetang, na ilha de Siau, no arquipélago das Celebes, entrou hoje em erupção depois de três dias de atividade, que obrigou à retirada de centenas de habitantes, informaram as autoridades locais.

O Karangetang está a expelir gás, cinzas e lava desde sexta-feira, informou a Agência Geológica Nacional da Indonésia, que advertiu no domingo que outros 18 vulcões do país estão em estado de alerta devido à atividade que registam.

Cerca de 600 pessoas foram retiradas das imediações do Monte Karangetang, operação de que resultou um ferido.
fonte: http://www.ionline.pt/conteudo/142047-indonesia-vulcao-do-monte-karangetang-entrou-em-erupcao

domingo, 7 de agosto de 2011

Manifestantes colocam fogo em Londres.

Um ônibus também foi queimado durante os protestos.
Já vi cena parecida em algum lugar!
 (Foto: Leon Neal/AFP)
Manifestantes queimam carros da polícia em Londres durante protesto
Jovens pediam justiça por homem morto a tiros pela polícia na quinta
Dois carros da polícia foram queimados na região de Tottenham, no norte de Londres, neste sábado por jovens que saíram às ruas para exigir “justiça”. Os manifestantes eram moradores da região onde o jovem Mark Duggan, de 29 anos, foi morto a tiros pela polícia na última quinta-feira

Cerca de 300 manifestantes se reuniram em frente a uma delegacia para protestar contra a morte de Duggan. Mais tarde, o protesto ficou violento, com membros da comunidade entrando em choque com a polícia. Os manifestantes jogaram bombas e queimaram também um ônibus. Lojas próximas à região acabaram sendo saqueadas.
Segundo forças policiais, garrafas foram atiradas contra guardas que estavam a pé e um dos veículos da polícia foi empurrado para o meio de uma rua antes de ser incendiado. Duggan foi morto da quinta-feira durante uma troca de tiros com a polícia. O homem de 29 anos estava em um táxi quando foi parado por policiais armados em uma operação para prendê-lo.

Fonte:www.globo.com

sábado, 6 de agosto de 2011

Alerta do aumento da fome na África, e a crise global do capitalismo. São sinais reais do fim dos tempos.

FAO alerta comunidade internacional sobre tendência de aumento da fome na África
5/8/2011 15:08, Por Redação, com agências internacionais - de Mogadíscio
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) advertiu nesta sexta-feira que a tendência é aumentar o número de áreas atingidas pela fome na Somália. Só no país, 3,7 milhões de pessoas enfrentam o problema, das quais 3,2 milhões precisam de assistência imediata. A previsão é que, em até seis semanas, a fome se espalhe para o restante do país e os vizinhos.
Segundo os analistas da FAO, a estimativa é que a fome persista até dezembro deste ano. A crise se agravou com a seca e os conflitos internos. De acordo com dados recentes, 30% da população do país estão desnutridos e duas pessoas em cada grupo dez morrem de fome.
A falta de alimentos ameaça também cerca de 12,4 milhões de pessoas que vivem nos países vizinhos à Somália, como o Djibuti, a Etiópia e o Quênia. A FAO apelou para a ajuda da comunidade internacional na tentativa de obter fundos para a proteção das famílias mais vulneráveis na Somália.
As medidas incluem o fornecimento de comida, medicamentos e vacinas e treinamento, além do programas de transferência de renda. Também há projetos para a distribuição de sementes e insumos para estimular o plantio na região. Paralelamente, a Organização das Nações Unidas (ONU) prepara a organização de abrigos para refugiados que tentam escapar da fome e dos conflitos internos.
A fome no Chifre da África é causada pela seca e a guerra civil que, há décadas, devasta aquela região do continente


Crise global do capitalismo se intensifica e europeus querem ampliar o diálogo
5/8/2011 10:44, Por Redação, com agências internacionais - de Londres e São Paulo
A busca por alternativas para conter a crise da dívida europeia levou os líderes políticos da Espanha, da França, da Alemanha e de Portugal a intensificar as negociações, nesta sexta-feira. O primeiro-ministro da Espanha, José Luis Zapatero, suspendeu suas férias e anunciou reuniões com a equipe de governo.
As articulações aumentaram após as autoridades chinesas e japonesas apelarem por uma cooperação global em decorrência das quedas das principais bolsas de valores no mundo. As conversas se intensificaram no momento em que os principais mercados financeiros europeus voltaram a abrir em queda nesta manhã.
A queda das bolsas de valores na Europa seguiram a tendência do que ocorria nas bolsas asiáticas ao longo do dia e na véspera, nos Estados Unidos. No início do último pregão desta semana, os principais índices das bolsas de Londres (Grã-Bretanha) e Frankfurt (Alemanha) registraram perdas de cerca de 3%, enquanto na França a queda chegou a quase 2%.
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e Zapatero conversaram sobre o assunto por telefone. A solução para a crise financeira da zona euro tem de ser global, segundo o comissário europeu dos Assuntos Económicos e Monetários, Olli Rehn.
– A crise atual tem uma dimensão e ramificações globais com os potenciais riscos de contaminação para além das fronteiras europeias – disse Rehn, defendendo como sendo de suma “importância crítica” a articulação entre as instituições europeias e as demais internacionais.

Fonte: http://correiodobrasil.com.br

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"Guerras e Rumores de Guerras" Terceira Guerra Mundial Eminente.

NASA e ESA ALERTAM,CATASTROFE SOLAR,2011,2012,FIM DOS TEMPOS.



ELENIN NIBIRU UPDATE *SOLAR ARMAGEDDON *2011 & 2012 UPDATE = GAS CLOUD WARNING NASA AND

O fim do mundo está perto? todos vulcões em atividades em 2012?.


A intensidade de vulcões que entram em atividade estão relacionados com a passagem do cometa elenin? precisamos pesquisar.
"Um rio de lava" é assim que começam as noticias dos principais jornais do mundo para informar sobre os vulcões que entram em erupção quase que todos os dias.
Nesta quarta foi a vez do Kilauea, no Havaí. Leia abaixo as matérias e agumas pesquizas em site americanos.
erupção de um vulcão em uma ilha no Havaí provocou rios de lava que iluminaram a noite da região na quarta-feira.


A erupção de um vulcão em uma ilha no Havaí provocou rios de lava que iluminaram a noite da região na quarta-feira.http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/08/110805_vulcao_kilauea_dg.shtml
Vulcão Kilauea, no Havaí, é um dos mais ativos do mundo
A lava do Kilauea está confinada no parque nacional de vulcões do Havaí, nos Estados Unidos. Segundo as autoridades, algumas estradas foram fechadas, mas não há perigo para os moradores da região.
O Kilauea tem entrado em constantes erupções desde 1983 e é um dos vulcões mais ativos do mundo, e desde março deste ano não se via tanta lava no local.

Quiz – Vulcões
Os vulcões têm alto poder destrutivo, pois, quando entram em erupção, liberam gases tóxicos e o magma, com alta temperatura. Esses gases tóxicos poluem o ar e prejudica o ser humano. O magma modifica o cenário geográfico, queimando florestas e até destruindo cidades. No oeste do continente sul-americano, há muitos vulcões, como o Llaima e o Villarrica, vulcões ativos no Chile.
http://www.educacaoadventista.org.br/fundamental-2/quiz/821/quiz-vulcoes.html

Nova Atividade / Unrest: | Cleveland, Chuginadak Island | Etna, na Sicília (Itália) | Marapi, Sumatra (Indonésia) | Poás, Costa Rica | Rabaul, New Britain | Stromboli, Aeolian Islands (Itália)
Atividade em andamento: | Karymsky, Eastern Kamchatka (Rússia) | Kilauea, no Havaí (EUA) | Kizimen, Eastern Kamchatka (Rússia) | Puyehue-Cordón Caulle, Central Chile | Sakura-jima, Kyushu | Shiveluch, Central Kamchatka (Rússia)

Esta página é atualizada às quartas-feiras. Por favor, consulte a Home Page GVP notícias da última atividade significativa.

O Relatório de Atividades Weekly vulcânica é um projeto de cooperação entre o Programa de Vulcanismo Smithsonian Global eo Serviço Geológico dos EUA do Vulcão Programa de Riscos. Atualizado por 2300 UTC toda quarta-feira, as notificações de atividade vulcânica postada nestas páginas são preliminares e sujeitos a alteração como eventos são estudados em mais detalhe. Esta não é uma lista abrangente de todos os vulcões da Terra em erupção durante a semana, mas sim um resumo da atividade de vulcões que satisfazem os critérios discutidos em detalhe no "Critérios e Disclaimers" seção. Cuidadosamente revistos, relatórios detalhados sobre vários vulcões são publicadas mensalmente no Boletim da Rede de Vulcanismo Global.

Nota: Muitas agências de notícias não arquivar os artigos que publicam na Internet, e, portanto, os links para algumas fontes pode não estar ativo. Para obter informações sobre os artigos citados que não estão mais disponíveis na Internet de contato a fonte.

Nova atividade / Unrest

CLEVELAND Chuginadak Ilha 52,825 ° N, 169,944 ° W; cúpula elev. 1730 m

AVO informou que em 02 de agosto o Nível de Alerta para Vulcão Cleveland foi criado para Watch eo Código de Cores de Aviação foi criado para laranja, devido à formação de uma cúpula de lava de 40 m de largura na cratera que foi observado em 29 de Julho. O domo de lava foi extrusado em algum momento após 07 de julho após a última visão clara da área de cúpula, no entanto anomalias térmicas observado desde 19 de julho sugeriu que a cúpula tinha extrudados desde aquela época.

Resumo geológico. Simétrica Monte Cleveland estratovulcão está situado na extremidade ocidental da ilha desabitada Chuginadak dumbbell-shaped nas Aleutas leste-central. A 1730 metros de altura é o mais alto vulcão das Ilhas of Four Mountains grupo e é um dos mais ativos nas Aleutas. Inúmeros fluxos de lava descem seus flancos. É possível que alguns de 18 erupções do século 19 atribuído a Carlisle (um vulcão localizado no Estreito de Passe Carlisle para o NW) deve ser atribuída a Cleveland. Em 1944 produziu o Cleveland fatalidade conhecida apenas de uma erupção Aleutas. As erupções recentes do Monte. Cleveland tem sido caracterizada por curta duração das emissões de cinzas explosivo, às vezes acompanhado por fountaining lava e fluxos de lava pelos flancos.


Fonte: Alaska Volcano Observatory (AVO)

Cleveland Informação do Programa Global de Vulcanismo

ETNA Sicília (Itália) 37,734 ° N, 15,004 ° E; cúpula elev. 3330 m

Sezione di Catania - Osservatorio Etneo relatou que na noite de 28 de julho explosões Strombolian da abertura ativa no flanco E de SE Etna Cratera cone eram fracos e esporádicos, então cessaram durante a noite. Ao longo de 29 de julho, a cratera foi tranquila. Na madrugada de 30 de julho incandescence intermitente da cratera se intensificado gradualmente e se tornou mais freqüente, depois, foi seguido pela atividade Strombolian intensa acompanhada por detonações alto. Bombas de lava ejetada várias dezenas de metros caiu na cratera ou ao redor do aro. A nuvem de cinzas difusa drifted E. Um pequeno fluxo de lava no flanco E desceu cerca de 100 m, em seguida, rapidamente refrigerados. A atividade foi acompanhada por um aumento distintas na amplitude média de tremor vulcânico que, juntamente com a atividade, de forma abrupta diminuição no início da tarde.

Mais tarde naquele dia que a amplitude média de tremor vulcânico voltou a aumentar junto com a atividade Estromboliana. A pluma de gás e cinza difusa novamente drifted E. Strombolian atividade intensificada e jatos incandescentes tornou-se contínuo. Ao mesmo tempo, a lava fluiu E ea taxa de efusão aumentou rapidamente; lava fluiu 3 km descendo a encosta W da del Valle Bove. A nuvem de cinzas se tornou mais densa e ashfall foi relatada na área Jónico (18 km). Durante o período mais intenso, fragmentos de lava fluida foram ejetados 450-500 m acima da cratera e caiu sobre os flancos do cone piroclástico a distâncias de 200-300 m. Fontes de lava de hidromassagem de pelo menos duas aberturas localizadas dentro da cratera e no flanco E superior, WNW aproximadamente alinhados e ESE. A atividade cessou pouco depois da meia-noite. O evento em 30 de Julho foi o evento oitava paroxística em 2011.

Resumo geológico. Monte Etna, eleva-se acima Catania, Sicília segunda maior cidade, tem uma das mais longas do mundo registros documentados de vulcanismo histórico, que remonta a 1500 aC. Fluxos de lava histórica cobrem grande parte da superfície deste maciço basáltico estratovulcão, o maior e mais volumoso na Itália. Dois estilos de atividade eruptiva geralmente ocorrem na Etna. Persistentes erupções explosivas, às vezes com as emissões de lava menor, lugar de um ou mais dos três crateras cúpula proeminente, o Cratera Central, NE Crater, e SE da cratera. Erupções de flanco, normalmente com maiores taxas de efusão, ocorrem com menor freqüência e se originam de fissuras que abrem progressivamente para baixo, de perto do cume. Um período de mais intensa intermitentes erupções explosivas de crateras do Etna cúpula começou em 1995. O vulcão ativo é monitorado pelo Instituto Nazionale di Geofísica e Volcanologia (INGV) em Catania.

Fonte: Sezione di Catania - Osservatorio Etneo

Etna Informação do Programa Global de Vulcanismo

Marapi Sumatra (Indonésia) 0,381 ° S, 100,473 ° E; cúpula elev. 2891 m

CVGHM relatou sismicidade aumentou de Marapi durante 21 junho - 3 agosto. Alguns observadores notaram que durante junho e julho plumas rosa branca 15-75 m acima do cume crateras. Em 1 de Agosto plumas brancas subiu 15 m acima da cratera principal; nevoeiro impediu as observações do dia seguinte. Em 3 de Agosto plumas densas cinza subiu 300-1,000 m acima da cratera em oito ocasiões. CVGHM mesmo dia que elevou o nível de alerta para 2 (em uma escala de 1-4). Visitantes e moradores foram proibidos de entrar dentro de um raio de 3 km da cimeira.

Resumo geológico. Gunung Marapi, para não ser confundido com o vulcão Merapi mais conhecido em Java, é o vulcão mais ativo de Sumatra. Marapi é um estratovulcão complexo enorme que se eleva 2.000 metros acima da planície Bukittinggi em Highlands Sumatra Padang. A cúpula ampla contém várias crateras de cúpula que se sobrepõem parcialmente construída dentro da pequena caldeira Bancah 1,4 km de largura. As crateras cúpula estão localizados ao longo de uma linha ENE-WSW, ao longo do qual vulcanismo migrou para o W. Mais de 50 erupções, geralmente constituídos por pequenas e moderada atividade explosiva, foram registrados desde o final do século 18, sem histórico fluxos de lava fora da cúpula crateras foram relatados.


Fonte: Centro de Vulcanologia e Mitigação de Risco Geológico (CVGHM)

Marapi Informação do Programa Global de Vulcanismo

POAs Costa Rica 10,20 ° N, 84,233 ° W; cúpula elev. 2708 m

OVSICORI-UNA informou que em 23 de Julho, um grupo de cientistas observatório visitou Poás para documentar as mudanças que ocorreram lá durante a semana anterior. Eles observaram que o sutil, escarpa semicircular observado alguns meses antes progrediram rapidamente para uma escarpa acentuada na costa SE de Laguna Caliente. Os 60 m de largura, 2,5 m de altura escarpa desgaseificados e atividade geyser foi observada no final W, junto ao lago fumegante. Em uma área de cerca de 40 m acima da superfície do lago, onde havia rochas fraturadas e ventilação de gás vigoroso, incandescente emanados da cúpula de lava e uma temperatura de 670 graus Celsius foi medido.

Resumo geológico. O amplo, edifício bem-vegetação de Poás, um dos vulcões mais ativos da Costa Rica, contém três crateras ao longo de uma linha NS. O frequentemente visitados multi-colorido lagos cume da cratera do vulcão basáltico-to-dacítica, que é um dos mais proeminentes da Costa Rica, marcos naturais, são facilmente acessíveis por veículo da capital vizinha de San José. A fissura NS-trending cortar o estratovulcão 2.708 m de altura complexo estende-se ao menor flanco norte, onde se produziu o estratovulcão Congo e vários lago cheio de Maars. O mais meridional dos dois lagos cume da cratera, Botos, é fria e clara e última erupção cerca de 7.500 anos atrás. O mais proeminente aquecimento geotermal norte do lago, Laguna Caliente, é um dos mundiais mais ácidas lagos naturais, com um pH de cerca de zero. Ele tem sido o local de freqüentes freático e erupções phreatomagmatic desde a primeira erupção histórica foi relatado em 1828. Poás erupções muitas vezes incluem geyser-like de ejeção da cratera-lago de água.


Fonte: Observatorio Sismologico Vulcanologico y de Costa Rica-Universidad Nacional (OVSICORI-UNA)

Poás Informação do Programa Global de Vulcanismo

Rabaul New Britain 4,271 ° S, 152,203 ° E; cúpula elev. 688 m

RVO relatou que ocasionalmente vapor branco azul matizado subiu de cone Rabaul caldera do Tavurvur durante 01-28 julho. Incandescência Dull emanava uma pequena escavar-em ventilação no chão da cratera. O início de uma erupção de cinzas em 29 de Julho foi marcado por um tremor de baixa freqüência emergentes e subindo lentamente plumas de cinzas cinza. Uma explosão em 30 de Julho, possivelmente produzidos ashfall luz para o NW. Dados sísmicos indicaram desgaseificação forçada, em 01 de agosto.

Resumo geológico. A baixa altitude caldeira Rabaul na ponta da Península Gazelle, no final do NE New Britain forma um porto abrigado ampla. Os flancos exteriores do vulcão escudo 688 m de altura assimétrica piroclásticos são formados por grosso fluxo piroclástico depósitos. O 8 x ​​caldera km 14 é amplamente violado na E, onde o chão é inundado por Blanche Bay. Dois grandes Holoceno caldera-forming erupções em Rabaul ocorreu recentemente, em 3500 e 1.400 anos atrás. Três estratovulcões pequenos estão fora da caldeira do norte e nordeste jantes. Pós-caldeira construída erupções basálticas-to-dacítica cones piroclásticos no chão perto da caldeira NE e paredes caldera ocidental. Vários destes, incluindo cone Vulcan, que foi formado durante uma grande erupção em 1878, produziram atividade explosiva importante durante o tempo histórico. Uma erupção poderoso explosivo, em 1994, ocorreu simultaneamente a partir de Vulcan e vulcões Tavurvur e forçou o abandono temporário de Rabaul cidade.

Fonte: Rabaul Volcano Observatory (RVO)

Rabaul Informação do Programa Global de Vulcanismo

STROMBOLI Aeolian Islands (Itália) 38,789 ° N, 15,213 ° E; cúpula elev. 924 m

Sezione di Catania - Osservatorio Etneo relatou que durante a tarde da noite de 01 de agosto uma vasta acumulação de material incandescente apareceu na base da abertura do Stromboli N1, a mais setentrional de ventilação ativa dentro do terraço cratera a cerca de 750 m de altitude. Dentro de alguns minutos, o material caiu e deslizou downslope, a criação de dois pequenos lobos de lava. O fluxo mais orientais desceu a encosta do N Sciara del Fuoco, gerando pequenos deslizamentos de terra a partir do material solto na encosta, e marcando o evento derrame de lava primeiro fora da cratera desde uma emissão de pequeno porte durante 11-12 dezembro de 2010. A lava acumulada em uma área plana próxima Hornitos que foram formados durante 2002-2003, antes de continuar descendo uma ladeira íngreme. Em 2 de agosto, a lava desceu a 500 m de altitude e avançado muito lentamente. Durante a efusão tarde parecia ter diminuído.

Resumo geológico. Espectaculares explosões incandescentes noturnas no vulcão Stromboli há muito atraído visitantes para o "Farol do Mediterrâneo." Stromboli, o NE-a maioria das Ilhas Eólias, emprestou seu nome para a atividade leve freqüentes explosivo que tem caracterizado suas erupções ao longo do tempo histórico. A pequena ilha 926 m de altura de Stromboli é o cume de um vulcão emergente que cresceu em dois ciclos principais eruptiva, a última das quais formaram a parte ocidental da ilha. As aberturas de cúpula ativos estão localizados na cabeça do Sciara del Fuoco, uma escarpa em forma de ferradura formada como resultado da falha encosta que se estende até abaixo do nível do mar e funis fluxos piroclásticos ejecta e lava para o NW. Essencialmente contínua leve explosões Strombolian, por vezes acompanhados de fluxos de lava, foram registrados a Stromboli desde os tempos romanos.

Fonte: Sezione di Catania - Osservatorio Etneo

Informação Stromboli do Programa Global de Vulcanismo

Atividade em andamento

KARYMSKY Oriental Kamchatka (Rússia) 54,05 ° N, 159,45 ° E; cúpula elev. 1536 m

KVERT relatou que durante 22-29 julho atividade sísmica moderada continuou em Karymsky e plumas de cinzas possível levantou-se da cratera. Uma anomalia térmica no vulcão foi detectada por satélite entre julho 22 e 24-27; cobertura de nuvens impediu observações sobre os outros dias. O Código de Cores de Aviação permaneceu em Orange.

Baseado em informações da Yelizovo Airport (UHPP), o VAAC Tokyo relatou que em 30 de Julho uma nuvem de cinzas subiu a uma altitude de 2,1 km (7.000 pés) de altitude drifted e SW.

Resumo geológico. Karymsky, o vulcão mais ativo do leste de Kamchatka é vulcânica da zona, é um estratovulcão simétrica construída dentro de uma caldeira de 5 km de largura que se formou sobre 7,600-7,700 anos de radiocarbono atrás. Construção do estratovulcão Karymsky começou há cerca de 2.000 anos mais tarde. O último período eruptivo começou há cerca de 500 anos atrás, após uma quietude 2.300 anos. Grande parte do cone é mantled por fluxos de lava menos de 200 anos de idade. Erupções históricas foram Vulcanian ou Vulcanian-Strombolian com atividade explosiva moderada e fluxos de lava ocasionais da cratera. A maioria das erupções anteriores sismicidade Karymsky originou debaixo Akademia caldera Nauk, que está localizado imediatamente S de Karymsky vulcão irrompeu e simultaneamente com Karymsky em 1996.

Fontes: Kamchatkan Response Team Volcanic Eruption (KVERT), Tóquio Volcanic Ash Advisory Center (VAAC)

Karymsky Informação do Programa Global de Vulcanismo

Kilauea Havaí (EUA) 19,421 ° N, 155,287 ° W; cúpula elev. 1222 m

HVO relatou que dois lagos de lava no Kilauea eram ativos durante julho 27 - agosto 2. O nível da cúpula de lava lago flutuou no fundo da vazão de 150 m de diâmetro, inserida dentro da parede E de Halema'uma'u Crater e circulou com vários padrões. Medições periódicas indicaram que a pluma de gás do respiradouro continuou a depositar quantidades variáveis ​​de cinzas e respingos ocasionalmente fresco nas proximidades.

Lava do Nui Puka e poços MLK, crateras menores para a W das principais Pu'u 'O'o cratera, continuou a transbordar para o SW, produzindo um tubo de alimentação do fluxo pahoehoe que tinham avançado cerca de 700 m da Nui Puka aro durante 25-30 julho. Lava a partir da base da cratera NE encheu um vale entre a parede da cratera eo lago de lava empoleirado. Soerguimento do fundo da cratera lago de lava e continuou até 30 de julho, quando um fluxo de lava começou a fuga ao longo da base da cratera do S parede e do lago aos poucos diminuindo. Subsidência continuou no dia seguinte, mas mudou para a inflação em 1 de Agosto. A taxa de emissão de dióxido de enxofre preliminar de todas as fontes zona leste rift foi calculado em 1.700, 1.000 e 800 toneladas / dia nos dias 29 e 30 de julho e 01 de agosto, respectivamente.

Resumo geológico. Kilauea, um dos cinco vulcões coalescentes que compõem a ilha do Havaí, é um dos vulcões mais ativos do mundo. Erupções na Kilauea originam principalmente da caldeira cúpula ou junto a um dos longas E e zonas rift SW que se estendem desde a caldeira para o mar. Cerca de 90% da superfície do Kilauea é formada por fluxos de lava menos de cerca de 1.100 anos de idade; 70% da superfície do vulcão tem menos de 600 anos. Uma erupção de longo prazo da zona de rift do leste que começou em 1983 produziu fluxos de lava, cobrindo mais de 100 km quadrados, destruindo cerca de 200 casas e acrescentando novos costa da ilha.

Fonte: Serviço Geológico dos EUA Hawaiian Volcano Observatory (SAV)

Kilauea Informação do Programa Global de Vulcanismo

KIZIMEN Oriental Kamchatka (Rússia) 55,130 ° N, 160,32 ° E; cúpula elev. 2376 m

KVERT informou que fotos tiradas de Kizimen em 20 de julho mostrou que o fluxo de lava no flanco E, que começou em janeiro, manteve-se ativa. Durante 22-29 julho sismicidade foi acima dos níveis de fundo e tremor vulcânico fracos continuaram a ser detectado. Imagens de satélite mostraram uma anomalia térmica brilhante no vulcão toda a semana e dados sísmicos indicaram que as plumas de cinzas possível subiu a uma altitude de 3 km (10.000 pés) de altitude Sismólogos na área observado o fluxo de lava ativo no flanco E. O Código de Cores de Aviação permaneceu em Orange.

Resumo geológico. Kizimen é um estratovulcão, isolado cônica que é morfologicamente semelhante ao Monte St. Helens antes de sua erupção de 1980. A cúpula da Kizimen consiste de sobreposição domos de lava e fluxos de lava blocos descem os flancos do vulcão, que é o mais ocidental de um norte cadeia vulcânica do vulcão Kronotsky. O Kizimen 2.376 m de altura foi formado durante quatro ciclos eruptivos início cerca de 12.000 anos atrás e duradoura 2,000-3,500 anos. A maior erupção aconteceu há cerca de 10.000 e 8.300-8.400 anos atrás, e três períodos de crescimento lava dome-longo prazo ter ocorrido. O mais recente ciclo eruptivo começou há cerca de 3.000 anos atrás, com uma grande explosão e foi seguido por lava cúpula crescimento duradouro intermitentemente cerca de 1.000 anos. Uma erupção explosiva cerca de 1.100 anos atrás, produziu uma explosão lateral e criou uma cratera de 1,0 x 0,7 km de largura violado ao NE, dentro do qual uma cúpula de lava pequeno (o quarto em Kizimen) tem crescido. A erupção explosiva única, durante 1927-28, foi gravado no tempo histórico.

Fonte: Volcanic Eruption Response Team Kamchatkan (KVERT)

Kizimen Informação do Programa Global de Vulcanismo

Puyehue-CORDON CAULLE Central Chile 40,590 ° S, 72,117 ° W; cúpula elev. 2236 m

Durante julho 25 - agosto 1, OVDAS-SERNAGEOMIN informou que a erupção da zona de rift Cordón Caulle, parte do Puyehue-Cordón Caulle vulcânica complexo, contínuo e sismicidade indicaram que o fluxo de lava permaneceu ativo. Cobertura de nuvens impediu observações feitas por uma câmera de vídeo em 25 de julho, embora as imagens de satélite detectou uma pluma que drifted 200 km SE. Em 26 de Julho a câmera gravou uma pluma que subiu 2 km acima da cratera e incandescente até 500 m acima da cratera foi observado durante a noite. Imagens de satélite mostraram uma pluma flutuando 100 km SE. Cobertura de nuvens impediu novamente observações câmera durante 27-28 julho, mas em 28 de Julho uma pluma de 150 km de comprimento foi observada em imagens de satélite à deriva SE. Durante 29-31 plumas julho subiu 2-5 km acima da cratera e imagens de satélite mostraram plumas drifting 80-400 km SW, N e NE. Incandescência foi observada até 300 m acima da cratera à noite, durante 29-30 julho. Cobertura de nuvens impediu observações em 1 de Agosto. O nível de alerta manteve-se em vermelho.

Resumo geológico. O Puyehue-Cordón Caulle vulcânica complexos (PCCVC) é um grande NW-SE-trending late-Pleistoceno a Holoceno basáltica-to-rhyolitic transversal vulcânicas SE cadeia de Lago Ranco. A 1799 m de altura Pleistoceno Cordillera caldera Nevada encontra-se no final NW, separado de Puyehue estratovulcão no final SE pelo complexo Cordón fissura Caulle. O vulcão Mencheca Pleistoceno com cones flanco Holoceno mentiras NE de Puyehue. O basalto-to-rhyolitic vulcão Puyehue é o mais diversificado do geoquimicamente PCCVC. A de topo achatado, 2236 m de altura vulcão Puyehue foi construído acima de uma caldeira de 5 km de largura e é tampado por uma caldeira cúpula de 2,4 km de largura de idade Holoceno. Fluxos de lava e domos de composição principalmente rhyolitic encontram-se no flanco leste de Puyehue. Erupções históricas originalmente atribuída a Puyehue, incluindo grandes erupções em 1921-22 e 1960, agora são conhecidos por serem da zona de rift Cordón Caulle. O Cordón área Caulle geotérmica, ocupando a 6 x 13 km depressão vulcano-tectônicos de largura, é a maior área ativa geotérmica da zona sul vulcânica dos Andes.

Fonte: Serviço Nacional de Geologia y Minería (SERNAGEOMIN)

Puyehue-Cordón Caulle Informação do Programa Global de Vulcanismo

SAKURA-JIMA Kyushu 31,585 ° N, ° E 130,657; cúpula elev. 1117 m

Baseado em informações da JMA, o VAAC Tokyo relatou que durante 27 plumas de julho a 02 de agosto de Sakura-jima subiu para altitudes de 1,8-3 km (6.000-10.000 pés) de altitude Durante 28-30 julho e 01 de agosto, os pilotos observaram nuvens de cinzas que subiram a altitudes de 2,1-3 km (7,000-10,000 ft) de altitude Plumas ocasionalmente drifted SW, S, SE e W.

Resumo geológico. Sakura-jima, um dos vulcões mais ativos do Japão, é um cone pós-caldeira da caldeira Aira na metade norte da Baía de Kagoshima. Erupção do fluxo piroclástico Ito volumoso foi associada com a formação do x 17 23 km de largura Aira caldera cerca de 22.000 anos atrás. A construção de Sakura-jima começou há cerca de 13.000 anos atrás e construiu uma ilha que foi finalmente juntou-se à Península Osumi durante a grande erupção explosiva e efusiva de 1914. Atividade no cone cúpula Kita-dake terminou cerca de 4850 anos atrás, após o que as erupções ocorreram em Minami-dake. Freqüentes erupções históricas, registradas desde o século 8, tenham depositado cinzas em Kagoshima, uma das maiores cidades de Kyushu, localizada em Kagoshima Bay apenas 8 km do cume. A maior erupção histórica ocorreu durante 1471-1476.

Fonte: Tokyo Volcanic Ash Advisory Center (VAAC)

Sakura-jima de Informação do Programa Global de Vulcanismo

SHIVELUCH Central Kamchatka (Rússia) 56,653 ° N, ° E 161,360; cúpula elev. 3283 m

KVERT relatou que a atividade sísmica no Shiveluch foi moderado durante 22-29 julho e indicou que as plumas de cinzas possível subiu a uma altitude de 4,7 km (15.400 pés) de altitude durante 23 e 25-27 julho. Imagens de satélite mostraram uma anomalia térmica na cúpula de lava em 22 de Julho; cobertura de nuvens impediu observações em outros dias. Baseados em terra observadores notaram atividade fumarólicos em 24 de Julho. O Código de Cores de Aviação permaneceu em Orange.

Baseado em informações da KEMSD, o VAAC Tokyo relatou que em 01 de agosto uma erupção produziu uma pluma que subiu a uma altitude de 7 km (23.000 pés) de altitude e drifted E. Ash foi vista em imagens de satélite subseqüentes no mesmo dia.

Resumo geológico. A alta, maciço isolado do vulcão Shiveluch (também escrito Sheveluch) se eleva acima do NNE planícies do grupo vulcão Kliuchevskaya e constitui um dos vulcões maiores e mais ativas de Kamchatka. O ativo Molodoy Shiveluch complexo de lava-dome foi construído durante o Holoceno dentro de uma grande caldeira violado formado pelo colapso do late-Pleistoceno Strary enorme vulcão Shiveluch. Pelo menos 60 grandes erupções do Shiveluch ter ocorrido durante o Holoceno, tornando-se o vulcão mais vigorosa andesítica do arco-Kuril Kamchatka. Colapsos freqüentes de lava dome-complexos, mais recentemente, em 1964, produziram grandes avalanches de detritos cujos depósitos cobrem grande parte do piso da caldeira violado. Intermitentes erupções explosivas começou na década de 1990 a partir de uma cúpula de lava nova que começou a crescer em 1980. Os maiores erupções históricas da Shiveluch ocorreu em 1854 e 1964.

Fontes: Kamchatkan Response Team Volcanic Eruption (KVERT), Tóquio Volcanic Ash Advisory Center (VAAC)

Shiveluch Informação do Programa Global de Vulcanismo

Relatórios de adicional de atividade vulcânica por País

Os seguintes sites tem atualizado com freqüência relatórios de atividades de vulcões, além dos que atendem aos critérios para inclusão no relatório de actividade vulcânica Weekly. Os sites são organizados por país e são mantidos por várias agências.

Equador, Indonésia, Japão, Nova Zelândia, Estados Unidos e Rússia

Sally Kuhn Sennert - Editor Relatório Semanal
URL: http://www.volcano.si.edu/reports/usgs/

http://www.volcano.si.edu/reports/usgs/index.cfm
http://earthquake-report.com/2011/08/04/active-volcanoes-in-the-world-from-27072011-to-02082011/?lang=pt

A maior força da natureza, os vulcões mostram de que são capasses de fazerem. Todos os vulcões do mundo podem entrarem em atividade em 2012.

Arquivo do blog